Vikings Gelo Is Isa

Hidrogenio

Geotermica

International Partnership

for the Hydrogen Economy

O meu nome é Duke.

Este é o meu mundo.

"- Vamos lá, embarca, vem dar um passeio.

Vem conhecer os viajantes que vieram para a cidade."

Vem, eles têm um conto do passado para contar.

-Viking Música ..

-Porto de Requiavik ..

.

A mitologia nórdica se refere a um conjunto de crenças e lendas dos povos escandinavos, incluindo aqueles que se estabeleceram na Islândia, onde a maioria das fontes escritas para a mitologia nórdica foram construídas.

No início havia o Ginnungagap (Nada), apenas um imenso vazio que se estendia de Niflheim até Muspell, as terras do gelo e do fogo respectivamente. Até que Deus, aquele cujo nome é citado apenas na criação e na destruição do Universo, respira e une calor e frio, formamdo a neve que acaba se aglutinando no primeiro ser: Ymer, um gigante de gelo que deu origem a outros, e juntos se alimentavam do leite da vaca Auðhumla. Essa vaca lambia o sal dos blocos de gelo, e com isso acabou revelando uma nova raça, os Aesir. O primeiro deles se chamava Buri, e teve um filho chamado Bos, que após se casar com a filha de um do gigantes, teve três filhos: Odin, Vili e Vé

No centro de Ginnungagap, está a árvore Yggdrasil, banhada por uma nuvem de Hidromel, a bebida que mantem os deuses a sua longevidade. Os galhos mais altos eram moradia do Galo de Ouro, e logo abaixo há a águia Hraesvelg, que produz o vento que sopra pelo mundo.

Conta-se que nas frutas de Yggdrasil estão as respostas das grandes perguntas da humanidade. Por esse motivo ela sempre é guardada por uma centúria de Valquírias, denominadas protetoras, e somente os deuses podem visitá-la. Nas lendas nórdicas, dizia-se que as folhas de Yggdrasil podiam trazer pessoas de volta a vida e apenas um de seus frutos, curaria qualquer doença.

· Midgard, o mundo dos homens. É representado por Jera, a runa do ciclo anual;

· Asgard, o mundo dos Aesir. É representado por Gebo, a runa da troca;

· Vanaheim, o mundo dos Vanir. É representado por Ingwaz, a runa da semente;

· Helheim, o mundo dos mortos. É representado por Hagalaz, a runa do granizo;

· Svartalfheim, o mundo dos anões ou elfos escuros. É representado por Elhaz, a runa do teixo;

· Ljusalfheim, o mundo dos elfos de luz. É representado por Dagaz, a runa do dia;

· Jotunheim, o mundo dos gigantes. É representado por Nauthiz, a runa da necessidade;

· Niflheim, o mundo de gelo eterno. É representado por Isa, a runa do gelo;

· Muspelheim, o mundo de fogo. É representado por Sowilo, a runa do sol.

A terra dos Aesir é Asgard, governada por Odin e sua esposa Frigga. É onde fica Valhalla, local de moradia dos guerreiros vikings mortos em batalhas. Metade das almas passa seus dias treinando em combates, formando o “Exército das almas vivas”. A outra metade segue para Folkvang, palácio de Freya

Também nos galhos se encontra Vanaheimr (Lar dos Vanir), que são uma outra categoria de deuses, ligados à fertilidade, prosperidade, sabedoria e capacidade de ver o futuro (enquantos os Aesir são mais guerreiros e ligados à magia). Há muita rivalidade entre esses dois tipos de deuses.

Ainda no alto, temos Álfheimr, o Lar dos Elfos. É onde vivem os elfos luminosos, criaturas de beleza inenarrável. Brilhantes como o Sol, vestem-se de forma delicada e transparente. São amigos de homens e deuses.

Odin e seus irmãos usaram o corpo do gigante Ymir para criar Midgard, o mundo dos homens, situado em volta do tronco de Yggdrasil. A carne de Ymir se tornou a terra. O sangue formou lagos e oceanos. Dos ossos, formaram-se as montanhas. Seus dentes e fragmentos de ossos são as pedras. Os cabelos formaram árvores. O crânio de Ymer formou o céu, e foi sustentado no alto por 4 anões, chamados Norðri (Norte), Suðri (Sul), Austri (Leste) e Vestri (Oeste). Midgard está unida a Asgard por uma ponte em forma de arco-íris, chamada Bifröst. Construída pelos Aesir, era guardada pelo deus Heimdall, que nunca dormia.

Jötunheimr é a terra dos gigantes. Por causa da morte de Ymer, e seu sangue muito espesso, quase todos os gigantes e salvaram-se apenas Bergelmir e sua mulher, que fugiram num barco e chegaram à montanha de Jötunheim, onde fundaram uma cidade chamada Utgard, separada da terra dos homens pelo vasto oceano (que é protegido/circundado pela serpente Jörmungandr,

Muspelheim (Terra do fogo) é o lar dos demônios de fogo, liderados por Surtur.

