Muito mais pode ser acessado no site do Arquivo Nacional do Reino Unido. Cartas e transcrições retiradas do site citado.
Esta é uma das muitas cartas enviadas por funcionários do escritório de Auditoria da Great Western Railway, em Paddington, que se alistaram para lutar na Primeira Guerra Mundial. (RAIL 253/516).
RCS Frost, 6 de julho de 1915, França. Nascimento: 30 de janeiro de 1888, Regiment: 8 th Argyll e Sutherland Highlanders; Duke of Cornwall's Light Infantry, Regiment number: 1998; 300470, Classificação: Privado; Segundo Tenente, falecido: 1962
… Esta nossa trincheira é um modelo à sua maneira, sendo bastante segura e conectada por boas trincheiras de comunicação. A casa de sacos de areia branca do Comandante é equipada com janela, cortinas e caixote com amores-perfeitos. É mobiliado com mesa e cadeiras, também um grande espelho. Claro que este é um caso de 'uma ocasião' e não imagine que estamos aqui planejando uma cidade com modelos de habitações, etc! Mas irá mostrar como os soldados podem se adaptar às circunstâncias. No fundo de nossa trincheira está o milho amadurecendo e muitas flores silvestres em flor.
Também temos canários em gaiolas na trincheira! Mas são usados pelos mineiros para testar o ar nas minas após a explosão, para ver se era possível finalizar seu trabalho. [Linha censurada] capturada dos alemães há pouco tempo e durante a estadia ficamos ocupados com sacos de areia, etc. e à noite, é claro, tivemos que vigiar especialmente o inimigo.
Quando na reserva ou nas trincheiras de apoio, o trabalho de fadiga deve ser feito todas as noites, como carregar comida, munição, material para os engenheiros, etc. para a linha de fogo, então você pode adivinhar que não é nada além de trabalho contínuo 'bob'.
(tradução via Google)
Esta é uma das muitas cartas enviadas por funcionários do escritório de Auditoria da Great Western Railway, em Paddington, que se alistaram para lutar na Primeira Guerra Mundial. (RAIL 253/516).
Richard Frederick, Hull, 19 de junho de 1915, França. Nascido em 4 de junho de 1892, ingressou na GWR: 25 de julho de 1908, Regimento: 1/6 Seaforth Highlanders, 1ª Brigada de Infantaria das Terras Altas, Número do regimento : 2161, Posto: Lance Cabo, Morreu: 1974.
Caro Gerald
Muito obrigado pela carta que me surpreendeu um pouco. Não, as notícias eram recentes, pois não tenho notícias de ninguém no escritório.
Acabamos de sair das trincheiras onde estivemos por sete dias e passamos momentos terríveis. Ficamos três dias na Reserva e colocados na linha de fogo onde participamos de um ataque e também sob um bombardeio muito pesado.
Lamento dizer que tivemos muitas vítimas, trinta e cinco mortos e cento e trinta e oito feridos, e posso garantir que foi uma experiência que jamais esquecerei. De qualquer forma, Williams, Kemball e eu saímos com bastante segurança.
Eu vi Geada aqui fora, claro seu batalhão (8 th Argyll e Sutherland Highlanders) estão na mesma brigada, também, como uma questão de fato, eles estavam na linha de fogo na noite em que saiu. Recebi uma carta do Sr. Slater enquanto estava nas trincheiras. Sim, eu ouvi falar de Chamberlain, muito triste não foi, se você ouvir de Dick James, pode passar qualquer notícia para mim ...
Ficará feliz em ouvir de você. Eu poderia escrever mais, só estou um pouco cansado depois de sete dias nas trincheiras.
Sinceramente, sou seu, Fred Hull.
PS Claro que você sabe meu endereço. Lembre-se de mim para tudo que eu sei.
(tradução via Google)
Esta é uma das muitas cartas enviadas por funcionários do escritório de Auditoria da Great Western Railway, em Paddington, que se alistaram para lutar na Primeira Guerra Mundial.
