mãe


O MEU NOME É DUKE.

ESTE É O MEU MUNDO.

"- VAMOS LÁ, EMBARCA, VEM DAR UM PASSEIO.

VEM CONHECER OS VIAJANTES QUE VIERAM PARA A CIDADE."

" - VAMOS DAR UM PASSEIO, VAMOS EMBARQUE.


O uso do biocombustivel traz vantagens economicas e ambientais. Calculos da União da Industria de Cana-de-Açucar .. , entidade representativa de unidades produtoras no centro-sul do Brasil, indicam que, entre março de 2003 - quando foram lançados os carros FLEX e dezembro de 2019, o consumo de etanol reduziu em 600 milhões de toneladas as emissões de gases causadores de efeito estufa. A inovação brasileira no setor vem desde o Pro Alcool, que completa 45 anos este ano.


Na atualidade, o Pais também inova com o Renova Bio, programa aprovado em 2017 que visa a estimular o uso de biocombusti­veis. Nele, produtores e importadores de biocombustiveis se certificam e são autorizados a emitir Creditos de Descarbonização (CBIOs).


É o Pix é o Pix que te vai permitir vender e comprar.

O real numero da besta.

Só falta tatuar um Pix, gravar o Pix na mão direita.

Toda a gente que pensava que era um chip implantado se enganou.

Renda-se Eivör Palsdottir !!

Quando o brilho da lua brilha sob o mar, pense na runa de Sagaz.

Brisa fria, inicio da viagem inicio de tudo.

Brilhe como galáxias rodopiando em seus olhos, ate o fim da viagem ate o fim de tudo.

Eu me entrego aos caminhos leves

Aguento e mergulho para a serenidade de te amar

Eu esqueço que estou me afogando

Há beleza ao meu redor

Nada pode me afastar de você

Ninguém pode amar você como eu.

Eu sei que você me quer mais perto de você

Eu sei que você me ouve ecoando pelas câmaras de seu coração

Sinto o seu toque sob minha pele

Eu sinto seu amor em cada movimento gentil, nós fazemos

Eu esqueço que estou me afogando

Há beleza ao meu redor

Nada pode me afastar de você,

Ninguém pode amar você como eu, é como a historia de Odisseu e Oebelope.

Nada pode me afastar de você, levante as sombras do seu coração.

Eu nunca deixo você ir, se prepare para o que seus olhos verão.

Ninguém pode amar você como eu, mesmo parecendo um.pouco frustrante.

Ninguém pode amar você como eu, ao deixar algo para trás..

Dunlop Futuro Racecar revelou

Como parte do projeto de design colaborativo 'Dunlop Futuro Race Car Challenge', a marca líder pneu reuniu as opiniões dos especialistas da indústria e fãs de automobilismo sobre o que o 'carro de corridas do futuro "pode ​​parecer.

Culminando esta campanha design inovador, Dunlop contou com a ajuda do famoso Grand Prix e Le Mans designer de carros de corrida Sergio Rinland, que analisou as ideias apresentadas pelos fãs em toda a Europa sobre motorizações, aerodinâmica, freios e pneus, e as combinou em um esboço inovador.

Powertrain elétrico, câmera de navegação, morphing forma sem asas necessárias para downforce, pneus inteligentes, ERS substituindo freios a disco, são apenas alguns dos elementos do 'carro de corridas do futuro ", desenhado por Sergio Rinland.

Powertrain

O veículo foi projetado com quatro motores elétricos que inicialmente iria sentar no bordo do veículo. Enquanto a tecnologia avança e os motores se tornam mais leves e mais potentes, eles vão se tornar fora de bordo, em motores das rodas, proporcionando ainda mais flexibilidade no design do carro.

Com um motor individual por roda, o carro tem a capacidade de vetorização de torque entre cada roda. Administrando o torque em cada roda irá melhorar a eficiência aerodinâmica ea utilização de pneus, já que não será mais necessário que as rodas girem quando se aproxima um canto

Inicialmente, este projeto tem um gerador de eletricidade de células de combustível de hidrogênio a bordo, com uma pequena bateria Li-Ion como um amortecedor de energia. À medida que a tecnologia se desenvolve, este design tem a possibilidade de incorporar almofadas de carregamento por indução de bordo. Circuitos de corrida fechados podem ter indução cobrando infra-estrutura no futuro, permitindo que os carros a correr sem ter de transportar a energia on-board, o que fará com que este veículo ainda mais eficiente e mais leve.

Adaptativos Aerodinâmica

O carro foi projetado com materiais piezoelétricos em sua laminado materiais compósitos. A carroçaria adaptável permitirá que o carro para mudar a sua forma para reduzir o arrasto nas retas, aumentar a força para baixo nos cantos e controlar todas as necessidades de arrefecimento como o carro funciona. Além disso, através da incorporação de nanopartículas em esses materiais compósitos, a estrutura do carro irá ter características de força, leveza e segurança reforçada.

