Salvar Tupolev 155

Hidrogenio

Geotermica

International Partnership

for the Hydrogen Economy

O meu nome é Duke.

Este é o meu mundo.

"- Vamos lá, embarca, vem dar um passeio.

Vem conhecer os viajantes que vieram para a cidade."

Vem, eles têm um conto do passado para contar.

Amônia como combustível é inédito. É para aproveitar a urina dos passageiros!

* Amônia plasmática NH3

Nome formal Amônia

O cheiro desagradável da urina deteriorada deve-se à ação de bactérias que provocam a libertação de amoníaco.

Andam a ver demasiadas explosões de Nitrato de Amónio.

Porque não usam logo Hidrogénio? Porque sai demasiado barato ou porque deixa água eem qualquer lado?

* Avião movido a Hidrogênio: Voo sem venenos.

Novos ventos sopram do leste: ar puro. O hidrogênio, um gás que não polui, é o combustível do Tu-155, o avião experimental soviético que promete uma revolução.

Por isso nada mudou nos céus de Moscou no dia 15 de abril de 1988, quando o Tu-155 fez um vôo experimental de 21 minutos, o primeiro de uma bem-sucedida série.

.. https://super.abril.com.br/tecnologia/aviao-movido-a-hidrogenio-voo-sem-venenos/ ..

Memorias dum vulcão:

Meia noite, nem um som na rua.

A paisagem quase lunar mostra sua face.

Ela não está andando sozinha

Na luz das lâmpadas

as folhas secas vêm-se aos meus pés

e o céu começa a se abrir.

No caminho para as margens sagradas

E nos braços da vida que adoramos

A paisagem mostra uma lagoa azulada.

Que espera para dar um mergulho na agua aquecida.

VÔO SEM VENENOS - Tecnologia

Novos ventos sopram do leste: ar puro. O hidrogênio, um gás que não polui, é o combustível do Tu-155, o avião experimental soviético que promete uma revolução.

Cada vez que alguém pergunta ao engenheiro soviético Aleksandr Tupolev por que escolheu o hidrogênio como combustível para seu novo avião de passageiros - o Tu-155 - ele responde com toda simplicidade: "Porque o produto de sua combustão é água". Ele explica, então, que a queima do querosene normalmente utilizado pela aviação polui o ar com substâncias como o gás carbônico (CO2), que contribui para o famoso efeito estufa, a retenção de calor na atmosfera terrestre. De fato, uma das características mais atraentes do hidrogênio como combustível é que ele não polui - exatamente porque o resto de sua queima é água e não um rastro de fumaça tóxica. Por isso nada mudou nos céus de Moscou no dia 15 de abril de 1988, quando o Tu-155 fez um vôo experimental de 21 minutos, o primeiro de uma bem-sucedida série.

Sua vantagem não é apenas a ausência de poluição: além de pesar um terço a menos do que o querosene, o hidrogênio é mais eficiente em motores a explosão, pois contém em seus átomos de três a quatro vezes mais energia explosiva do que qualquer outro elemento químico. Há dez anos, essas qualidades levaram a revista americana Aviation Week a prever: "Quando o hidrogênio, embora obtido por processos pouco econômicos, se tornar viável em função da escassez de petróleo, teremos o avião a hidrogênio liquefeito. Ele será 26 por cento mais leve e 30 por cento mais barato, devendo os seus propulsores serem muito mais seguros e terem uma capacidade de carga e autonomia iguais aos atuais".

O problema é que não é nada fácil lidar com o hidrogênio, como bem sabem os técnicos do Centro de Projetos Aeronáuticos que, por sinal, leva o nome do pai do engenheiro Aleksandr, o célebre projetista Andrei Nikolaievich Tupolev (1888-1972), criador da ampla família de jatos Tu. Para o desenvolvimento de uma aeronave capaz de aproveitar a enorme energia do hidrogênio, muitos desafios tecnológicos tiveram de ser vencidos ao longo de dez anos de intensas pesquisas. Em primeiro lugar, as restrições de peso e volume nos aviões obrigam ao armazenamento do gás em estado líquido e em permanente ebulição.

