Criar Usuário

Para criar usuário siga os seguintes comandos: GERENCIAL > USUÁRIOS > NOVO USUÁRIO.

Como cadastrar um morador vinculado a uma unidade
Como cadastrar um morador sem vincular a uma unidade

Entende-se por usuário, todos que fazem parte do condomínio ou de sua administração.

No cadastro de usuário, principalmente os que você irá gerar boletos, terão algumas informações obrigatórias e importantes, conforme imagem e descrições:

Legenda - Informações do perfil:

  1. Escolha uma opção: selecione se esse usuário é ou não vinculado a uma das unidades, por exemplo: ele pode ser vinculado a unidade, pois é o proprietário, mas não morar no condomínio ou ele pode não ser vinculado a nenhuma unidade, pois é um administrador ou porteiro.

  2. Selecione um perfil: selecione o perfil desse usuário: morador, porteiro, administrador, síndico, etc… Lembrando que cada perfil tem acessos e permissões diferentes dentro do sistema.

  3. Nome completo: importante para futuras cobranças.

  4. CPF e CNPJ: é obrigatório incluir um dos documentos, que deve ser válido, principalmente se esse for o sacado da unidade, para quem será gerado cobranças.

Informações de contato:

  1. CEP: deve ser válido para não ter problemas com o registro das cobranças no banco.

OBS - Caso você não cadastre um endereço em cada usuário, o sistema vai preencher automático com as informações de endereço do condomínio.

Informações de acesso:

  1. E-mail: mesmo que esse usuário não queira ter acesso ao sistema, é interessante cadastrar um e-mail para que ele receba os boletos, informativos e ocorrências do condomínio.

  2. Permitir que o usuário acesse o sistema: nesse campo informe se o usuário terá ou não acesso ao sistema. Selecionando "permitir aqui, ele já receberá um e-mail para cadastrar sua senha de acesso.