Câmeras e telas pequenas (que será no interior do dossel) dará ao motorista 360 ° visão periférica, ao invés de visão através dos espelhos de carro tradicionais, aumentando a segurança ao lado de reduzir o arrasto.

Pneus inteligentes

Usando tecnologia que está actualmente a desenvolver Dunlop, os pneus terão sensores internos para enviar informações para os sistemas de controlo; estes serão capazes de se adaptar os sistemas de suspensão, de fornecimento de energia e de frenagem a utilizar os pneus para máxima vantagem.

Ao incorporar os materiais inteligentes tais como os usados ​​na carroçaria, os pneus serão capazes de controlar a sua temperatura e pressão, assim como a forma mudança. Isso permitirá que reduzida resistência ao rolamento e arrasto induzido nas rectas, e aumento da área de superfície de contacto durante os eventos de frenagem e curvas.

Além disso, por ter pneus que se adaptam às circunstâncias e ao meio ambiente, não será necessário alterá-los para as condições meteorológicas, nem para o desgaste - eles vão durar para toda a raça.

Sistemas de Recuperação de Energia

No brakes desperdício de energia será utilizada; toda a energia de travagem será recuperado e armazenado em volantes e / ou super-condensadores para ser utilizado para eventos picos de potência durante as corridas.

Sistemas eletrônicos e de controle será avançado de tal forma que o motorista irá evoluir para ser mais um "operador do veículo". Esta é uma evolução semelhante do que temos visto nos últimos 30 anos, para não dizer 125 anos!Conceito Racecar Engenharia Um projeto alternativo para um carro de corridas futuro pela equipe de RCE e ​​profissional conceito designer de Kirill Ponomarenko foi mostrado fora em uma edição recente da revista. Uma dica do que pode ser encontrado abaixo

III. Princípio da Vibração

Memorias dum vulcão:

Meia noite, nem um som na rua.

A paisagem quase lunar mostra sua face.

Ela não está andando sozinha

Na luz das lâmpadas

as folhas secas vêm-se aos meus pés

e o céu começa a se abrir.

No caminho para as margens sagradas

E nos braços da vida que adoramos

A paisagem mostra uma lagoa azulada.

Que espera para dar um mergulho na agua aquecida.

Dentro da agua aquecida vinda da central geotérmica, lembro de ver um avião passar.

Lembro de olhar a paisagem inóspita no frio gélido.

Lembro de algumas coisas que permitiram a população humana crescer neste ambiente quase desolador.

Os tubos de agua quente geotermal que permitem que as estradas não acumulem neve e que levam agua quente ás habitações. Permitindo reduzir o consumo de petroleo no aquecimento e na limpeza das estradas.

Mas de tudo isto já falei em outras lembranças.

Tudo parece estar a se fechar, tudo parece estar a ficar para tras.

Lembro das ciclovias e paisagens disniveladas, em firma de arco bem construídas por cima da autoestrada.

Mas que mais devo lembrar, enquando a chuva cai e me molha nesta manha, como naquela em que olhava ao fundo o fumo da central geotermica.

O barulho do avião interrompe as minhas lembranças é hora de partir.

Material da Asa Voadora:

Fabricada em fibra de vidro, á base Silício (Si) ou fibra de carbono, á base de carbono (C), materiais facilmente encontráveis e de fácil maneio e tratamento.

Leves, resisten-tes ás vibrações e com um leque de temperaturas alargado nas baixas temperaturas, essenciais para quem voa em altitude e para quem transporta hidrogénio

Estes materiais de fácil moldura permitem, moldar uma aerodinâmica adequada ás necessidade.

Rossy desenvolveu e construiu um sistema de terno de asa que compreende uma mochila equipada com asas semi-rígidas de fibra de carbono do tipo avião, com uma extensão de cerca de 2,4 metros (7,9 pés), impulsionada por quatro motores a jato Jetcat P400 , modificados a partir de motores de aeronaves modelo grande de querosene. Isso levou a que ele fosse encaminhado na imprensa por vários monikers , como The Airman , Rocketman , Fusionman e, mais comumente, Jetman ..

Autonomia:

A Asa Voadora com Motor a Jato a Hidrogénio, graças a sua grande autonomia, que depende da capacidade do tanque instalado.

Consegue voar os 200 km2 do carregamento do carro elétrico.

Ultrapassa os 500, os 750 e muito mais chegando aos 1000kms sem necessidade de abastecimento.

Tempo de abastecimento:

A Asa Voadora com Motor a Jato a Hidrogenio, tem um tempo de abastecimento de alguns minutos, dependendo apenas da provisão prévia de Hidrogenio.

Consegue converter água em combustível, Hidrogenio, muito rapidamente dependendo apenas do processo de separação da molécula de água.

Se por ação térmica alguns minutos.

Se por ação da eletrólise, poderá ir de 30 minutos ou mais dependendo da corrente ou dos reagentes usados como eletrólito, NaCl (convencional sal de cozinha).