Isso significa uma temperatura de 253 graus negativos no interior dos tanques, que obviamente devem ter total isolamento térmico e ser pressurizados por um sistema que lhes assegure níveis superiores aos dos valores atmosféricos normais, principalmente quando o avião alcança grandes altitudes, onde a pressão do ar é menor. Nos aparelhos modernos, os tanques de combustível situam--se nas asas, mas esses tanques especiais, cujo volume total é quatro vezes maior, só podem ser alojados no interior do avião, aumentando o risco de explosões fatais. Para entender os problemas de segurança numa aeronave desse tipo, basta simular um acidente como o vazamento de combustível.

No sistema convencional, o que escapa é querosene, que depende de uma faísca muito grande para inflamar-se. Já no sistema de combustão de hidrogênio, qualquer problema de despressurização pode liberar gases que ocupariam instantaneamente todo o interior do avião, misturando-se com o ar e inflamando-se com facilidade: nesse caso, seria suficiente a energia de uma faísca quase dez vezes inferior à que incendeia os combustíveis hidrocarbonados (querosene). "Nossos problemas estavam entre o gelo e o fogo", lembra Aleksandr, referindo-se à necessidade de manter baixas temperaturas nos tanques e ao mesmo tempo evitar vazamentos que pudessem provocar explosões.

Antes de tudo, era preciso isolar perfeitamente os sistemas envolvidos com o hidrogênio. Assim, o protótipo experimental, um avião comercial Tu-154B adaptado, cedeu grande parte da área em geral destinada aos passageiros a um compartimento hermético, onde foram instalados tanques de duplo revestimento com capacidade para vôos de uma hora e meia de duração, no máximo. Os técnicos reconhecem que é pouco tempo de vôo e pouco espaço para passageiros, mas argumentam que a grande capacidade energética do hidrogênio permite armazenar um volume três vezes inferior ao do combustível convencional para o mesmo consumo, aumentando desse modo a capacidade de "carga viva" do avião.

No compartimento de combustível, detectores de fumaça e sensores controlam automaticamente os sistemas de ventilação, equipados com tanques de azoto (nitrogênio), elemento químico que em caso de fogo rapidamente substitui o oxigênio do ar e extingue as chamas.

O propulsor NK-88, desenvolvido pelo engenheiro Nikolai Kusnetsov, funciona com hidrogênio gasoso e também com gás natural liquefeito. Entre os tanques e o propulsor, portanto, o combustível passa do estado líquido para o gasoso, ao percorrer tubos revestidos a vácuo, que se enchem de hélio cada vez que o propulsor está inativo. Esse tampão de hélio previne o contato do ar à temperatura ambiente com o gélido hidrogênio líquido, substituindo-o em caso de vazamento e diminuindo os riscos, por não ser inflamável. Todos os outros sistemas do avião foram instalados à margem do compartimento do motor. Além disso, os feixes de cabos elétricos e os condutos hidráulicos foram devidamente isolados com materiais que evitam faíscas e são constantemente ventilados em vôo pela corrente de ar resultante do próprio deslocamento do aparelho. Além de criar o avião a hidrogênio, foi preciso projetar e construir as instalações de abastecimento em terra. Pois também quando a aeronave está no solo todo cuidado é pouco. Um dos maiores perigos é a possibilidade de uma pequena porção de ar ficar no tanque do avião supostamente vazio depois do vôo. Submetido às temperaturas abaixo de zero do tanque, esta bolha se solidifica, podendo, se alcançar o propulsor, formar uma mistura explosiva com o hidrogênio em ebulição.

O enorme risco de acidentes levou a equipe de projetistas a submeter o avião às mais duras provas. "Quanto mais difíceis os exercícios, mais fácil a batalha", resume Aleksandr, citando um dito militar russo. Mas as barreiras científicas e também psicológicas que mantinham o projeto imobilizado nas pranchetas de alguns poucos engenheiros sonhadores só foram definitivamente superadas com os vôos experimentais do Tu-155. Tanto que a imprensa soviética já anunciou o desenvolvimento de um novo jato comercial, o Tu-204, que, embora programado para funcionar inicialmente a querosene, poderá utilizar também o hidrogênio.

