Na última rodada, na Mesa 1, temos agora um deck Light e um deck de Gladiator Beast. Mesmo com ambos os jogadores já classificados para o TOP, eles ainda querem fechar o Torneio invictos, e quem ganhar aqui irá ficar, levantando todos a quem derrotou para cima na tabela. Por isso essa Match não deixa de ser importante. Com vocês , a Mesa 1, na ultima rodada, Gladiator Beasts comandados por Rafael Dombrauskas, contra os Lightsworns, dirigidos por Lucas Ferraroni.
GAME: 1
Quem começa, é Lucas Ferrarroni, que já abre com uma Charge of the Light Brigade, buscando uma Lumina para sua mão, invoca uma Lumina, descarta um Necro Gardna para renascer seu Aurkus e terminar seu jogo, descartando 5 do topo. Rafael começa com a mão: “Dark Bribe”, “Darius”, “Gladiators Proving Ground”, “Mystical Space Typhoon”, “E-Hero Prisma“ e “Waboku”. Invoca seu Darius, e ordena um atk a Lumina de Lucas, que remove um Necro Gardna para sua defesa. Rafael seta 3 atrás e passa seu turno. Lucas compra e fica pensando um pouco, e apenas encerra sua vez, descartando mais 5 cartas do topo. Rafael agora compra um Test Tiger, ataca a Lumina de Lucas com o mesmo Darius, e faz Tag-Out para trazer um Retiari, e remover o Necro Gardna de Lucas! Uma escapada do jogador que deu a oportunidade do adversário fazer uma jogada com seus GBs. Lucas compra, e invoca um Plaguespreader, para fazer Synchro Summon de um Magical Android, volta uma para o topo para renascer seu Plaguespreader. Synchro Summon lv7, e agora quem vem é o Black Rose Dragon, que explode tudo em campo! Kaboom! Um campo limpo agora, mas antes da destruição total, Rafael ativa uma Waboku, para se garantir neste turno. Lucas ativa Charge, para buscar Garoth e acaba enviando um Wulf para o grave. Lucas termina seu turno apenas com o Wulf em campo, e passa sua vez. Rafael compra GB’s Respite, mas invoca Prisma, ativa seu efeito para enviar Bestiari para o grave, invoca Test Tiger, e faz Tag-Out do Prisma, para trazer Darius e renascer o Bestiari, e fazer um Gyzaurus, e atacar 2400 diretos! Faz Tag-Out de seu Gyzaurus, traz um Equeste e um Laquari. Agora ativa seu GB Proving Ground, busca um Secutor para ativar seu GB’s Respite e voltando 2 GBs para comprar 3 cartas, Waboku, Book of Moon e Solemn Judgment. Seta duas cartas, Solemn e Waboku, e Rafael passa seu turno. Lucas começa invocando seu Judgment Dragon, que vai negado pela Solemn de Rafael, mas agora Lucas invoca seu segundo Judgment Dragon! Para limpar o campo novamente, mas Rafael defende novamente com sua Waboku, para se safar mais 1 turno! Rafael não tem mais oque fazer, fica nervoso e por coincidência ao invés de pegar o cemitério de Lucas, começa folhear seu deck, seria um Game Loss, mas seu jogo já estava perdido. Agora, Lucas 1 a 0 em Rafael.
GAME: 2Rafael agora começará agora, “Trap Eater”, “GB Proving Ground”, “GB’s Respite”, “E-Hero Prisma”, “Call of the Haunted” e “Murmillo”. Ativa sua Proving Ground, busca Retiari, que já é voltado para o deck com GB’s Respite para comprar 3 cartas, Laquari, Book of Moon e Heavy Storm. Invoca seu E-Hero Prisma, ativa seu efeito e manda Bestiari para o grave. Seta Book of Moon e Call of the Haunted. Lucas começa ativando Charge para buscar Garoth, invocando uma Lumina, passando a prioridade e parando para pensar um pouco, ativa seu efeito descartando e renascendo seu Garoth. Lucas ataca o Prisma de Rafael com Garoth, mas toma um Book of Moon para o atk. Na End Phase, quando Lucas descarta as 3 da Lumina, Rafael ativa sua Call of the Haunted, trazendo Bestiari. Rafael compra uma Enemy Controller, e dá efeito do Prisma, para ele virar um Laquari, e pode fazer Contact Fusion para um GB Gyzaurus, e querer destruir as cartas de Lucas, quem responde com Torrential e destrui tudo em campo, oque não adiantaria os alvos de Gyzaurus. Rafael invoca um Laquari, e ataca, faz Tag-Out e agora traz um Equeste buscando seu outro Laquari, seta sua Enemy Control e passa. Lucas começa invocando seu Judgment Dragon e dando prioridade, única coisa que Rafael pode fazer, é passa-lo para defesa para evitar mais danos. Lucas invoca um Honest, atacar e o volta para mão para encerrar seu turno, descarta 4 cartas do topo. Rafael compra uma Chariot, invoca um Laquari e ataca o Judgment de Lucas, que vai protegido por um Necro Gardna. Ele compra, vira o Judgment para o ataque, e invoca seu Honest, atacando com ambos para tirar 2300 da vida de Rafael, volta o Honest para mão, seta uma atrás e descarta mais 4 do topo. Rafael agora compra um Rescue Cat, invoca-o e ativa seu efeito, buscando GB Samnite e Test Tiger, faz efeito de Test Tiger para trazer um Murmillo e destruir o Judgment de Lucas. Ataca com o Murmillo, e faz Tag-Out para trazer um Retiari e remover o Plaguespreader de Lucas. Lucas em sua vez, compra, seta um monstro e passa. Rafael compra um Darius, invoca-o e ataca o monstro face-down de Lucas, que é um Ryko, que destrói o Retiari para que 2 monstros não faça Tag-Out, apenas 1, e com o Darius indo ao deck, quem vem agora é o Laquari com 2100 de atk, Rafael seta sua Chariot e passa. Lucas ativa Heavy para destruir a Chariot, invoca uma Lyla e ataca o Laquari de Rafael, ativando um Honest para dar mais 1700 na vida.Em uma das 3 descartas, vai mais um Wulf, que deixa Rafael sem jogadas possíveis para se defender, e faz Lucas ganhar na ultima rodada, e fazer 2 a 0 com seus Lights em cima dos GBs. Mas ambos ainda poderão se enfrentar ainda no TOP 16.