Infraestrutura:

Bem vindo á estrada!

Está poderia ser a espressão de boas vindas.

Mas para quê estradas se podemos voar por cima delas.

Se podemos voar quase sem limitação onde já mais algum carro convencional ou elétrico poderá voar.

Se podemos voar por entre os edifícios das cidades.

Se podemos até pousar no 18 andar onde supostamente possamos viver.

Então a espressão mais adequada a usar, será:

Este é o nosso mundo.

Bem vindo á Asa Voadora de Hidrogenio.

"- Vamos lá, embarca, vem dar um passeio.

Vem conhecer os viajantes que vieram para a cidade."

Bem vindo ao abastecimento!

Um convencional posto de abastecimento a gasolina e derivados do petróleo, convertido em central geotérmica, para porodução e abastecimento de Hidrogênio.

Matéria Prima:

A matéria prima usada na eletrólise da agua.

A Eletrólise da água é a decomposição de água (H2O) em oxigênio (O2) e hidrogênio (2H2) por efeito da passagem de uma corrente eléctrica pela água.

Uma fonte de energia eléctrica está ligada a dois eléctrodos (geralmente feitos a partir de alguns metais inertes como a platina, grafite ou o aço inoxidável, que estão colocados na água.

Origina-se hidrogênio no cátodo, elétrodo do terminal negativo e oxigênio no ânodo, elétrodo do terminal positivo da fonte de energia.

É necessária adicionar um eletrólito, Sal convencional (NaCl), um ácido ou uma base. Podemos ainda utilizar eletro catalizadores, para aumentarmos a eficácia da electrólise da água, reduzindo assim o consumo de energia. Isto porque a agua pura não é boa condutora, tem uma limitada auto-ionização: a cada 555 milhões de moléculas, somente uma se ioniza. A condutividade eléctrica da água pura é cerca de um milhão de vezes menor que a da água do mar.

Custos de investimento:

Central Geotermica de 10 MW de potência, 35 milhões de euros. Usando como exemplo a central abaixo mencionada.

A Central Geotérmica do Pico Vermelho, localiza-se junto ao Pico Vermelho, concelho da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores.

Esta central geotérmica tem uma potência líquida de 10 MW e uma produção anual de 80 GWh com um factor de recarga de 92%, demorou cerca de 60 meses a ser construída e atingiu um montante global de investimento de cerca de 34,4 milhões de euros, co-financiados pelo Programa Operacional de Desenvolvimento Económico e Social dos Açores (PRODESA) em cerca de 28%.

Apresenta-se com uma Sistema single flash dotado de turbina de contra-pressão e com uma capacidade de produção de 1 x 3 MW capaz de apresentar um caudal de vapor que se eleva a cerca de 56 toneladas hora e uma pressão de admissão de 6 bar.

Esta central que ainda não se encontra em plenas capacidades de exploração é alimentada apenas por PV1 com a potência instalada de actual de 0,8 MW e um Caudal de vapor de 20 toneladas hora, apresentando uma pressão de admissão: 5 bar.

Com a entrada em funcionamento desta central, a contribuição de origem geotérmica para o sistema electroprodutor da ilha de São Miguel em 2007 foi da ordem dos 37%.

O projecto da central foi executado pela empresa multinacional israelita Ormat.

I. O Princípio do Mentalismo.

O todo é mente.

O todo é uma intenção, uma ideia, um projeto a desenvolver.

Se a intenção é percorrer uma distancia para encontrar algo ou para chegar a algo.

A ideia a desenvolver tem de estar dentro dos parametros físicos e ao alcance dos atributos do Ser.

O projeto terá de ser planeado em função das capacidades e nunca devera por em risco o próprio Ser.

A ideia é usar um motor a jato, funcionando a hidrogênio numa asa tipo delta, unipessoal.

A asa usada por Ives Rossy, The Jet Man é o melhor exemplo.

A asa Iron Man é o objetivo a alcançar.

II. O Princípio de Correspondência.

Um humm, adoro café, chá de amor pela manhã que desperta-nos para a vida ! 💕❤️+ bom dia rio, eu sou a chuva, a neblina, o orvalho, a neve .. eu sou o enigma da água!

O Enigma da Agua ..

A agua formula um enigma e arremessa na escuridão, leva o mistério pela correnteza, para o que o homem com esperteza, desvende um coração, sem tempo o homem corre e não pode contar com a sorte. na agua mergulha para escapar da morte, ao desvendar o mistério, mesmo no poço mais fundo, como agua o homem emerge á superfície do mundo, ao cair como agua o enigma vira certeza. O homem antes seco e sem vida se torna parte da natureza ...

