Com seu canal, a Youtuber, pretende "falar com leveza e responsabilidade sobre temas sempre importantes e urgentes para que todo mundo junto construa um mundo mais justo e acolhedor para todas as pessoas, especialmente para as mulheres pretas".
Mulheres negras e afrodescendentes, blogueiras com estórias de vida e campos de interesse diversos; reunidas em torno das questões da negritude, do feminismo e da produção de conteúdo.
Criado pelo professor Flávio Muniz, o canal apresenta reflexões sobre a historicidade do Continente Africano e seus povos.
O projeto Crianças de Axé tem como propósito potencializar e salvaguardar os saberes ancestrais, através do incentivo a leitura, buscando fortalecer a compreensão das crianças por meio da valorização e preservação da tradição oral presente nos terreiros de candomblé. Estimulando os laços ancestrais, bem como valorizando as crianças como indivíduos que possuem um potencial de comunicar de forma lúdica a essência e energia transmitida pelos espaços sagrados, dando continuidade e mantendo acesa a chama das religiões de Matriz Africana.
Produzido pelo Estúdio Rizoma, o canal apresenta uma série de vídeos que dicutem diversidade, arte, ciência, meio ambiente e sociedade.
Gabi Oliveira é comunicadora social e criadora de conteúdo para internet, atualmente reúne um público de seguidores virtuais em suas redes de aproximadamente 1 milhão de pessoas, sendo um dos canais participantes do programa Creators For Change, da Google.
É também parceira-colaboradora da Avaaz na luta contra a desinformação no Brasil e colaboradora de uma das campanhas da ONU Brasil. Ela já palestrou no Brazil Conference na Universidade de Harvard, pontuando a importância do ativismo digital. Além disso, sua palestra no TEDx intitulada “Um novo olhar sobre a pessoa negra; novas narrativas importam” já conta com mais de 200 mil visualizações na plataforma Youtube.
O canal do Grupo Áfricas: grupo de pesquisa interinstitucional (UERJ - UFRJ) visa a divulgação de pesquisas, debates, documentários e documentos audiovisuais alusivos a diferentes aspectos da sociedade, política, cultura e história e do continente africano. Bem como ações individuais e coletivas do grupo de pesquisa.
Afrohairstylist Jacy de Carvalho, em seu canal, compartilha o conhecimentos sobre autocuidado com os cabelos e pele, autoestima, ou beleza. Esse canal é focado na valorização da autoestima e o empoderamento de pessoas negras.
A youtuber afirma que ao produzir o conteúdo para seu canal, o faz "com o olhar de uma mulher negra, gorda, periférica e que nunca se viu representada nos veículos midiáticos. "
O MdM foi criado em 2019 pelo ator e performer Mauricio Lima e traz em seu acervo uma série de 30 vídeos-depoimento de jovens com idades entre 15 e 29 anos, moradores das favelas que compõem o Complexo do Alemão e seus arredores, no Rio de Janeiro. Diferentes gerações refletem o passado, o presente, re-criando a favela da nossa infância e projetando a favela do nosso futuro.
Nátaly Neri é o nome por trás do canal Afros e Afins. Feminista, estudante de Ciências Sociais e apaixonada por brechós, a jovem de 22 anos reúne um mix de discussões em prol da autoestima da mulher negra em seu canal. Com vídeos que vão de tutoriais de moda a reflexões sobre estereótipos negros na mídia, a youtuber apresenta no mês de novembro o projeto YouTube Negro, que pretende ampliar o impacto de discussões sobre representatividade, diversidade e questões raciais têm dentro e fora do YouTube.
O canal fala sobre negritude, empoderamento feminino, cultura pop, música e diversos outros assuntos.
DescriçãoFerramenta de comunicação voltada para a produção e divulgação de conteúdos e informações sobre as histórias, culturas, tradições e ancestralidades africanas e afro-diaspóricas, com o objetivo de promover a soberania de negras e negros, e o enfrentamento ao racismo.
Criado pelo poeta, M.C, percussionista e arte educador Pow Litera Rua, pseudônimo de Paulo Nascimento de Oliveira para apresentar sua arte.
No canal, encontra-se conteúdo sobre moda, beleza, aceitação e autoestima, transição capilar, cabelos crespos, humor, pensamentos e de tudo um pouco.
O canal apresenta conteúdos sobre a rotina da youtuber, práticas de Autocuidado, Yoga e sobre sua vida na Alemanha
Segundo a youtuber, Xan Raveli, criadora do canal, lá é possível encontrar "Beleza com propósito, Apoio emocional com identidade e Vidas pretas com leveza."
Esse é o canal do Blog UM ABADÁ PRA CADA DIA. Nele, a autora Patrícia Rammos produz conteúdos diversificados como: resenhas de livros, filmes, programas de TV, sugere maquiagem, penteado, etc.