Boa tarde!
Segue instruções para a realização da Atividade Complementar referente ao Cap. 7 - Teoria Neoclássica da Administração. (segue também em anexo).
As dúvidas devem ser enviadas para o e-mail jose.paulo@fvj.br.
Fazer um Resumo Informativo, isto é, um texto que se limita a resumir o conteúdo de um livro ou capítulo, neste caso, o capítulo 7 Teoria Neoclássica do livro Introdução à Teoria Geral da Administração de Idalberto Chiavenato, sem qualquer crítica ou julgamento de valor. Trata-se de um texto informativo, pois o objetivo principal é informar o leitor sobre o tema.
O texto deve abordar os seguintes tópicos - ver objetivos da aprendizagem p. 151: a) o ecletismo da Teoria Neoclássica da Administração; b) sua preocupação com a prática administrativa (ação administrativa) e sua ênfase nos objetivos e resultados; c) Afirmar a Administração como técnica social básica, por meio da qual o administrador alcança resultados por meio das pessoas com as quais trabalha; d) Definir as funções do administrador que formam o processo administrativo; e) Definir os princípios básicos da organização; f) Considerar o dilema centralização versus descentralização, os fatores que afetam as decisões sobre descentralização, suas vantagens e desvantagens.
OBSERVAÇÕES
O corpo do resumo informativo deverá ocupar no máximo duas páginas (sem contar a folha de rosto). O texto deverá ser formatado para o tamanho da página A4, com margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm. O texto deverá ser confeccionado em modo justificado, espaçamento entre linhas de 1,5 e fonte Times New Roman, corpo 12.
Esta atividade complementar será válida como reposição das aulas do dia 11 de novembro de 2015, valendo também uma pontuação de 0,0 a 10,0 pontos para a média da Avaliação Parcial 2.
A Nota da II unidade será a média simples das notas do Resumo (0,0 – 10,0) e da AP2 (0,0 – 10,0)
Esta atividade deverá ser entregue no dia 02 de dezembro de 2015, antes do início da Avaliação Parcial 2.
Usar normas da ABNT para citações.
Prof Me. José Paulo de Sousa