Motor turbojato

Turbojato

Um motor turbojato é um tipo de motor de combustão interna normalmente usado para impulsionar aviões. O ar é sugado por um compressor rotativo e é comprimido, em sucessivos estágios para maiores pressões antes de passar pela câmara de combustão. O combustível é misturado ao ar comprimido e é queimado na câmara de combustão com o auxílio de ignitores. O processo de combustão eleva significativamente a temperatura do gás, fazendo com que os gases expelidos expandam-se através da turbina, na qual a força é extraída para movimentar o compressor. Embora este processo da expansão reduza a temperatura e a pressão do gás na saída da turbina, ambas estão ainda muito acima das condições naturais. O gás em expansão sai da turbina através dos bocais de saída do motor, produzindo um jato de alta velocidade. Se a velocidade do jato exceder a velocidade de vôo do avião, existirá uma pressão de aceleração sobre a fuselagem.

Sob condições normais, a ação bombeadora do compressor impede a existência de qualquer contra-fluxo, facilitando o fluxo contínuo do motor. O processo inteiro é similar ao motor de quatro tempos, mas a admissão, compressão, explosão e exaustão se dão ao mesmo tempo em diferentes seções do motor. A eficiência mecânica do motor dependerá fortemente da razão de compressão (pressão de combustão/pressão de entrada) e da temperatura da turbina no ciclo.

A comparação entre motores a jato e motores a hélice é instrutiva. Um turbojato acelera intensivamente uma pequena quantidade de ar, enquanto um motor a hélice move uma relativamente grande quantidade de ar a uma velocidade significativamente menor. Os gases de exaustão rápidos de um motor a jato os fazem mais eficientes em altas velocidades, especialmente em velocidades supersônicas e em grandes altitudes. Em aviões mais lentos, requeridos para vôos curtos, um avião equipado com uma turbina a gás que move uma hélice, comumente conhecido como turbo-hélice, é mais comum e muito mais eficiente. Aviões muito pequenos normalmente usam motores convencionais, a pistão, para mover a hélice, mas motores turbo-hélice pequenos estão ainda menores com o surgimento de melhorias na engenharia.

O turbojato descrito acima é um turbo jato de eixo simples, no qual um único eixo conecta a turbina ao compressor. Projetos que atingem altas pressões possuem dois eixos concêntricos, que melhoram a estabilidade durante a aceleração do motor. O eixo de alta pressão externo liga-se ao eixo da turbina. Este, com o pós-combustor, formam o núcleo ou gerador de gás da turbina. O eixo interno conecta-se ao compressor de baixa pressão da turbina. Ambos ficam livres para operar em velocidades ótimas.

Motor turbofan

Grande parte dos aviões comerciais atuais são equipados com motores turbofans, nos quais um compressor de baixa pressão age como um ventilador, levando ar não apenas para o centro do motor, mas também para um duto secundário. O fluxo de ar secundário passar por um "bocal frio" ou é misturado com gases de exaustão à baixa pressão da turbina antes de se expandir com os gases do fluxo principal.

Quarenta anos atrás havia pouca diferença entre motores a jato civis e militares, à parte o uso de pós-combustores em algumas aplicações (supersônicas).

Turbofans de uso civil dos dias atuais possuem um baixo empuxo específico (empuxo líquido dividido pelo fluxo de ar) para manter o barulho do jato a um mínimo aumentar a eficiência do combustível. Conseqüentemente a relação de permeabilidade (fluxo de ar secundário dividido pelo fluxo do núcleo) é relativamente alta (relações de 4:1 a 8:1 são comuns). Um único ventilador é necessário, dado que o baixo empuxo específico implica uma baixa pressão do ventilador.

Os turbofans atuais, no entanto, tem um empuxo específico relativamente alto, para maximizar o empuxo para uma dada àrea frontal, e o barulho sendo uma pequena conseqüência. Os fans multi-estágio são requeridos normalmente para alcançar um índice de pressão do fan relativamente alto necessário para um empuxo específico. Apesar de altas temperaturas na entrada da turbina são freqüentemente empregadas, o índice de passagem de ar secundário (bypass) tende a ser baixo (normalmente significativamente inferior a 2.0).

IV. O Principio de Polaridade

Companhia aérea planeja reduzir emissões de carbono abastecendo aviões com hidrogênio

Hidrogenio

O hidrogênio é uma fonte de energia limpa que oferece um grande potencial para alimentar os meios de transporte no futuro.

Porém, ainda existem alguns obstáculos significativos a serem superados:

O custo ...

*(o custo pode começar a ser baixado com a obtenção de hidrogenio a partir de fontes geotermicas)

O tamanho ...

*(o tamanho aqui refer-se ás celulas de combustível a instalar nos aviões. Mas subentende-se que seja o tamanho das centrais de eletrolize. Esta dificuldade pode ser ultrapassada se o hidrogênio for transportado em camiões devidamente adaptados das centrais para os aeroportos, reduzindo assim o elevado custo do aluger de espaço nos aeroportos)

A oferta ...

