Depois de umas semanas em manutenção o artigo Carta da Semana volta e com uma bomba, o banimento de Dark Strike Fighter! (Entenderam o trocadilho?)Dark Strike Fighter (ou DSF para os mais íntimos)Level:7Atributo: DARKTipo: [Machine/Synchro/Effect]ATK: 2600DEF: 1800Efeito:1 Tuner + 1 or more non-Tuner monstersYou can tribute 1 monster to inflict damage to your opponent equal to its Level x 200.Tradução:1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuners Você pode tributar 1 monstro para inflinjir dano ao seu oponente igual ao Level do monstro tributado x 200.Primeiramente, um minuto de silêncio... (Já está bom hehe) hoje falaremos de uma carta amada e também odiada por todos os jogadores. Pouquíssimos jogadores em campeonatos viram esta carta ser invocada e não tiveram que embaralhar seu deck para uma nova partida após isto. É a primeira carta de monstro Synchro a ser banida, e se parece com Starscream da série Transformers, estamos falando de Dark Strike Fighter.A primeira coisa que se pensa ao falar em Synchro summon é o Level da carta. Dark Strike Fighter tem Level-7, que após a saída das novas séries se tornou mais popular do que nunca, substituíndo a preferência por Synchros Level-8, tanto pela utilidade quanto pela facilidade de invocá-los (Black Salvo, Morphtronic Scopen, Gale e por aí vai). Seu ATK e DEF são totalmente razoáveis, no entanto seu efeito compensa qualquer fraqueza da carta. Você pode tributar um monstro (incluíndo ele mesmo), e inflingir dano ao adversário igual ao Level do monstro sacrificado x200.Parece pouco, afinal um monstro Synchro Level-7 ser sacrificado para inflingir apenas 1400 de dano não parece ser um bom negócio. Mas isto só seria verdade se não existissem muitas formas de invocar monstros com níveis elevados ou até mesmo reciclando monstros de nível baixo até acabar a partida. No meta atual há pelo menos 3 decks fortíssimos que incluíam o Dark Strike Fighter para se manter ainda mais fortes: Synchro Cat, Blackwing e Lightsworns, ambos com um alto índice de OTKs por Dark Strike Fighter, mas que agora terão que mudar sua estratégia conforme a lista de Banidas e Restritas que entrará em vigor dia 1º de Setembro no OCG e que provavelmente será a mesma para o TCG.
No Synchro Cat tudo o que você precisa é do campo limpo do adversário, ter na mão: 1x Summoner Monk e 2x Spell cards, e, no deck: 1x Summoner Monk, 1x Rescue Cat e 2x X-Saber Airbellum para ganhar a partida. Você baixa o Summoner Monk e ativa seu efeito trazendo outro Monk, utiliza o efeito do segundo Monk trazendo Rescue Cat, que por sua vez traz 2x Airbellums, sincroniza 2x DSFs, bate com os dois e tributa ambos com o efeito para inflingir exatamente 8000 pontos de dano.
Blackwings tem sua versão até mais consistente do OTK, que combina ataque de múltiplos monstros que diminuem ataques de monstros adversários, atravessam a defesa e unem o ataque de todos os monstros BW em campo num só monstro para dar o máximo de dano possível e em seguida fazer um DSF para dar o dano que restava.
Já os Lightsworns tem várias formas de dar o OTK proporcional às cartas que conseguir enviar ao cemitério e as que conseguir manter na mão. Um DSF junto com um Judgment Dragon após baterem diretamente na vida do adversário e após utilizar o efeito do DSF no JD e em si mesmo, dão 8600 de dano (2600+3000+1600+1400). Outra forma de "OTKar" com o DSF é tendo tendo o mesmo em campo, um Card of Safe Return ativo, uma Lumina sem ter utilizado seu efeito e outra Lumina em campo ou no Graveyard, tributando a que utilizou o efeito e revivendo-a com a que não utilizou o efeito, reciclando, comprando e inflingindo dano igual ao número de cartas que você conseguir comprar, sem contar que você pode comprar cartas que possam trazer mais monstros em campo e terminar a partida.
Fora os decks mais conhecidos e vistos, também havia outras vertentes como o Demise OTK que jogava 2x Machanical Chaser com o Advanced Ritual Art para baixar o Demise, que limpava o campo. Em seguida você baixava o Black Salvo, reascendo um Mechanical Chaser e formando o DSF, Demise e DSF batendo e utilizando o efeito também davam exatamente 8000 pontos de dano (2400+2600+1600+1400). Sem contar com muitos outros decks que poderiam utilizá-lo (fora os decks já citados que podem terminar o jogo com o DSF dependendo de sua situação de jogo) por ser uma carta que não pesa no Main Deck, e cuja única condição era ter um Tuner e um não tuner que somem Level-7 para poder ser feito.
Para terminar, esta carta mereceu sim ter sido banida, pois você precisa de apenas 1 Dark Strike Fighter para poder executar um OTK, levando-o de ilimitado a banida de uma só vez.
Apesar de ser uma carta divertidíssima e que pode virar jogos praticamente perdidos, a Konami sempre manteve uma filosofia de tornar o jogo mais prolongado e divertido, dando oportunidade de novos (ou antigos) decks de jogarem competitivamente contra outros, tornando o jogo mais dinâmico e deixando de lado o fator sorte, afinal depois que esta carta foi lançada, era só uma questão do jogador sair com o combo na mão ou buscá-lo mais rápido antes do adversário para poder ganhar a partida.
Por Henrique Fuyen