Chegamos ao final da nossa saga sobre a banlist comentando um assunto que não aparece com freqüência quando falamos dela. Todo mundo adora discutir porque uma carta foi banida, e porque outra não foi. Mas poucas pessoas comentam as cartas que ficaram esquecidas por lá só deus sabe porque. E a lista não é pequena.
Nossa equipe se reuniu e montamos essa “pequena” lista para mostrar quantas cartas estão simplesmente esquecidas na lista e dificilmente mudariam alguma cosia no meta caso saissem de lá:
1) Cartas realmente esquecidas, que não mudariam em nada o jogo saindo da lista:
TREEBORN FROG
Isso foi limitado a milênios atrás quando achavam que uma saída pra enfraquecer monarch era a possibilidade de remover o sapo e terminar com o combo. Como idéia isso já foi ruim, já que a própria carta já possui uma restrição no texto. Hoje em dia quando ninguém joga de monaca então...
MONSTER GATE
Limitado por causa do DDT. Mago do Caos e Dimension Fusion já foram embora. Reasoning esta a 1. Porque uma carta com custo relativamente alto e resultados completamente aleatórios ainda esta limitada?
OJAMA TRIO
Limitada por causa do deck de Chain Strike, capaz de dar poderosas Locks no oponente alem de combar com Just Desserts. Pena que os tokens podem ser usados como material pra synchro summon. O que torna essa carta uma enorme faca de dois gumes.
MASK OF DARKNESS
Sério, quem acha que isso sair de 2 para 3 vai alterar em algo o jogo? A diferença é praticamente insignificante, até estatisticamente.
CHAIN STRIKE
Sério, quem acha que isso sair de 2 para 3 vai alterar em algo o jogo? A diferença é praticamente insignificante, até estatisticamente.[2]
MAGICAL STONE EXCAVATION
Essa com certeza é a vencedora de carta mais esquecida na lista. O efeito é um -2!!!! E todas as mágicas que pudessem compensar o uso dessa carta no deck estão banidas a muito tempo...
EXODIA THE FORBIDDEN ONE
LEFT ARM OF THE FORBIDDEN ONE
LEFT LEG OF THE FORBIDDEN ONE
RIGHT ARM OF THE FORBIDDEN ONE
RIGHT LEG OF THE FORBIDDEN ONE
Outra que não faz o menor sentido. Múltiplas copias do Exodia no deck só podem resultar em uma coisa: maior instabilidade
no deck. Talvez isso seja alguma mística do jogo: ter essas cartas ocupando espaço na lista. Vai saber...
2) Cartas esquecidas que muito dificilmente mudariam o jogo ao sair da lista.
MARSHMALLON
Temos atualmente diversas que não podem ser destruidas em batalha. E mesmo assim chega a ser raro vê-las em algum deck (graças a nossos “amigos” GBs). O que essa tem de diferente? Causa 1000 de dano? Não merece estar na lista...
SNIPE HUNTER
Pra começar, ele é facilmente destruído em batalha depois o efeito dele tem 1/3 de chances de falhar. Simplesmente um pesadelo pra “card advantage”. Milhares de partidas já foram perdidas por pessoas errando o efeito dele. Só não está na lista de cima porque talvez combe com Vayu e compania, mas na nossa opinião tem jogadas melhores pra se fazer com o Vayu.
TSUKUYOMI
A era dos Monarcas acabou faz tempo. Dificilmente isso ajudaria contra um deck de synchros e outros metas do momento. Só não está na lista de cima devido a traumas pessoais da equipe.
THE TRANSMIGRATION PROPHECY
Limitada por causa de combos que ninguém se lembra mais. Talvez se encaixe em algum novo. Mas dificilmente representaria um perigo.
FOOLISH BURIAL
Já está semi-limitada mesmo. Estatisticamente não muda muito ir a 3. Provavelmente contribuiria pra mão ruins.
3) Cartas que merecem um relaxamento na restrição visando um equilíbrio maior no jogo.
Nos mande um e-mail para metagamebrasil@gmail.com
Ou deixe uma mensagem no nosso tópico na Shadow Realms.
DuVlad
Henrique Fuyen
PRRJ
Rodrigo Torres
Gostou? Achou ruim? Quer Comentar?
Comente no tópico As Cartas Esquecidas na Shadow Realms.
Quer entrar em contato ou dar alguma sugestão?
Poucas mágicas muito boas ainda existem no jogo (provavelmente só Brain e Heavy). Flip é um mecanismo lento. Não seria uma boa hora pra voltar a maga?
CARD TROOPER
Claro a 3 seria loucura graças a Machine Duplication. Mas a 2 provavelmente daria um gás a certos decks que dependem de um mínimo de cemitério e um pouco de velociadade.
NEO-SPACIAN GRAND MOLE
Tem visto pouco uso ultimamente é um boa carta anti-meta (anti-synchro melhor dizendo). Seria interessante ter ela a 2. Problema é a lock “safada” quando seu oponente fica sem traps, e você fica voltando eternamente o único montro dele pra mão.
CARD DESTRUCTION
Uma carta perigosa, que permite diversos combos e dá certa jogabilidade a diversos decks. Talvez valha a pena pra diversificar o meta.
EMERGENCY TELEPORT
Tem caido em utilidade drasticamente nos ultimos tempos. É um suporte semi-especifico. E uma carta que permite adicionar synchros a diversos decks. Será que o lendário combo sercreto que limitou "mind master" e "one for one" ficaria muito forte com isso a 2 ou a 3?
SCAPEGOAT
Outra carta que permite diversos combos. E de novo a pergunta: é um risco que vale a pena pra diversificar o meta? Ou talvez não mude em nada o jogo.
Escrito por Benetti
Com a colaboração de:
MAGICIAN OF FAITH