*(aqui a oferta, ficamos sem saber se devera referir-se ao fornecedor de hidrogênio ou ao fornecedor de tecnologia, um e outro problema ultrapassa-se da seguinte forma: Atualmente a tecnologia já permite construir centrais geotérmicas de baixa temperatura 100° a 200°, em zonas onde não existe vulcanismo, perto dos aeroportos, como exemplo a central geotérmica da Lagoa Azul e o aeroporto de Keflavík que distam 20kms um do outro. Conseguimos assim reduzir ainda mais os custos operacionais) .

Agora, a companhia aérea EasyJet, do Reino Unido, acredita ter encontrado uma maneira de incorporar as células de combustível de hidrogênio em seus aviões de uma forma segura e rentável.

*(aqui podemos mudar um pouco, incorporamos o recentemente adaptado motor turbofan, identico ao usado pelo Jet Man. Adaptado para funcionar com hidrogênio, como o conseguido pelos construtores chineses. Os custos de implementação, podem requerer novos aviões, logico, mas como a atual frota vai ter que ser substituída, porque não começar já esta aventura).

Tudo sobre Hidrogenio, preço, consumo, etc, etc, …

V. O Princípio de Ritmo.

Lembro de todas as vezes que olhei o céu!

Lembro de todas as constelações que vi, no momentâneo abrir do céu. Quanto a chuva parava e o vento soprava, lá para os lados de onde fica a Lagoa Azul.

A neblina matinal limpou e a hora de se ir embora chegou ..

Lembro do porto de pesca, dos barcos de pesca e de turismo, das pessoas.

Lembro das casas tipicas, do edifício Harpa e do som das músicas, tradicional, opera, clássica, heavy, rock, enfim todas ou quase todas as musicas.

Lembro das frequências dos Vikings em cada som da natureza ...

VI. O Princípio de Causa e Eleito.

Geotermica fonte de vida ..

Questões sobre o tema.

1. Explique as desvantagens e as vantagens do uso da energia geotérmica?

2. Como é feito o processo de obtenção dessa energia?

3. Em sua opinião,é aconselhável o uso em grande escala no mundo?

A energia geotérmica pode também ser chamada de energia geotermal.

Geo significa terra e térmica está relacionada a quantidade de calor. Ou seja, abaixo da crosta terrestre há uma crosta líquida, chamada magma. Sendo assim, a crosta terrestre flutua e por vezes chega a atingir a crosta em que vivemos, formando vulcões ou fendas terrestres.

Os vulcões e as fontes termais são manifestações conhecidas dessa fonte de energia.

O calor que dali sai pode ser usado por fontes diretas (aquecimento de edifícios e estufas) ou para a produção de eletricidade em centrais geotérmicas.

Essa energia é obtida a partir do calor proveniente da Terra.

Esse tipo de energia existe desde que o nosso planeta foi criado, sendo assim, é a mais antiga de todos os tipos de energias já existentes e além do mais, é o recurso mais proveitoso em relação a potência de energia equivale a 50.000 vezes a energia que se obtém com outros recursos naturais, como o petróleo e o gás natural.

Em todo o mundo a capacidade de geração geotérmica instalada ( MW )

Em 1904, o príncipe italiano Piero Ginori se tornou a primeira pessoa a usar energia térmica de dentro da Terra para acender luzes – cinco, para ser preciso.

Country - 1990 MWe - 1995 MWe - 2000 MWe - 2013 MWe

Alemanha - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)

Argentina - 0.7 0.7 0.0

Australia - 0.0 0.2 0.2

Brasil - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)

China - 19.2 28.8 29.2

Chile - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)

Costa Rica - 0.0 55.0 142.5

England - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)

El Salvador - 95.0 105.0 161.0

Ethiopia - 0.0 0.0 8.5

France (Guadeloupe) - 4.2 4.2 4.2

Guatemala - 0.0 33.4 33.4

Hungria - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)

Iceland - 44.6 50.0 170.0 1150

Indonesia - 144.8 309.8 589.5 3200

Italy - 545.0 631.7 785.0

Japan - 214.6 413.7 546.9 600

Kenya - 45.0 45.0 45.0

Mexico - 700.0 753.0 755.0 1000

New Zealand - 283.2 286.0 437.0

Nicaragua - 35.0 70.0 70.0

Philippines - 891.0 1227.0 1909.0 2000

Portugal (Azores) - 3.0 5.0 16.0 100

Russia (Kamchatka) - 11.0 11.0 23.0

Thailand - 0.3 0.3 0.3

USA America 2774.6 2816.7 2228.0 4500

(17 usinas conhecido como The Geysers,)

(120 projetos confirmados em 14 estados, representando perto de 1.400 megawatts)

Turkey - 20.6 20.4 20.4 ...

Total - 5831.7 6833.4 7974.1 10900

Energia geotérmica avança no mundo

José Eduardo Mendonça - 20/06/2011 às 09:00

39 países poderiam usar apenas estar fonte.

Geotérmica fonte de vida ..

Historia e desenvolvimento.

O inventor ou descobridor ..

Em 1904, o príncipe italiano Piero Ginori se tornou a primeira pessoa a usar energia térmica de dentro da Terra para acender luzes – cinco, para ser preciso.