A barreira dos custos

Por que, sendo tão energético e não poluente, o hidrogênio ainda não se tornou o combustível mais usado pelo homem? "As barreiras são mais econômicas do que tecnológicas", responde Ennio Peres da Silva, diretor do Laboratório de Hidrogênio da Universidade de Campinas (Unicamp). É caro produzir o hidrogênio, que ou é extraído do petróleo, ou é obtido da decomposição elétrica da água. Além disso, o processo de liquefação do gás é mais complicado do que no caso de outros elementos: o hidrogênio precisa ser esfriado a 180 graus negativos para só então ser liquefeito, o que ocorre a 253 graus negativos (apenas 20 graus acima da menor temperatura possível de ser obtida). Para Ennio esse raciocínio tanto vale para o Tu-155 quanto para o carro movido a gás de cozinha - ambos seguros e viáveis tecnologicamente, mas impraticáveis em termos econômicos.

"Tudo o que os soviéticos fizeram no avião, a rigor, foi construir uma garrafa térmica perfeita", compara ele. Na verdade, as dificuldades tecnológicas também existem. Mesmo os mais herméticos tanques de hidrogênio criados pela indústria espacial costumam perder 0,5 por cento de combustível ao dia pela simples evaporação. De qualquer forma, a solução de problemas desse tipo está ao alcance dos técnicos - há bastante tempo. Segundo Ennio, desde 1980, por sinal, o Laboratório da Unicamp tem um projeto de carro a hidrogênio. A idéia no entanto, não encontrou interessados em financiá-la nem no Brasil nem no exterior.

Extraído dos artigos "O Tu 155 voa a hidrogênio", de Kolessova, e "Uma opção para manter o céu limpo", de Aleksandr Tupolev, publicados na revista soviética Ciência e vida.

Salvar спаси Bianka бьянка !!

Nuvens negras pousaram em minhas lindas nuvens, os ciclos de Is (gelo).

Ventos sopram do norte das terras e com eles um avião a hidrogênio.

Nós subimos aos céus a 1,8 km e mais .. utilizando jato individual à velocidade de 150 km/h e mais em enorme aventura nos céus.

Agarra com as mãos ainda molhadas o presunto, cheira-o intensamente. A agua cresce na boca. Com a faca tira varias lascas. Mete uma mais pequena na boca provando-a.

Meus sonhos não se realizam, impedindo que a viagem da vida siga seu curso.

Idéias antigas em que o produto da combustão é agua.

.. conforme publicou o portal o piloto do jato, subiu inicialmente a 100 metros e conseguiu dobrar a altitude em apenas quatro segundos.

Charque, presunto, carne seca de boi, chamem-lhe o que quiserem o certo é que é bom, bom demais. A gordura da carne-seca pinga sobre as brasas incandescenes. Rasga a jaca mole, amarela que colheu faz alguns minutos. Com os dedos retira os bagos suculentes, o sumo escorre. Assa-a na grelha, junto com um pedaços de presunto. Não há melhor sabor que este em toda a chada.

Os dias estão ficando mais tristes, até parece que a vida vai terminar antes do fim da viagem.

Rastos no céu, poluição que arrefece não aquece.

.. calculando sua velocidade total, atingiu os 150 km/h e ultrapassou os arranha-céus da cidade, conforme visto no vídeo abaixo.

"- Não há guloseima mais grata ao fino paladar de um grapiúna." Não há não, meu velho amigo Jorge Amado. Por isso faço tuas, milhas palavras."

Eu vivo com a grama amarela, realidade de fim de verão.

.. mais conhecidos como Jetmen (homens jato, em inglês), os pilotos de tais jatos já realizaram diversas performances parecidas, sendo o pioneiro deles o suíço Yves Rossy, quando logrou voar horizontalmente por seis minutos em 2006 com a ajuda de quatro jatos em Bex, Suíça.

As bananas de prata maduras dispenso, fica para as mulheres. O sal corta-se com uma boa agua de coco. Linda refeição refinada, numa ponta do galho aparado o canivete enfia varias bananas da terra e tosta-as ate vê-las cor do sol que desponta, rasgando de calor o sertão. Para evitar que se queimem envolve-as na farinha de mandioca, depois de descascadas. Desfaz uma rapadura, num prato de farinha de mandioca, ao qual junta os assados.

