Lisboa


PARCERIA INTERNACIONAL PARA A ECONOMIA DO HIDROGÊNIO



O MEU NOME É DUKE.

ESTE É O MEU MUNDO.

"- VAMOS LÁ, EMBARCA, VEM DAR UM PASSEIO.

VEM CONHECER OS VIAJANTES QUE VIERAM PARA A CIDADE."

" - VAMOS DAR UM PASSEIO, VAMOS EMBARQUE.



👏👏 Deveria contar toda a Historia de Odisseu que é muito linda desde Tróia ao seu Amor por Penelope até á historia da fundação de Lisboa.


Quantas vezes nas historias da tradição oral eu ouvi:

Meu nome é Nemo "Ninguém"!


* Há muito, muito tempo atrás, existiu um reino conhecido pelo nome de Ofiusa. Esta terra localizava-se em um lugar distante, próximo a um grande mar oceano pouco conhecido. Ofiusa, segundo dizem, significa Terra de Serpentes. Este reino era governado por uma rainha, meio mulher, meio serpente. Contam que tinha um olhar feiticeiro e voz meiga, jeito de menina com incrível poder de sedução.


A rainha tinha o hábito de subir ao alto de um monte e gritar ao vento, para depois ouvir sua própria voz no eco: Este é o meu reino! Só eu governo aqui, mais ninguém!


Nenhum ser humano se atreverá a por aqui os pés: ai de quem ousar, pois, as minhas serpentes, não o deixarão respirar um minuto sequer! Por muito tempo quase ninguém se atreveu realmente a entrar no reino da rainha.


Acreditava-se que esta costa era amaldiçoada pelos deuses e também pelos homens. E os poucos que se arriscavam eram seduzidos pela rainha e nunca mais retornavam. Porém, um dia, vindo de muito longe, um herói chamado Ulisses, aportou na terra das serpentes.


A rainha apaixonou-se imediatamente, e fez de tudo para impedi-lo de ir embora. Ulisses, muito habilmente, fingiu deixar-se levar pelos encantos da rainha, até que seus companheiros descansassem e pudessem novamente zarpar.


Como ficou deslumbrado com as belezas naturais que viu, subiu a um monte, e assim como fazia a rainha das Serpentes, gritou ao vento: Aqui edificarei a cidade mais bela do Universo, e dar-lhe-ei o meu próprio nome. Será Ulisséia, capital do Mundo! Ulisses, no entanto, acabou por ir embora, assim que seus barcos estavam abastecidos e os homens descansados.


Fugiu da rainha que correu atrás dele desesperada. Dizem que seus braços serpenteando atrás do herói acabaram por formar sete colinas rumando em direcção ao mar. Ulisses foi-se, mas a lenda ficou.


NOVA ACRÓPOLE - Escola Internacional de Filosofia .. muito agradecido!

💋💕 beijos para a professora Helena e um abraço para os restantes que fazem parte desta Organização Filosófica!


Cantando melhor que as sereias!!


Odisseu Lisboa !!

Meu nome pouco interessa no meio desta multidão.

Este é o meu mundo, a capital deste meu pais.

Hoje estou na central de camionagem que liga Lisboa ao resto do pais.

Procuro ao longo do estacionamento algo inexistente, algo que sei que já não existe neste pais, autocarros a Hidrogenio.

Por momentos imagino como seria.

Do escarpe colocado na parte traseira sai agua, esta é sem duvida a mudança que salta mais á vista. O aspeto exterior é identico ao autocarro que durante muitos anos nos habituamos a ver, na epoca do Petroleo. Espelhos retrovisores, janelas grandes que permitem uma boa visão para o exterior. Carcaça cubica retangular de fibra carbonica e aluminio. Pneus de borracha que rolam sobre o piso de asfalto da central, resticio dum tempo em que as estradas se vestiram de negro, memorias, apenas memorias. O interior é mais pequeno adaptado ás necessidades da procura. O espaço entre cadeiras já não está consignado a caber apenas a pessoa sentada. A necessidade de conforto, criou o poder do passageiro poder rodar a cadeira para olhar a janela de frente ou para vira-la para o interior, permitindo conversar com o passageiro do outra janela. A eleminação dos acentos duplos criou um corredor amplo onde circula uma moça a perguntar o que os passageiros desejam beber ou comer, parecendo o autocarro ter virado avião.

Na parte traseira uma outra mudança, criou-se uma caixa onde se encontra o deposito de combustivel de hidrogenio com autonomia para 500kms. O deposito em fibra de ... resistente a temperaturas até 100º, indentico ás garrafas de gás ultraleves. O motor de combustão interna agora a funcionar a hidrogenio continua com o seu barulho caracteristico, apesar das pequenas mudanças que sofreu, maior isolamento para evitar as pequenas perdas e as fugas de hidrogenio.

Mas a maior inovação deste autocarro só é possivel ver sem sairmos desta garragem.

Seria lindo se estas inovações já existissem.

