Prova de pista do atletismo. Tem como provas padrão 2000m com obstáculos e 3000m com obstáculos, sendo essa última uma prova olímpica masculina e feminina. Cada volta na pista tem 4 obstáculos e 1 fosso de água.
No total o atleta terá que saltar 28 vezes sobre os obstáculos e 7 vezes sobre o fosso de água na prova de 3000m. Na prova de 2000m. os atletas terão que saltar 18 vezes sobre os obstáculos e 5 sobre o fosso.
A corrida de obstáculos de 3.000 metros foi uma das duas modalidades exclusivamente masculinas nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, mas em 2008, foi incorporada ao programa a corrida para mulheres.
Os obstáculos possuem 91,4 cm para provas masculinas e 76,2 para provas femininas. Sua largura mínima é de 3,94m. O obstáculo do fosso deve ter 3,66m de largura e deve ser fixado ao solo. Suas barras tem que ser pintadas com faixas em branco e preto, ou em outras cores fortemente contrastantes. Cada obstáculo deverá pesar entre 80 kg e 100 kg. As barreiras desta corrida não caem se forem tocadas e os competidores às vezes ficam de pé sobre elas para ultrapassá-las.O atleta porém não poderá passar por baixo ou pelo lado, se isso ocorrer ele será desqualificado da prova.
O vencedor da prova será o competidor que terminar em menor tempo.
QUIZ - Corrida com Obstáculos.
Teste seus conhecimentos respondendo ao QUIZ sobre corrida com obstáculos. Acesse o link abaixo e boa sorte!
Não esqueça de anotar seu resultado e comparar com a pontuação geral de outros jogadores!!!