Esta carta foi datilografada para que pudesse ser distribuída no escritório onde Effie (FE Lewis) trabalhava. (RAIL 253/516)
William Albert Hastings, 11 de julho de 1915, França. Nascimento: 17 de março de 1888, Regiment: 4 th Seaforth Highlanders, número Regiment: 2092, Rank: Sargento, Morreu em: 1937
Caro Effie,
Muito feliz por receber sua carta, como você, às vezes acho minha correspondência volumosa para mim, especialmente porque assumi as funções de sargento de pelotão, o que leva mais tempo do que se imagina no início. Ainda estamos nas trincheiras e estamos em ação há vinte e quatro dias consecutivos e não sei por muito tempo que continuaremos assim. Ontem de manhã foi muito difícil, esquivando-se das malditas grandes bombas que os blighters estavam apresentando para nós sem exagero, eles tinham de quarenta a sessenta centímetros de comprimento e fizeram um buraco de cerca de dez metros de profundidade e pelo menos quinze metros de diâmetro. Não esperamos para vê-los explodir. Eles podem ser vistos descendo pelo ar e então uma corrediça é feita para chegar o mais longe possível na esquina, o ferro e a sujeira parecem cair por um minuto depois, eles são perturbadores. não devo culpá-lo se o fez, seus nervos estão em um estado de choque, ele meditaria muito, como você sabe, isso é absolutamente fatal quando você tem um trabalho sujo como este. Não vi Frost ou Kemball por aqui, não pareço encontrar ninguém fresco, pois estamos sempre no mesmo distrito e atendemos as mesmas multidões em geral. não devo culpá-lo se o fez, seus nervos estão em um estado de choque, ele meditaria muito, como você sabe, isso é absolutamente fatal quando você tem um trabalho sujo como este. Não vi Frost ou Kemball por aqui, não pareço encontrar ninguém fresco, pois estamos sempre no mesmo distrito e atendemos as mesmas multidões em geral.
Nossos camaradas, os franceses, em minha opinião, se divertem muito bem, exceto nos casos isolados que provavelmente recebem destaque indevido de nossos colegas devido ao preconceito. As baixas foram certamente enormes, mas muitas delas já passaram de uma semana e não se pode formar nenhuma opinião sobre o que está acontecendo nas listas, e eu não deveria ter permissão para dizer o que penso de nossas ações ultimamente. Cronin ainda está com o 5º Bedfordshires e ainda não foi lançado, acho que provavelmente não estará. Só queria poder repetir nosso desempenho de natação em Penarth ', especialmente nas noites de quarta-feira. Ouvi rumores de que uma licença seria concedida em breve, mas não confio muito nisso, foi oferecida uma comissão neste batalhão e posso aceitá-la se meus papéis forem aprovados de forma satisfatória.
Atenciosamente e votos à Sra. Lewis,
Seu velho amigo,
Billy
(tradução via Google)
Esta é uma das muitas cartas enviadas por funcionários do escritório de Auditoria da Great Western Railway, em Paddington, que se alistaram para lutar na Primeira Guerra Mundial. A imagem mostra parte da carta. (RAIL 253/516)
George Shipley, 8 de novembro de 1915, Gallipoli, Turquia. Nascido: 18 de agosto de 1878, Regimento: 10 Regimento Middlesex, Número do regimento: 2594, Posto: Sargento-mor da Companhia, falecido: 2 de dezembro de 1915
Caro Nic (Boyce),
Muito obrigado por sua carta interessante ... Eu me perguntei quando eu teria notícias de alguém no escritório. Também muito obrigado por seus votos de felicidades e parabéns pelo meu casamento, que transmiti à minha esposa. Tenho certeza que ela vai agradecer muito a todos.
Bem, para falar um pouco sobre nossas experiências, partimos misteriosamente em Devonport em um domingo, no navio Derflinger capturado , que não era um barco ruim. Os Oficiais de Mandado tiveram 2 ªquartos de classe estava tudo bem. A comida era muito justa. Piquetes de submarinos * todas as noites para uma das quatro empresas, luzes apagadas… às sete ou meia. Roubado por Gibraltar à noite em um nevoeiro esperando ser torpedeado. Chegamos a Malta no devido tempo depois de contornar a costa norte da África, passamos um dia lá, desembarcamos, tomamos alguns drinques que precisávamos estar muito quentes e depois seguimos para Alexandria por três dias, em terra todas as noites, não é um lugar ruim claro que os homens inferiores não foram, exceto para uma marcha de rota no sábado. Nossos movimentos foram mantidos em segredo e não pudemos descobrir o que fazer com a nossa divisão, então fomos até Port Said e passamos um dia lá. De repente, recebemos ordens para navegar e logo descobrimos que estávamos partindo para Gallipoli, quando passávamos pelo mar Egeu, que, como vocês sabem, está cheio de lindas ilhas. Algumas horas antes de chegar a Lemnos, os canhões navais puderam ser ouvidos estrondeando e corremos para o magnífico porto cheio de navios e vida. Depois de um dia lá, avançamos para Imbros a 4 milhas e meia da baía de Sulva durante a tarde, eles nos trataram com um bombardeio naval de Achi Baba, que é realmente o outro lado da península, mas eles disparam sobre as colinas e montanhas aqui. Foi uma bela visão e muitos de nossos camaradas adoeceram ao mesmo tempo. À noite (domingo, 8/9/15) nosso bom navio rumou para a baía de Anafarta, onde um novo desembarque havia sido efetuado dois dias antes. 