Após tomar um café sentou-se num dos bancos da garagem olha as pessoas que passam enquanto espera pelo autocarro que o deverá levar a Faro. Ainda falta uma hora.

Na sua frente a ponta visivel dos bancos Ageotas um dos obtaculos ao desenvolvimento.

O rio corre no seu leito. A imagem carateristica desta cidade verde. Alfacinhas passeiam-se pelas ruas cheias de historia. Alfacinhas derivado do verde das muitas hortas de alface que existiam nas ferteis margens deste rio Tejo. Em cada esquina esta cidade reconstruida a 250 anos, mostra nome de herois, nome de acontecimentos, nome de locais do mundo que seu povo deu a conhcer ao mundo.

A velha cidade destruida debaixa destas ruas de areia, ainda conta historias desse tempo aureo. Com a destruição desapareceu o velho do restelo, profeta carismatico que sempre se opos aos descobrimentos e á perda desta terra em troca duma outra incerta. Com a reconstrução nasceu uma outra personagem, melancolica que canta com saudade os tempos aureos desta Ulisseia que cai e se ergue e se lança no oceano como o seu fundador, Ulisses.

- Sim falamos do fado canção caracteristica desta cidade.

Quiseram os deuses destrui-la, castiga-la. Quiseram os homens reconstrui-la novamente sobre o perigo dos finos graus de areia que se movem sobre a placa tectonica desta Iberia.

Mas na Epopeia de Ulisses falava-se duma mulher serpente que habitava estas colinas, que vivia nestas paragens. Existirá essa personagem e será que ainda habita nestas margens, onde se banha pela manhã antes do sol aquecer?

Silencioso, vindo duma rua secundaria aparece de repente um carro eletrico.

- Sacana quase me atropela.

Passa a mão na algibeira, certifica-se que o envelope com a nota de 20 euros, se encontra no bolso das calças. Deixa para trás a Avenida Estados Unidos da America onde fica a sede da empresa onde trabalha. Olha para o céu agradecendo á senhora, Atena pela secretaria lhe ter conseguido o dinheiro necessario para a viagem até Faro. Mas isto é historia para contar mais tarde, por agora o sorriso de ter conseguido chega.

Olha para o céu e um avião da companhia area nacional passa ali bem pertinho.

Cruza a Avenida de Roma sua velha conhecida e procura a Avenida ... que leva ao aeroporto e á central de camionagem.

A rua Brasilia e a colina que a ladeia onde se situam as embaixadas dos Estados Unidos e do Brasil ficam para trás.

Os viadutos de Entrecampos e a respetiva estação de comboios com o mesmo nome, Sete Rios fica além do outro lado.

Uma outra historia que precisa encontrar, escrita por si que ficou para trás devido a uma avaria no computador.


I. Principio do Mentalismo

TODO EM TUDO

"Enquanto Tudo está n’O TODO, é também verdade que O TODO está em Tudo. Aquele que compreende realmente esta verdade alcançou o grande conhecimento."

II. Principio da Correspondência ou do Trabalho Realizado.

OS PLANOS DE CORRESPONDÊNCIA

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima."

III. Principio da Vibração

VIBRAÇÃO

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra."

IV. Principio da Polaridade

POLARIDADE

"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem seu par de opostos, o semelhante e o dessemelhante são uma só coisa.

Os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau, os extremos se tocam, todas as verdades são meias−verdades, todos os paradoxos podem ser reconciliados."

V. Principio do Ritmo

O RITMO

"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem smaréstudo, tudo sobe e desce, tudo se manifesta por oscilações compensadas, a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda, o ritmo é a compensação."

VI. Principio Causa Efeito

A CAUSALIDADE

"Toda Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa, onde as coisas acontecem de acordo com a Lei. O Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida, existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei."

VII. Principio do Genero

O GÊNERO

"O Gênero está em tudo, tudo tem os seus Princípios Masculino e Feminino. O Gênero se manifesta em todos os planos."


Transmutação Mental

Estas são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica.

Geotermica.

Mannheim (Midgard), o mundo dos homens. É representado por Jera, a runa do ciclo anual.

Estamos as voltas no regresso ..

O Carro Voador de motor de explosao interna a Hidrogenio.

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

[Regresso a Asgard]

Um profundo segredo um mistério.

Conhecimento misterioso ás pessoas comum

Uma essência secreta um remedio: um elixir.

Eles têm um conto do passado para contarArcano

Estes textos são parte do meu bolg.

"Alguns verbetes em dicionarios e enciclopedias, certas noticias, chamam-lhe vulcanvulcanismoismo.

A verdade é que Geotermica (calor da terra) é o termo mais acertado.

Nasci numa ilha vulcanica e compreendi pela primeira vez, com o meu pai, esta força da natureza.

Embora a ilha já não tivesse vulcões ativos existiam ainda muitos vestígios dessa força imensa, lá em Machico na ilha da Madeira onde eu nasci."

12 SET 1974

Mid Night Duke ... Obrigado