Nas raízes de Yggdrasil está o mundo de Svartalfheim (Lar dos elfos escuros). Eles são a contraparte decadente dos elfos luminosos, e vivem no subterrâneo, pois o Sol pode transformá-los em pedra. Assim como os anões, os elfos escuros cresceram a partir das larvas da carne de Ymir, mas os anões vivem no subterrâneo de Midgard, em Nidavellir (os Campos escuros). Os elfos escuros são, freqüentemente, apontados como responsáveis por muitas das maldades que ocorrem à humanidade. Daí a palavra alemã para pesadelo: Albtraum (sonho de elfo).

Niflheimr (Terra das névoas) é um mundo de gelo eterno, onde vivem os anões e o reino dos Nibelungos. Baseado nessa mitologia, o compositor Richard Wagner não só compôs como escreveu a história de sua ópera O Anel do Nibelungo (Der Ring des Nibelungen). O centro desta história é um anel mágico, que foi forjado pelo anão Alberich (o Nibelungo do título), cuja posse garante poder sobre todo o mundo. Diversas personagens míticas lutam por 3 gerações pela posse do objeto, incluindo Wotan, o chefe dos deuses. É dito que as raízes mais profundas da árvore Yggdrasil estão enterradas em Niflheimr. Lá existe um dragão chamado Nidhogg, que guarda uma fonte mágica e fica roendo as raízes da árvore com o objetivo de a destruir, mas existem vários animais que distraem Nidhogg, e um deles é o esquilo Ratatosk. É ele que alimenta a troca de insultos entre Nidhogg e águia que fica no topo dos galhos de Yggdrasil.

Ironicamente é nas profundezas de Niflheimr (e não na Terra do fogo) onde fica a coisa mais próxima do inferno na mitologia nórdica: Helheimr (Lar de Hel). Guardado pelo gigantesco cão Garm, Helheimr é governado por Hel, deusa da morte, e é pra lá que as pessoas vão quando morrem sem glória, doentes ou com idade avançada, além de crianças e mulheres. Ao contrário do que sugere a associação com a palavra Hell (inferno) em inglês, em Helgardh não há senso de punição para os mortos. Helgardh é um mundo dentro de um mundo (de Niflheimr), o reino mais frio e baixo na ordem total do universo, abaixo da terceira raiz de Yggdrasil.

Memorias dum vulcão:

Meia noite, nem um som na rua.

A paisagem quase lunar mostra sua face.

Ela não está andando sozinha

Na luz das lâmpadas

as folhas secas vêm-se aos meus pés

e o céu começa a se abrir.

No caminho para as margens sagradas

E nos braços da vida que adoramos

A paisagem mostra uma lagoa azulada.

Que espera para dar um mergulho na agua aquecida.

Oh Willow Waly Karliene

Colocamos meu amor e eu em baixo do salgueiro-chorão.

Mas agora estou sozinho ..

.. e choro ao lado da árvore.

Cantando 'Oh willow waly', ..

.. pela árvore que chora comigo.

Cantando 'Oh willow waly', ..

.. até meu amante voltar para mim.

Colocamos meu amor e eu embaixo do salgueiro-chorão.

Um coração partido eu tenho.

Oh salgueiro eu morro, ..

.. oh salgueiro eu morro.

Pense num ciclo onde toda a jornada começa e toda a jornada termina. Esta é a sua realidade a sua jornada ordinária.

Dentro da frequência, imagino a realidade escrita nos desenhos.

Aterrei em Kevlavik na Islandia pela segunda vez!

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

"- Sobre uma margem que não podemos ver.

Vamos fotografar a lua, você e eu."

Imaginando o empório de desenhos que cada hieróglifo representa.

Escreva os contos e todas as historias vão dar ao Monomito ou jornada do herói.

A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza, em conjunto com o eletromagnetismo, a força fraca e a força forte.

Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos.

O Upgrade ..

O mito da jornada do herói existe em todas as culturas.

Apenas precisa de ser atualizado para o tempo atual.

É isso que os cantores fazem.

É isso que os produtores de filmes fazem.

Foi isso que os contadores de histórias fizeram, irmãos Green e tantos outros.

Fizeram-no como um meio de viver a vida.

A elevação elusiva dum acontecimento normal á categoria de conto de fadas.

A historia de Odisseu e Penelope.

Levante as sombras do coração.

Se prepare para o que seus olhos verão.

Parece um pouco frustrante,

deixar algo que se gosta.

Com uma simples asa triangular, um deposito de hidrogenio inserido nela e dois pequenos jatos acopolados, este é agora o veiculo utilizado para voar em busca do desconhecido.

Por mais lindas que sejam as palavras a concretização no real é que nos satisfaz.

Ela é assim quando esta do nosso lado ou quando estamos do lado dela.

Dispensa carta de Amor.