900 cartuchos, rações de quatro dias cada, tanto quanto se espera que um homem carregue e eles nos jogaram de lado em isqueiros [um tipo de barcaça de fundo chato] às 7h, uma curta jornada pelas defesas da barreira e chegamos em terra esperando algo aparecer. os canhões navais podiam ser ouvidos retumbando e corremos para o magnífico porto cheio de navios e vida. Depois de um dia lá, avançamos para Imbros a 4 milhas e meia da baía de Sulva durante a tarde, eles nos trataram com um bombardeio naval de Achi Baba, que é realmente o outro lado da península, mas eles disparam sobre as colinas e montanhas aqui. Foi uma bela visão e muitos de nossos camaradas adoeceram ao mesmo tempo. À noite (domingo, 8/9/15) nosso bom navio rumou para a baía de Anafarta, onde um novo desembarque havia sido efetuado dois dias antes. 900 cartuchos, rações de quatro dias cada, o quanto se espera que um homem carregue e eles nos jogaram de lado em isqueiros [um tipo de barcaça de fundo chato] às 7h, uma curta jornada pelas defesas da barreira e estávamos em terra esperando algo aparecer. os canhões navais podiam ser ouvidos retumbando e corremos para o magnífico porto cheio de navios e vida. Depois de um dia lá, avançamos para Imbros a 4 milhas e meia da baía de Sulva durante a tarde, eles nos trataram com um bombardeio naval de Achi Baba, que é realmente o outro lado da península, mas eles disparam sobre as colinas e montanhas aqui. Foi uma bela visão e muitos de nossos camaradas adoeceram ao mesmo tempo. À noite (domingo, 8/9/15) nosso bom navio rumou para a baía de Anafarta, onde um novo desembarque havia sido efetuado dois dias antes. 900 cartuchos, rações de quatro dias cada, tanto quanto se espera que um homem carregue e eles nos jogaram de lado em isqueiros [um tipo de barcaça de fundo chato] às 7h, uma curta jornada pelas defesas da barreira e chegamos em terra esperando algo aparecer.
Acampamos na praia e descarregamos cargueiros até cerca das 10 horas, quando os turcos nos avistaram e começaram a bombardear, dois homens mortos e quatro feridos no início e perdemos mais alguns feridos durante o dia, embora naturalmente tenhamos nos protegido . Eu tinha um ou dois perto de mim enquanto tirava uma madeira do porão de um isqueiro, mas consegui desviar deles sem problemas. À noite, a minha empresa recebeu ordens para levá picaretas e pás para dentro da linha de fogo que foi de cerca de cinco milhas de distância metade do caminho até Chocolate Colina ... Bem Nic o 10 º foram logo na espessura da mesma à medida que avançávamos através do lago de sal, a fim estendida .
Tiros de rifle agora precisávamos nos esquivar e muitos de nossos camaradas foram atingidos seriamente, desde então descobri. Fiquei contente de descansar ao pé da colina, mas tive que empurrar novamente e entregar a mercadoria, depois de tatear no escuro por algum tempo, nosso guia nos conduziu em fila indiana atrás da linha de fogo, onde nos deitamos, as balas assobiavam, mas conseguimos escapar delas ... O inimigo gritava com todo o seu valor e fiquei feliz quando nosso capitão nos mandou descer novamente para a praia. Isso nos levou algumas horas e quando chegamos ao local, os outros três haviam subido para reforçar a linha de tiro, então subimos novamente no dia seguinte por volta das 18h, quase todas as coisas são feitas aqui no escuro, pois estamos em vista de tudo A Hora. Nós avançamos novamente através da tomada de Lala Baba, meus saltos estavam quase machucados por causa das botas novas e, eventualmente, tive que descansar por quinze dias depois. Bem à nossa direita havia uma colina queimando furiosamente com muitos rapazes pegos nas chamas e morrendo (não o nosso regimento).
Terminamos em uma cama de penas e não encontramos a outra Companhia até o dia seguinte, era uma noite, estávamos todos ressecados com o calor e sem água. Secou e teve que cavar a nós mesmos, não é tarefa fácil este esconderijo ... como um avestruz, até que você faça um buraco grande o suficiente para entrar e cobrir sua cabeça.
(tradução via Google)
Esta é uma das muitas cartas enviadas por funcionários do escritório de auditoria da Great Western Railway (GWR), em Paddington, que se alistaram para lutar na Primeira Guerra Mundial. (RAIL 253/516).