Provavelmente ninguém precisa disso, ao ritmo desta viagem ordinaria.

.. Fabricada em fibra de vidro, á base Silício (Si) ou fibra de carbono, á base de carbono (C), materiais facilmente encontráveis e de fácil maneio e tratamento.

Leves, resisten-tes ás vibrações e com um leque de temperaturas alargado nas baixas temperaturas, essenciais para quem voa em altitude e para quem transporta hidrogénio

Estes materiais de fácil moldura permitem, moldar uma aerodinâmica adequada ás necessidade.

O sabor da agua sente-se na boca, os perfumes no nariz e nos olhos a cor amarela da jaca madura, neste prato, manja da natureza. O improviso não permitiu encontrar os cajás. Já os mangavas não precisam de convite para rodear o apetitoso prato. Os umbus ainda esverdeados, acompanham os maracujás, amarelos e roxos.

Só eu acredito que o amanhecer vai chegar, após a vibração da frequência que se propaga.

.. desenvolveu e construiu um sistema de terno de asa que compreende uma mochila equipada com asas semi-rígidas de fibra de carbono do tipo avião, com uma extensão de cerca de 2,4 metros (7,9 pés), impulsionada por quatro motores a jato Jetcat P400 , modificados a partir de motores de aeronaves modelo grande de querosene. Isso levou a que ele fosse encaminhado na imprensa por vários monikers , como The Airman , Rocketman , Fusionman e, mais comumente, Jetman ..

A vibração que chega dos lados do rio é das raparigas, que se divertem no repouso da jurema do dia, banhando-se nas aguas limpidas do rio ... Nesta parte longe da grande cidade ... o rio recuperou a beleza primitiva. O leito estreito e comprimido que sai do paredão da represa de ... vai alargando-se por entre juncos e capim santo, formando uma nova represa a de ...

E eu caminho até á luz forte, a causa efeito do imaginado nos desenhos.

.. Asa Voadora com Motor a Jato a Hidrogénio, graças a sua grande autonomia, que depende da capacidade do tanque instalado.

Consegue voar os 200 km2 do carregamento do carro elétrico.

Ultrapassa os 500, os 750 e muito mais chegando aos 1000kms sem necessidade de abastecimento.

Os canaviais de cana sacarina estendem-se para fora das margens, chapada além. Um sitio onde as arvores crescem, embeleza a paisagem em volta do velho engenho. Os amarelos dos frutos proliferam entre o tom esverdeado carregado e verde claro das folhas mais recentes. Frutos já caídos espalham-se pelo chão.

Os animais voltaram, um pequeno macaco come figos.

Não posso aceitar o passado, escrito dessa maneira, a realidade não demora o abastecimento de hidrogênio.

.. Asa Voadora com Motor a Jato a Hidrogenio, tem um tempo de abastecimento de alguns minutos, dependendo apenas da provisão prévia de Hidrogenio.

Consegue converter água em combustível, Hidrogenio, muito rapidamente dependendo apenas do processo de separação da molécula de água.

Se por ação térmica alguns minutos.

Se por ação da eletrólise, poderá ir de 30 minutos ou mais dependendo da corrente ou dos reagentes usados como eletrólito, NaCl (convencional sal de cozinha).

Voz rouca de guerreira. O cabelo comprido liso, cai pelas costas, deixando cair o resto da agua do banho. Olhos pequenos, castanhos, profundos e lindos deixam transparecer a guerreira do tempo do metal pesado. No nariz marcas, furos desse tempo mitico em que usou arcada. A musica de batidas fulminantes, descreve com fria realidade o que Wagner ensinou. A musica romântica melosa é para apaixonados. As multidões guerreiras movimentam-se num som frenético e compassado de bateria. Descrição real, de maquinas em movimento. Os sons da voz roca, ternurenta, inrompe por entres os guinchos agudos do macaco. Os brincos duas argolas brilham nas orelhas.

Tenho medo de perder, a aterragem na infrastrutura construida para esta Asa Voadora.

Bem vindo á Islândia!

Está poderia ser a expressão de boas vindas.

Para quê estradas se podemos voar por cima delas.

Se podemos voar quase sem limitação onde já mais algum carro convencional ou elétrico poderá voar.

