oh Salgueiro Waly


NEORREALISMO

Colocamo-nos o meu Amor e eu debaixo dum salgueiro.

Procurando compreender o ciclo do Hidrogênio.

Meia noite, nem um som na rua.

Mas agora eu estou sozinha e canto junto á árvore.

Tenho a compreensão da natureza por companhia.

A paisagem quase lunar mostra sua face.

Cantando 'Oh Salgueiro Verde' debaixo da árvore que chora comigo.

Toda a natureza funciona em ti, por isso estou aqui.

Ela não está andando sozinha.

Cantando 'Oh Salgueiro Verde', até o meu Amor voltar para mim.

Espero por ti Pégasus, para voarmos juntos um dia.

Na luz das lâmpadas, as folhas secas vêm-se aos meus pés e o céu começa a se abrir.

Colocamo-nos meu Amor e eu debaixo do salgueiro.

Planejamos um vôo certeiro, como o disparo da flexa negra.

No caminho para as margens sagradas.

Um coração grande tenho eu.

Dos salgueiros nos lembramos no lago "Björn", tu e eu.

E nos braços da vida que adoramos.

Oh salgueiro eu vôo ..

Numa ultima viagem, para poder tocar tuas folhas.

Na paisagem que mostra uma lagoa azulada.

Oh salgueiro eu vôo ..

Numa ultima viagem, para ver-te florir.

Onde você me espera para dar um mergulho na agua aquecida.

Com uma simples asa triangular, um deposito de hidrogênio inserido nela e dois pequenos jatos acoplados, este é agora o veiculo utilizado para voar em busca do desconhecido.

Por mais lindas que sejam as palavras a concretização no real é que nos satisfaz.

Ela é assim quando esta do nosso lado ou quando estamos do lado dela.

Dispensa carta de Amor.

Memorias dum vulcão:

Karliene - 'Oh Salgueiro Waly'


hidrogênio ônibus

Ônibus a hidrogênio de nova geração serão apresentados em São Paulo. Veículos não emitem nenhum tipo de poluição e soltam vapor d’água em vez de fumaça. Foto: Adamo Bazani.

EMTU apresenta mais três ônibus a hidrogênio no ABC Paulista

Veículos trazem inovações em relação à unidade que foi lançada em 2009

ADAMO BAZANI – CBN

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos apresenta nesta segunda-feira, dia 15 de junho de 2015, às 10 horas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, três unidades de um modelo de ônibus movido com células de hidrogênio. Também entra em testes oficiais a nova estação de abastecimento dentro da garagem da Metra, empresa que opera ônibus e trólebus no Corredor Metropolitano ABD, que liga São Mateus, na zona Leste de São Paulo, ao Jabaquara, na zona Sul, passando pelos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá (Terminal Sônia Maria) e Diadema, além de operar da extensão entre Diadema e a estação de trens Berrini, da CPTM, no Brooklin, zona Sul de São Paulo.

Os veículos trazem inovações em relação ao modelo apresentado em 1º de julho de 2009 que circulou em testes no Corredor ABD. Na época, o governador de São Paulo era José Serra, que participou do lançamento do veículo. Agora, o governador Geraldo Alckmin deve comparecer a apresentação das três unidades.

A área para os passageiros é maior e os componentes bem como a utilização do combustível são mais modernos.

Na versão anterior, de 2009, os tanques para a geração de energia e as baterias ocupavam área destinada aos passageiros. Assim, o veículo tinha menor capacidade de lotação: 63 pessoas, entre sentadas e em pé.

A maioria dos equipamentos fica agora no teto. A carroceria recebeu reforço especial.

ônibus hidrogênio

Estação de abastecimento a hidrogênio fica em garagem na Metra, em São Bernardo do Campo. Veículos têm características mais modernas que da unidade apresentada em 2009 pelo Governo de São Paulo. Foto: Adamo Bazani

Os ônibus deste tipo são movidos, grosso modo, a partir de combustível feito de água. Não há emissão de poluentes na operação e o nível de ruído é considerado baixo. Em vez de fumaça com materiais tóxicos, o ônibus solta vapor d’água.

As células de hidrogênio são obtidas através de um processo denominado eletrólise, pelo qual, há a separação do Hidrogênio do Oxigênio da água (H2O).

Os ônibus a hidrogênio são híbridos. Isso porque é a partir do hidrogênio obtido pela eletrólise que é gerada a energia elétrica capaz de movimentar o veículo. A energia de tração é criada num processo eletroquímico.

Os ônibus foram desenvolvidos por um consórcio internacional com a participação do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e de empresas brasileiras como a Metra, que vai operar os veículos no ABC, a Marcopolo, que fez as carrocerias, e o Grupo Tutto, que faz a integração dos sistemas de propulsão a célula de combustível.

No mundo, existem ônibus a hidrogênio em países como Estados Unidos, Alemanha, Japão e China.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Aterramos onde você quiser, somos divulgadores da (PIEH) , Parceria Internacional Para a Economia do Hidrogênio. Soluções ambientais existem na área do hidrogênio que aleados á produção de Energia a partir da geotérmica fazem a diferença. Venha descobrir algumas de forma divertida ...

... Tudo sobre Hidrogenio, preço, consumo, etc, etc, ...

A energia tem de ser o mais facil de encontrar, obter.

Todo o processo e infrastrutura deve ter o menor impacto ambiental possivel (o custo do desenvolvimento e da mudanca ambiental nunca deve ser superior a propria vida.

(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio

Meu nome é Duke.

Isto é o meu bolg.

Esta são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica.

O trabalho apresentado neste blog, é um estudo de nichos sociais existentes em muitas das cidades visitadas.

Muitos dados estão incorrectos, precisam de confirmação científica. Outros dados seguiram rigorosos critérios de investigação por muitos dos autores, a quem agradeço pelo seu trabalho.

Peço desculpa por qualquer erro, baseado nas traduções do que eu escrevo aqui. Pois o meu conhecimento linguitico sobre tais linguas provem do tradutor do Google.

As marcas apresentadas aqui tem todos os direitos sobre invenções ou trabalhos científicos citados. A cópia ou reprodução é punível nos termos da lei do país em que o crime de plágio é cometido.

Obrigado ...

Mid Night Duke ...