9) Gladiator Beast Darius VS Blackwing - Shura the Blue Flame/Debris Dragon/Junk Synchro/ etc
Nono lugar pra essa, porque ela já foi discutida aqui e não queremos interromper a leitura de vocês depois. Confiram a regra aqui: Efeitos de Negação (consultem a seção 2)
Pessoal, depois de tantas regras malucas surgidas desde que a Konami assumiu o nosso Yu-Gi-Oh no ocidente, contrariando regras anteriores. Nós nos sentimos obrigados a lançar um guia com as "Top 10 - Regras sem noção dos decks Metas". Para que os players se sintam menos confusos ao jogar um torneios. Confiram:
10) Black Whirwind
Com certeza a situação menos estranha dessa lista . Já que é a unica com na qual a Konami nos deu uma explicação com um pouco de lógica.
Quando um Blackwing é invocado, o jogador pode ativar a Whirlwind, porém se o monstro for removido de campo, antes da Whirwind resolver, seu efeito não resolve. Isso ocorre porque, seria impossivel verificar o ATK de um monstro que não está mais no campo.
8) Quickdraw Synchron e Blackwing - Breeze the Zephyr VS Blackwing - Vayu the Emblem of Honor
Acompanhem os textos:
Quickdraw Synchron: "This card cannot be used as a Synchro Material Monster, except for the Synchro Summon of a monster that lists a "Synchron" monster as a Tuner monster."
Blackwing - Breeze the Zephyr: "This card cannot be used to Synchro Summon a Synchro Monster except a "Blackwing" monster."
Blackwing - Vayu the Emblem of Honor: "If this card is face-up on the field, you cannot use it for a Synchro Summon"
E dai eu me pergunto: por que diabos os 2 primeiros são condições e o o Vayu é efeito?
Antes que alguém pergunte: isso quer dizer que essa linha do texto do Quickdraw e do Breeze não podem ser negadas em hipotese alguma. Enquanto a do Vayu pode! 7) Blackwing - Vayu the Emblem of Honor (de novo!) Além da regra anterior, o Vayu tem outra regra que funciona diferente do resto do universo. Remover-se do cemitério não é custo e sim efeito. Em, outras palavras, se alguém negar o efeito do Vayu ele e o outro alvo continuam no cemitério. Assim, o dono da carta pode simplesmente ativar seu efeito novamente.
6) Light and Darkness Dragon numa Chain
O efeito do Light and Darkness Dragon diferentemente de todos os monstros que negam algo, não pode ser ativado mais de uma vez na mesma chain. Por exemplo: Jogador A invoca o Light and Darkness Dragon, jogador B ativa Trap Hole, nesse momento o efeito do Light and Darkness ativa-se automaticamente para negar a trap, o jogador B, então ativa outra Trap Hole. Essa não é negada e destroi o dragão.
Com certeza esse efeito existe para que ele não negue a si mesmo, mas poxa isso devia estar escrito na carta, não nas regras!
4) Infernity Launcher VS Mystical Space Typhoon (ou cartas do gênero)
Diferente das outras spells continuas, não é permitido ativar a infernity launcher e tributá-la na mesma chain. O que dá ao oponente a chance de responder a sua ativação com typhoon impedindo o combo. Justo, mas... hum.. ilogico...
3) Infernity Archfiend 2x
Caso sejam special summon 2 Infernity Archfiend de uma mesma vez, só um deles resolve, já que, segundo as regras, você terá uma carta na mão na hora de resolver o segundo efeito. Deve ser a primeira vez que uma condição de ativação precisa estar presente na resolução em toda a história do Yugi.
2) Drill Warrior
5) Infernity Mirage ou Infernity Launcher VS Gottoms’ Emergency Call
Por algum motivo, alheio a nossa compreensão, Caso algum dos alvos de Infernity Mirage ou Infernity Launcher desapareçam do cemiterio (por ex.: graças a um d.d. crow) o outro alvo é ressucitado. A Gottoms’ Emergency Call funciona diferente: se um dos alvos desaparece do cemitério o outronão é invocado pro campo.
Diferente de qualquer outra carta lançada até agora, descartar para ativar seu efeito não é um custo e sim parte de efeito. O que quer dizer que, se seu oponente ativar o efeito do Drill Warrior, e você, em chain, destrui-lo, seu oponente não descarta.
1) Machina Fortress
Machina Fortress é o primeiro monstro do jogo a fazer um special summon inerente do cemitério. Isso quer dizer, que ao descartar para invoca-lo do cemiterio, isso não gera uma chain (sim, você não pode não removê-lo do cemitério em chain). Funciona exatamente como se você estivesse invocando um Chaos Sorcerer da sua mão.
A título de curiosidade: a unica outra carta do jogo que pode ser invocada tanto da mão como do cemitério por ele mesma é o Dark Simorgh que funciona da maneira exatamente oposta: se ele for invocada tanto do cemitério quanto da mão, isso é um efeito e gera chain!
Conclusão: Hoje em dia não basta mais entender as mecânicas de jogo, as regras e saber ler as cartas: é também necessário ler as regras individuais de todas as cartas, para saber que parte do texto é custo, que parte do texto é condição, que parte é efeito e se ela interage de maneira diferente das cartas já criadas no jogo com as outras.
Além disso, também ficamos com a sensação de que muitas regras são criadas para as cartas novas, sem que ninguém olhe como cartas antigas com a mesma mecânica funcionam.
Obrigado Konami!
By Benetti