Se podemos voar por entre os edifícios das cidades.

Se podemos até pousar no 18 andar onde supostamente possamos viver.

As aves exibem o colorido das penas num amistoso voo entre as copas e o chão. Um colibri mais "funk" atrevido, esvoaça sobre as flores do jardim, tirando dai o seu sustento.

E fica mais escuro em olhos, se apenas quero pisar lindas paisagens outra vez.

O capim santo onde as vacas pastam enroupe pela terra. Um trilho cortado entre as ervas, vai desde o galpão até onde as aguas correm.

As cascatas de agua escorrem permitindo banhos maravilhosos.

O mulherio adora pular, nadar, mergulhar, exibir-se.

Não, você não está sozinho, olhe para a luz brilhante, nesta porta que se estreita.

Bem vindo ao abastecimento!

Um convencional posto de abastecimento a gasolina e derivados do petróleo, convertido em central geotérmica, para porodução e abastecimento de Hidrogênio.

O capitão agradece o espectáculo de tão refinada exibição. Ele desfruta dum maravilhoso deslumbramento de deixar qualquer homem incapaz de não juntar-se a elas. É isso que fará após terminar a sua parte do manja. Uma velha canção gravada no seu cérebro fa-lo cantar.

O mundo não é tão ruim, no caminho a apertar.

.. Custo hidrogenio US $ 7,39 milhões para o BTU (US $ 7 por giga-joule) 1m3 requer 0,14 kW 4,8 kW m3 eletricidade $ 10 $ 20 por milhão de BTU (US $ 10 US $ 20 por giga-joule) no gás $ 2,30 na gasolina uS $ 0,93 / galão $ 0,24 us / l ;

Britsh BTU unidades térmicas, mais energia por unidade de peso de 120,7 k / g .. (hp kW) 160kw:

Algumas das mulheres chegam em algazarra para o acompanhar na refeição. Uma fecha com ele a canção.

A recém chegada á mesa, acompanha-o no prato improvisado, oferecido pela natureza destas paragens. Aruza ainda veste parte do seu uniforme azul, verde camuflado. Hoje foi ao banho com roupa e tudo. Seu cabelo cacheado preto curto pelos ombros, deixa cair agua. Boca carnuda, abre-se com ferocidade para comer um pedaço de charque oferecido pelo capitão. Olhos rasgados, mistura oriental com português, índio e africano. Cintura fina, seios fartos notam-se na blusa interior branca, ancas fortes na calça apertada. Perfeito conceito de beleza feminina.

Se fosse possível faze-lo, eu daria o meu melhor, a energia primaria disponibilizada é limitada.

A Eletrólise da água é a decomposição de água (H2O) em oxigênio (O2) e hidrogênio (2H2) por efeito da passagem de uma corrente eléctrica pela água.

Para que amigos e imigos fossem felizes, mas são poucos os que o conseguem ..

... a fonte de energia eléctrica está ligada a dois eléctrodos (geralmente feitos a partir de alguns metais inertes como a platina, grafite ou o aço inoxidável, que estão colocados na água.

Para que todos tivessem o mesmo dinheiro, antes da margem que não podemos.

.. origina-se hidrogênio no cátodo, elétrodo do terminal negativo e oxigênio no ânodo, elétrodo do terminal positivo da fonte de energia.

E todos tivessem Amor ao todo, para poder fotografar a lua das alturas.

.. é necessária adicionar um eletrólito, Sal convencional (NaCl), um ácido ou uma base. Podemos ainda utilizar eletro catalizadores, para aumentarmos a eficácia da electrólise da água, reduzindo assim o consumo de energia. Isto porque a agua pura não é boa condutora, tem uma limitada auto-ionização: a cada 555 milhões de moléculas, somente uma se ioniza. A condutividade eléctrica da água pura é cerca de um milhão de vezes menor que a da água do mar ..

Se podessemos fazer isso, Você e Eu.

- Tem 31 anos esta publicação sobre hidrogênio usado como energia num avião.

Uma semente que cresceu em ramos fico imaginando a fonte de energia primaria .. Central Geotermica de 10 MW de potência, 35 milhões de euros. Usando como exemplo a central abaixo mencionada.