I. Principio do Mentalismo

TODO EM TUDO

"Enquanto Tudo está n’O TODO, é também verdade que O TODO está em Tudo. Aquele que compreende realmente esta verdade alcançou o grande conhecimento."

II. Principio da Correspondência ou do Trabalho Realizado.

OS PLANOS DE CORRESPONDÊNCIA

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima."

III. Principio da Vibração

VIBRAÇÃO

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra."

IV. Principio da Polaridade

POLARIDADE

"Tudo é duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem seu par de opostos; o semelhante e o dessemelhante são uma só coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias−verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados."

V. Principio do Ritmo

O RITMO

"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; a ritmo é a compensação."

VI. Principio Causa Efeito

A CAUSALIDADE

"Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei."

VII. Principio do Genero

O GÊNERO

"O Gênero está em tudo; tudo tem os seus Princípios Masculino e Feminino; o Gênero se manifesta em todos os planos."

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

[Regresso a Asgard]

Um profundo segredo um mistério.

Conhecimento misterioso ás pessoas comum

Uma essência secreta um remedio: um elixir.

Eles têm um conto do passado para contarArcano

Transmutação Mental

Runa Is, Isa ..

Na interpretação das Runas, Isa é o pedido de tempo. Seu símbolo é o cajado de gelo, o que remete a quietude, introspecção, paciência, calma, interrupção e obstáculos. A Runa Isa ou Is não simboliza perdas efetivas, mas avisa que você precisa se precaver para que isso não aconteça, porque não há como impedir o surgimento destes momentos chatos, mas você poderá se preservar para não ser lesado.

Se estava tentando realizar algum projeto que tem um significado importante para sua vida, espere um pouco, haja com cautela, pause se for possível e se sentir necessário, porque neste trecho de seu trajeto muitos problemas repentinos surgirão e você não terá como desviar deles. Para não ser pego de surpresa, esteja preparado, também não haverá necessidade de sentir medo e receio, seguindo calmamente tudo será superado, a Runa Is promete que estes obstáculos são todos passageiros e logo mais farão somente parte de sua coleção de experiências para aprendizado.

Regida pelo planeta da proteção, Júpiter, esta Runa será o seu escudo quando você compreender e seguir os seus avisos, portanto medite, dê um tempo, aproveite e cuide mais de você, reflita sobre seus caminhos, você poderá encontrar maior clareza e além de sair desse momento com uma solução, terá também adquirido uma grande sabedoria.

Encontre o motivo pelo qual você pode se encontrar ameaçado (a), não tente solucioná-lo de forma impulsiva, analise e confira se ele não se extinguirá por se só com o tempo, se não, haja sabiamente, pondere as soluções e vá em busca do que for eficaz com paciência e prudência e saiba que em um breve momento nada mais disso será um impedimento em sua vida.

O Lado Negativo da Runa Isa

Esta Runa não possui interpretação negativa por si só, apesar de anunciar momentos ruins, ela te protege e aconselha com a sabedoria, te avisando que para superar os maus momentos basta ter paciência e foco. Lembrando que sua leitura modifica de acordo com o lançamento de uma jogada inteira, as outras Runas podem influenciar em sua interpretação.

Entenda a Runa Isa no Amor

No relacionamento sua leitura é um pouco complexa porque dependerá muito das Runas que a acompanha, mas a Isa indica frustrações no relacionamento, procure não discutir por pequenas coisas, entenda o lado do seu companheiro caso o assunto em questão não for muito grave, evite discussões, pois tudo passará e vocês resolverão os desentendimentos em breve. A Is significa também que é melhor vocês adiarem planos caso os tenha neste momento, pois a energia não é favorável para investir em nada por agora.

Se está solteiro (a) se preserve, evite relacionamentos com pessoas desnecessárias para não se magoar. Este é um momento de meditação, é aconselhável não procurar por nada sério agora.

Entenda a Runa Isa no Trabalho

Como no relacionamento, essa Runa adverte para tomar cuidado com projetos planejados, se você gostaria de conversar de assuntos como aumento de salário, mudança de função, horário, este não será o momento mais propício para tentar subir este degrau em sua carreira. Haja com paciência, espere ter a ..

Estas são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica.

Geotermica.

Mannheim (Midgard), o mundo dos homens. É representado por Jera, a runa do ciclo anual.

Estamos as voltas no regresso ..

Estes textos são parte do meu bolg.

"Alguns verbetes em dicionarios e enciclopedias, certas noticias, chamam-lhe vulcanismo.

A verdade é que Geotermica (calor da terra) é o termo mais acertado.

Nasci numa ilha vulcanica e compreendi pela primeira vez, com o meu pai, esta força da natureza.

Embora a ilha já não tivesse vulcões ativos existiam ainda muitos vestígios dessa força imensa, lá em Machico na ilha da Madeira onde eu nasci."

12 SET 1974

Mid Night Duke ... Obrigado