Essa primeira tentativa para a obtenção dessa energia se deu em Larderello, na região da Toscana (Itália).

Contudo, esforços para produzir uma máquina para aproveitar tais fontes foram mal sucedidos, pois as máquinas utilizadas sofreram destruição devido a presença de substâncias químicas contidas no vapor.

Já em 1913, uma estação de 250 kW foi produzida com sucesso e por volta da Segunda guerra mundial, 100 MW estavam sendo produzidos, mas a usina foi destruída durante a guerra.

Após essas datas, ainda houveram algumas tentativas como na Califórnia, Nova Zelândia e Japão.

Agora, mais de um século depois de seu experimento, 24 países a utilizam. Os 10.900 kilowatts de capacidade instalada no mundo geram energia renovável suficiente para alimentar mais de 6 milhões de lares nos EUA. O crescimento do setor tem sido de 3% ao ano na última décadas, mas o ritmo vem crescendo – até 2015, serão instalados 9.000 gigawatts. Há 350 projetos em desenvolvimento em dezenas de países.

Em todo o mundo a capacidade de geração geotérmica instalada ( MW )

Em 1904, o príncipe italiano Piero Ginori se tornou a primeira pessoa a usar energia térmica de dentro da Terra para acender luzes – cinco, para ser preciso.

A fonte de energia geotérmica é o tremendo calor que flui do núcleo da Terra e de seu manto, e de isótopos radioativos em sua crosta. As empresas perfuram para chegar a rochas porosas e permeáveis contendo reservatórios de água quente ou vapor, que são então trazidos à superfície para fazer girar uma turbina e produzir eletricidade. Historicamente, isto requer temperatura de 150 graus centígrados ou mais, o que é encontrado em abundância no chamado Anel de Fogo do Pacífico – que inclui Chile, Indonésia, Japão e Estados Unidos, assim como na região do Vale da Grande Falha na África. Mas tecnologias recentes permitiram a geração de energia com temperaturas mais baixas, permitindo que Alemanha, Hungria e outros países começassem a explorar este potencial.

Projetos de energia térmica requerem altos investimentos, especialmente em exploração, perfuração e construção de usinas, mas o custo baixo típico de operação – incluindo um custo zero de combustível - os tornam no tempo competitivos com combustíveis fósseis ou energia nuclear. Há outra vantagem: usinas geotérmicas podem fornecer energia 24 horas por dia, sem depender de backup não renovável. Há 3.100 megawatts instalados nos EUA, metade deles no complexo de 17 usinas conhecido como The Geysers, no norte da Califórnia, o maior do mundo. Nos últimos anos, menos de 330 megawatts de energia geotérmica foram instalados no país, mas com recentes incentivos governamentais o quadro começa a mudar. Há mais de 120 projetos confirmados em 14 estados, representando perto de 1.400 megawatts.

Os EUA tem uma produção importante, mas em nenhum lugar a energia geotérmica é tão presente como na Islândia – seus 575 MW de capacidade instalada, número que pode dobrar até 2015, fornecem um quarto da eletricidade do país. O governo do país está pensando em construir um cabo submarino de 1.170 quilômetros para exportar a energia para a Escócia. No Pacífico, as Filipinas se aproveitam de seus recursos geotérmicos, e ocupam o segundo lugar do mundo em capacidade instalada, de 1.900 MW. Mas os planos mais ambiciosos do mundo estão na Indonésia. O país, que ocupa o terceiro lugar, com 1.200 MW, planeja mais que triplicar sua capacidade até 2015 – e chegar a 12.000 MW em 2025, suprindo 75% da eletricidade do país.

O México ocupa o quarto lugar, com 958 MW, o Japão corre principalmente depois do desastre de Fukushima (tem menos de 540 MW) e a Associação de Energia Geotérmica, baseada nos EUA, calcula que 39 países podem ter toda sua energia gerada por fonte geotérmica. Nove deles estão nas Américas Central e do Sul, e 13 se encontram na África, informa o Sustainablog.

Como obtê-la?

Há várias maneiras para a obtenção, como:

1. Rocha seca quente:

Quando não existem gêiseres, e as condições são favoráveis, é possível "estimular" o aquecimento da água usando o calor do interior da Terra.

Um experimento realizado em Los Alamos, Califórnia, provou a possibilidade de execução deste tipo de usina.

Em terreno propício, foram perfurados dois poços vizinhos, distantes 35 metros lateralmente e 360 metros verticalmente, de modo que eles alcancem uma camada de rocha quente.

Em um dos poços é injetada água, ela se aquece na rocha e é expelida pelo outro poço, onde há uma usina geotérmica instalada.

O experimento de Los Alamos é apenas um projeto piloto e não gera energia para uso comercial.

A previsão de duração desse campo geotérmico é de dez anos.