Outra pagina foi virada no empório de desenhos representados .. A Central Geotérmica do Pico Vermelho, localiza-se junto ao Pico Vermelho, concelho da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores.

Pondo fim a uma carta, escrita em contos .. a central geotérmica tem uma potência líquida de 10 MW e uma produção anual de 80 GWh com um factor de recarga de 92%, demorou cerca de 60 meses a ser construída e atingiu um montante global de investimento de cerca de 34,4 milhões de euros, co-financiados pelo Programa Operacional de Desenvolvimento Económico e Social dos Açores (PRODESA) em cerca de 28%.

Venha para casa e retorne para sua tela da vida e para todas as suas historias .. Apresenta-se com uma Sistema single flash dotado de turbina de contra-pressão e com uma capacidade de produção de 1 x 3 MW capaz de apresentar um caudal de vapor que se eleva a cerca de 56 toneladas hora e uma pressão de admissão de 6 bar.

Formas e fronteiras do Monomito tomam forma .. esta central que ainda não se encontra em plenas capacidades de exploração é alimentada apenas por PV1 com a potência instalada de actual de 0,8 MW e um Caudal de vapor de 20 toneladas hora, apresentando uma pressão de admissão: 5 bar.

Não desaparecerão, a vida, a viagem, a aventura .. com a entrada em funcionamento desta central, a contribuição de origem geotérmica para o sistema electroprodutor da ilha de São Miguel em 2007 foi da ordem dos 37%.

Desembarace esta angustia subindo na gravidade .. o projecto da central foi executado pela empresa multinacional israelita Ormat.

Entre em novas esferas com as quatro forças fundamentais da natureza ..

Encarando o certo e o errado no eletromagnetismo.

Enquanto espero pela vida na força forte.

Não posso mudar este destino da força fraca.

As cortinas aproximam-se puxadas pela força gravitacional.

Enquanto suas folhas decaem pelo peso conferido aos objetos.

A Terra começa a se desdobrar e as folhas a uma velocidade constante de 9,8G.

***

Estamos ás voltas no regresso ..

***

Energia – A longa emergência ou fim do Petróleo

Hidrogenio como Combustivel

Benefícios ambientais:

Estamos sãos e salvos, pelo Upgrade .. Emissões nulas, se for utilizado hidrogénio e oxigénio puros

Tempo de fundir novas memorias com o mito da jornada do herói que existe em todas as culturas .. Podem existir emissões provenientes da produção de hidrogénio

As nódoas ganham vida onde a tinta havia secado, na atualização para o tempo atual .. Por cada 25 kg de hidrogénio utilizado, evita-se o consumo de um barril de

petróleo

Você flutua a cima olhando para baixo, alcançando-me assim cantam os cantores .. Por cada kg de hidrogénio utilizado em vez de petróleo, 3 kg deCO2 são

evitados.

Representado uma linda cena que beira a divibdade, assim como se vê nos filmes .. O hidrogénio é um portador de energia sintético

Preso na luz do dia, assim como os contadores de historias .. É o elemento mais comum na natureza (em volume)

Á espera de respostas assim como tantos outros as procuraram .. Não existe na sua forma elementar

Outras caracteristicas e propriedades

Uma semente que cresceu em ramos, em seu modo de viver a vida ..– Na temperatura ambiente é um gás diatômico (H2) inflamável, incolor, inodoro, insípido e insolúvel em água. Por possuir propriedades distintas, não se enquadra em nenhuma família da tabela periódica, por isso é dito que pertence a família do hidrogênio,é colocado na coluna 1(ou familia 1A) apenas por possuir 1 próton em seu núcleo.

Outra pagina foi virada, pondo fim a mais uma carta, nesta elevação dum acontecimento á categoria de conto de fadas ..– É o elemento químico mais abundante do Universo, existente em grande quantidade nas estrelas no estado de plasma.

Eu irei para casa, eu estou na luz do dia, revivendo a historia de Odisseu ..– O núcleo do isótopo mais abundante é formado por um único próton e nenhum nêutron. Entretanto, existem outros dois isótopos: o deutério, que tem apenas um nêutron e o trítio que tem dois nêutrons. Em 2001 foi criado em laborário o isótopo 4H e, a partir de 2003, foram sintetizados os isótopos 5H até 7H [1] [2].

