Um dos decks mais observado e comentado do torneio, que impressionou desde jogadores inexperientes até os melhores! Um deck de água baseado na “Deep Sea Diva”, que tem uma idéia do Deck de Diva, essa versão visa controlar o campo, o que levou nossa caro amigo a um resultado de 6-2, ficando de fora do Top devido apenas aos critérios de desempate. Confiram:
Monstros: 20
3 – Blackwing – Gale the Whirlwind
3 – Crystal Seer
3 – Mermaid Archer
3 – Deep Sea Diva
3 – Snowman Eater
3 – Cyber Valley
1 – Dandylion
1 – Gorz, the Emissary of Darkness
Mágicas: 13
1 – Monster Reborn
1 – Pot of Avarice
1 – Brain Control
3 – Mind Control
3 – Book of Moon
2 – Salvage
1 – Mystical Space Typhoon
1 – Heavy Storm
Armadilhas: 7
3 – Waboku
1 – Torrential Tribute
3 – Threatening Roar
Side Deck: 15
1 – Salvage
1 – Hanewata
1 – Burial from Different Dimension
3 – Creature Swap
3 – Blackwing – Shura the Blue Flame
1 – Treeborn Frog
3 – Enemy Controller
2 – Bottomless Trap Hole
Extra: 15
2 – Armory Arm
2 – Magical Android
2 – Iron Chain Dragon
1 – Goyo Guardian
1 – Black Rose Dragon
1 – Blackwing Armor Master
2 – Dark Strike Fighter
2 – Stardust Dragon
1 – Colossal Fighter
1 – Arcanite Magician
A carta principal do deck é a Deep Sea Diva, a qual, quando invocada por invocação Normal, você busca do deck um monstro Lv 3 Sea Serpent, no caso a Mermaid Archer. Assim poderá fazer o efeito da Mermaid Archer equipando-a com a Deep Sea Diva, para poder ter um ataque de 2000 e seu efeito protetor de não ser destruído uma vez. Ou optar por fazer o Synchro Summon da Magical Android.
Outra ferramente interessante do deck, é a forma como facilmente faz Synchros, por ter 3 Mind Control e 1 Brain Control, e ainda usar 3 Blackwing – Gale the Whirlwind, o deck tem um alto controle sobre o campo e monstros nele, podendo usar também monstros do Oponente. Usando o controle de jogo baseado nos Mind e Brain Control, se obtêm uma engine de Draw, usando os Cyber Valleys, com ajuda das Crystal Seers.
A defesa desse deck, é simplesmente feita por Threatening Roars, Wabokus, Snowman Eaters, Gorz e Cyber Valleys . E caso aja uma perda de monstros, ela pode ser ajeitada com os Salvages e o Pot of Avarice, que deixa sempre monstros em sua mão. Snowman Eater que por sinal é outra tech nova. Com uma defesa muito maior que as outras criaturas do gênero pode ser usada tanto defensivamente quanto ofencivamente, sendo um otimo monstro para se usar e depois synchronizar.
Um deck diferente, que não é caro, todos podem fazer, não é impossível de se jogar com ele, apenas “estranho”. Mas é um deck que pode sim ganhar torneios, e pode começar a dar suas caras por aqui. Então, estejam preparados!
By Rodrigo Torres