2.Rocha úmida quente:

Também é possível perfurar um poço para que ele alcance uma "caldeira" naturalmente formada — um depósito de água aquecido pelo calor terrestre.

A partir daí, energia elétrica é gerada como em todos os outros casos.

3.Vapor seco:

Em casos raríssimos pode ser encontrado o que os cientistas chamam de fonte de "vapor seco", em que a pressão é alta o suficiente para movimentar as turbinas da usina com excepcional força, sendo assim uma fonte eficiente na geração de eletricidade.

São encontradas fontes de vapor seco em Larderello, na Itália e em Cerro Prieto, no México.

Impactos Ambientais Pela energia geotérmica ser restrita, não é tão fácil encontrá-la, o que dificulta a implantação de projetos em determinadas localidades.

Por causa dos altos índices de desperdícios que ocorrem quando o fluído geotérmico é transmitido a longas distâncias através de dutos, a energia deve ser posta em uso no campo geotérmico ou próximo deste.

Dessa maneira o impacto ambiental é sentido somente nos arredores da fonte de energia.

Geralmente os fluxos geotérmicos contêm gases dissolvidos, e esses gases são liberados para a atmosfera, junto com o vapor de água.

Na maioria são gases sulfurosos (H2S), com odores desagradáveis, corrosivos e com propriedades nocivas à saúde humana.

Há a possibilidade de contaminação da água nas proximidades de uma usina geotérmica, devido à natureza mineralizada dos fluidos geotérmicos e à exigência de disposição de fluídos gastos.

A descarga livre dos resíduos líquidos para a superfície pode resultar na contaminação de rios, lagos, etc.

Quando uma grande quantidade de fluido é retirada da terra, sempre há a chance de ocorrer um abalo, e nesses lugares deve ser injetada água para não ocorrer danos para a crosta terrestre.

Os testes de perfuração das fontes são operações barulhentas, geralmente as áreas geotérmicas são distantes das áreas urbanas.

O calor perdido das usinas geotérmicas é maior que de outras usinas, o que leva a um aumento da temperatura do ambiente próximo à usina. ...

A usina geotérmica é a fonte de energia primaria mais economica para a produção de hidrogenio...

VII. Principio do Genero

*Eles vieram até eles naquela noite na lagoa.*

*Assim

Mas as chaminés geotérmicas da praça mostram-me vapor.

A maquina a vapor comprime o ar e direcionado faz gerar movimento.

Estamos as voltas em espiral a sair no regresso.

Apenas o som da música e da tua voz que canta ..

"Eu sou a companheira no vôo!" ... (baseado nas letras das músicas da Lana Del Rey).

A evolução de todo o Sapiens ..

Procurando elevar-se da Terra ao Céu."

Os Arquitetos da Luz

"Eu sou o arquiteto do vôo!" ... (baseado nas letras das músicas dos Épica).

A causa efeito, das obras de todo o Sapiens ..

Procurando elevar-se da Terra ao Céu."

O Invencível

"Eu sou o voo do invencível!" ... (baseado nas letras das músicas dos Therion).

A causa efeito, das obras de todo o Sapiens ..

Procurando energia em toda a Terra."

Historia do Tempo

E nos braços da vida que adoramos

A paisagem mostra uma lagoa azulada.

Que espera para dar um mergulho na agua aquecida.

"Eu sou a voz da Terra ... (baseado nas letras das músicas dos Nightwish).

A inocência, os sonhos de todo o Sapiens ..

Procurando voar sobre toda a Terra."

VIII. Principio da IA (simbiose Ser-Maquina)

Carl Sagan

Considere novamente aquele pálido ponto Azul de que falamos antes, chamado Terra!

Imagine-se dando uma boa olhada nele.

Imagine que você olha para o ponto por qualquer período de tempo.

E então tente convencer a si mesmo que Deus criou todo o Universo para uma das cerca de dez milhões de espécies de vida que habitam naquele grão de poeira.

Agora dê um passo adiante.

Imagine que tudo foi feito para uma mera sombra daquela espécie ou gênero ou uma subdivisão étnica religiosa.

Se isso não lhe parecer improvável, escolha outro ponto.

Imagine que ele seja habitado por outra forma de vida inteligente.

Eles também gostam da noção de um Deus que criou tudo para o beneficio deles.

O quão sério tomamos as alegações deles?

Nossos ancestrais viviam ao ar livre.

Eles estavam tão familiarizados com o céu estrelado quanto a maioria de nos com nossos programas favoritos.

O Sol, a Lua, as Estrelas e os Planetas, todos nasciam no leste e se punham no oeste, cruzando o céu acima.

Enquanto isso o movimento dos corpos celestes não eram apenas um entretenimento para caçadores e coletores tanto quanto para agricultores.

Conhecer os céus era questão de vida ou morte.

Que sorte para nos que o Sol, a lua, os planetas e as estrelas são partes de um elegantemente arranjado relógio cósmico.

Parece não ser acidente. Eles foram colocados aqui por um proposito para nosso beneficio.