Perguntas foram respondidas, levante as sombras do seu coração ..– Industrialmente é obtido pela eletrólise da água. O hidrogênio é empregado na produção industrial do amoníaco e pode ser utilizado como combustível.

Braços duma nova vida estão se estendendo, uma cena que beira a divindade ..– É o elemento químico de menor densidade, possuindo o seu isótopo mais abundante um único par próton-eletron. Nas Condições Normais de Temperatura e Pressão (CNTP) forma um gás diatómico, de fórmula molecular H2, com ponto de ebulição de 20,27 K ( -252,88 °C ) e de fusão 14,02 K ( -259,13 °C).

A pagina final foi virada, a carta foi enviada, assim os seus olhos o verão ..– Submetidas a alta pressão, tal como ocorre no núcleo das estrelas gigantes gasosas, as moléculas mudam sua natureza e o hidrogênio se torna um líquido metálico. Quando submetido a pressão muito baixa, como no espaço, o hidrogênio tende a existir na forma de átomos individuais, simplesmente porque é muito pequena a probabilidade de se combinarem, entretanto, quando isso acontece, podem formar nuvens de H2 que se associam para a criação das estrelas.

Venha para casa mesmo que pareça um pouco frustrante ..– Esse elemento tem uma função fundamental no universo, já que através da fusão nuclear (combinação de átomos de hidrogênio resultando átomos de hélio ) ocorre liberação de uma imensa quantidade de energia.

Eu cantarei para você deixando como você gosta ..– Aparece também em milhões de substâncias, como por exemplo na água e nos compostos denominados orgânicos, e é capaz de reagir com a maioria dos elementos.

A canção que pintou a tela da sua vida !!

Material da Asa Voadora:

Com uma simples asa triangular, um deposito de hidrogenio inserido nela e dois pequenos jatos acopolados, este é agora o veiculo utilizado para voar em busca do desconhecido.

Por mais lindas que sejam as palavras a concretização no real é que nos satisfaz.

Ela é assim quando esta do nosso lado ou quando estamos do lado dela.

Dispensa carta de Amor.

Estamos as voltas em espiral a sair no regresso.

Apenas o som da música e da tua voz que canta ..

E nos braços da vida que adoramos.

A paisagem mostra ...

I. Principio do Mentalismo

TODO EM TUDO

"Enquanto Tudo está n’O TODO, é também verdade que O TODO está em Tudo. Aquele que compreende realmente esta verdade alcançou o grande conhecimento."

II. Principio da Correspondência ou do Trabalho Realizado.

OS PLANOS DE CORRESPONDÊNCIA

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima."

III. Principio da Vibração

VIBRAÇÃO

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra."

IV. Principio da Polaridade

POLARIDADE

"Tudo é duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem seu par de opostos; o semelhante e o dessemelhante são uma só coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias−verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados."

V. Principio do Ritmo

O RITMO

"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; a ritmo é a compensação."

VI. Principio Causa Efeito

A CAUSALIDADE

"Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei."

VII. Principio do Genero

O GÊNERO

"O Gênero está em tudo; tudo tem os seus Princípios Masculino e Feminino; o Gênero se manifesta em todos os planos."

💕 O teu amor, agita-se e faz notar-se ..

Transmutação Mental

Runa Is Isa

Estas são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica.

Geotermica.

Mannheim (Midgard), o mundo dos homens. É representado por Jera, a runa do ciclo anual.

Estamos as voltas no regresso ..

Mannheim (Midgard), o mundo dos homens. É representado por Jera, a runa do ciclo anual.

Estes textos são parte do meu bolg.

Mid Night Duke ... Obrigado

"Alguns verbetes em dicionarios e enciclopedias, certas noticias, chamam-lhe vulcanismo.

A verdade é que Geotermica (calor da terra) é o termo mais acertado.

Nasci numa ilha vulcanica e compreendi pela primeira vez, com o meu pai, esta força da natureza.

Embora a ilha já não tivesse vulcões ativos existiam ainda muitos vestígios dessa força imensa, lá em Machico na ilha da Madeira onde eu nasci."

12 SET 1974