Quem mais os utilizam?

Para que mais eles servem?

E se as luzes no céu nascem e se põem em torno de nós, não é evidente que estamos no centro do universo?

Estes corpos celestiais tão obviamente imbuídos de poderes extraterrestres, especialmente o Sol.

... dependemos deles para luz e calor, eles nos circulam como cortesãos adulando um rei.

Mesmo agora que nós já sabemos, que a mais elementar análise dos céus revelam que nós somos especiais.

O universo parece projetado para os seres humanos. É difícil contemplar essas circunstancias sem experimentar sensações de orgulho e segurança. O universo feito para nós?

Nos devemos ser mesmo especiais!

Essa demonstração agradável da nossa importancia confirmadas por observações diárias dos céus deixaram os geocentristas arrogantes.

... uma verdade multicultural ensinada nas escolas construída na linguagem parte em pedaços de literatura grega e escrituras sagradas. " Descentralizadoras eram desencorajados ás vezes com tortura e morte." Não é de se admirar que na maior parte da história humana ninguém questionou. Aristóteles, Plínio, Santo Agostinho, São Tomas de Aquilo e quase todos os grandes filósofos e cientistas de todas as culturas por 3000 anos ate o seculo XVII caíram neste delírio. Alguns se ocupavam em tentar descobrir como o nosso Sol, a Lua e as estrelas podiam estar meticulosamente presos a esferas de crustal perfeitamente transparentes que explicariam os complexos movimentos dos corpos celestiais tao meticulosamente registados por gerações de astrônomos. Não importa o quanto reis, papas, filósofos, cientistas e poetas insistissem o contrario. A terra durante aqueles milênios teimosamente persistiu orbitando o Sol.

Você pode imaginar um observador extraterrestre nada amigável olhando para a nossa especie todo este tempo.

Com a gente alegremente dizendo:

"O universo foi feito para nos, nos estamis no centro."

"Tudo presta homenagem a nós."

.. e concluindo que nossas pretensões são divertidas, nossas aspirações, patéticas que esse deve ser o planeta dos idiotas.

Mas tal julgamento é duro demais.

Nós fizemos o melhor que pudemos. Havia uma infeliz coincidência entre nossas aparências do dia a dia e esperanças secretas.

Nos tendemos a não ser muito críticos quando apresentam evidências que parecem confirmar nossos preconceitos ...

Churchill dizia:

“Poderá haver planetas extra-solares com tamanho suficiente para manter uma superfície com água e, com alguma sorte, uma atmosfera.”

Tudo sobre Hidrogenio, preço, consumo, etc, etc, …

(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio.

👪 Memorias do Narrador

"Alguns verbetes em dicionarios e enciclopedias, certas noticias, chamam-lhe vulcanismo.

A verdade é que Geotermica (calor da terra) é o termo mais acertado.

Nasci numa ilha vulcanica e compreendi pela primeira vez, com o meu pai, esta força da natureza.

Embora a ilha já não tivesse vulcões ativos existiam ainda muitos vestígios dessa força imensa, lá em Machico na ilha da Madeira onde eu nasci."

12 SET 1974

*O FIM DO PETRÓLEO de James Howard Kunstler

Link para ->

…………….

A longa emergência(*)

… é o periodo que vai desde o pico do petróleo até o seu fim ou até que outra energia o substitua e nos dê o mesmo grau ciovilizacional que este.

160 dolares

Chegara num futuro proximo…

I. Principio do Mentalismo

TODO EM TUDO

"Enquanto Tudo está n’O TODO, é também verdade que O TODO está em Tudo. Aquele que compreende realmente esta verdade alcançou o grande conhecimento."

II. Principio da Correspondência ou do Trabalho Realizado.

OS PLANOS DE CORRESPONDÊNCIA

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima."

III. Principio da Vibração

VIBRAÇÃO

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra."

IV. Principio da Polaridade

POLARIDADE

"Tudo é duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem seu par de opostos; o semelhante e o dessemelhante são uma só coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias−verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados."

V. Principio do Ritmo

O RITMO

"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; a ritmo é a compensação."

VI. Principio Causa Efeito

A CAUSALIDADE

"Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei."

VII. Principio do Genero

O GÊNERO

"O Gênero está em tudo; tudo tem os seus Princípios Masculino e Feminino; o Gênero se manifesta em todos os planos."

Runa Dagaz, ...

Estes textos são pedaços do Blog da minha Vida.

"Alguns verbetes em dicionarios e enciclopedias, certas noticias, chamam-lhe vulcanismo.

A verdade é que Geotermica (calor da terra) é o termo mais acertado.

Nasci numa ilha vulcanica e compreendi pela primeira vez, com o meu pai, esta força da natureza.

Embora a ilha já não tivesse vulcões ativos existiam ainda muitos vestígios dessa força imensa, lá em Machico na ilha da Madeira onde eu nasci."

12 SET 1974

Mid Night Duke ... Obrigado