Nicholas Boyce, 9 de novembro de 1915, Longmoor Camp, Inglaterra. Nascido: 21 de outubro de 1879, ingressou na GWR: 10 de fevereiro de 1896, Regimento: Tropa Ferroviária, Engenheiros Reais, Número do Regimento: 138015, Posto: Sapador , Aposentado: outubro de 1939
Caro Lack,
Muito obrigado pelas fotos recebidas. Todos nós achamos que eles são bons e no sábado nós seis tiramos uma foto aqui em uma posição semelhante - em cáqui. As duas fotos juntas devem ser uma lembrança duradoura.
Tivemos pouco tempo livre desde que treinamos aqui. Tendo passado por exercícios da companhia misturados com marchas em rotas, exercícios físicos, semáforos, amarração de nós e sapo, salto em distância, etc. Alguns de nossos homens puderam ir para a cidade no sábado ... mas eu próprio e alguns outros recebemos ordens para o exterior O serviço está aguardando para prosseguir, então abrir a cidade parece estar fora de questão para nós. Somos numerados em ordem alfabética e na ordem em que somos enviados. Agora estamos totalmente equipados. Estou anexando ... postagem para as fotos. Se você estiver imprimindo mais, pode me poupar um, pois temo ter estragado o meu, ele dobrou no bolso do meu sobretudo no sábado. Lembre-se de mim para todos no escritório ...
N. Boyce
(tradução via Google)
Esta é uma das muitas cartas enviadas pelo pessoal do escritório de auditoria da Great Western Railway, em Paddington, que tinham se alistado para lutar na Primeira Guerra Mundial. Esta carta foi digitada e circulou no escritório de auditoria. (TRILHO 253/516)
Thomas Harold Watts, 18 de junho de 1915, Dardanelles. Nascido: 28 agosto 1884, Regimento: Drakes batalhão, reserva naval real do voluntário. Morto em: 11 setembro 1953.
Tradução:
Querido Arthur,
Espero que você tenha se perguntando por que eu não escrevi, mas é um esforço terrível para obter toda a correspondência fora, e estar no serviço ativo ao mesmo tempo. Não posso dizer que estou me divertindo aqui. É muito quente, e nós somos consumidos por milhões de moscas. A vida nas trincheiras não é um piquenique, ou passamos cerca de quatro ou cinco dias fora delas e oito ou nove nelas. Quando estamos fora é suposto estarmos descansando, mas temos que ir em grupos de trabalho, escavação etc, então onde quer que estejamos, estamos sempre sob fog. Por isso não tenho muito descanso depois de tudo. A última granada que acometeu o acampamento, tivemos quatro mortos e dezessete feridos.
Estamos sob fogo há três meses, e gostaríamos de descansar, já que a tensão é tremenda aos nervos. Eu não acho as tropas na França tão ruim. Então, novamente, o único conforto que temos são enviados de casa. Como o país aqui é bastante estéril, e não podemos comprar nada em lojas, eu daria uma libra por um litro de cerveja no clube. Nossa comida é composta por metade de um pão por dia, bacon e chá para o café da manhã, Bully beaf e biscoitos para o jantar e geleia para chá e queijo. Suco de limão é servido para fora cerca de quatro vezes por semana, que é uma gota colocada em um Dixie de água e um copo cheio servido por homem, e rum é servido duas vezes por semana (às vezes) que é de cerca de quatro colher para cada.
Estamos vivemos numa trincheira e é uma misericórdia que não chova senão seríamos lavados. A briga ultimamente tem sido terrível. Nossas granadas batem o inimigo por todos os lados e a visão nas trincheiras que tomamos é horrível. Nós usamos nossos respiradores por causa do cheiro terrível dos mortos. Eu nunca vou tirar a visão dos meus olhos, e será um pesadelo eterno. Se eu for poupado para voltar para casa, eu vou ser capaz de dizer-lhe tudo sobre isso, mas eu não posso escrever, pois as palavras falham me. Não posso descrever as coisas.
Seria bom estar em Walmer novamente e você me ver novamente. Eu gostei desse tempo também vendo Billy Dawson e Richardson. Parece haver muitas tropas francesas aqui, mas parece não haver alívio para nós. Ninguém nos ama agora. Churchill se foi. Nós somos animais de estimação de ninguém. É o exército primeiro aqui, exceto quando há trabalho a ser feito, e então a divisão naval tem que fazê-lo. Você sabe que ambos os meus irmãos têm comissões no 4º Bedfordshires e estão em Dovercourt. Minha esposa me diz que ela me enviou três caixas de coisas, eu recebi uma caixa, e eu temo que um transporte afundou e outro foi torpedeado, então eu espero que é onde minhas outras duas caixas são. É terrivelmente decepcionante, porque olhar para a frente para um pouco de chocolate e alguns biscoitos de casa. Temos cigarros e tabaco servido para nós, mas é muito quente para fumar muito, para que eu não perca muito. Eu recebo um banho em uma lata de biscoito quando eu posso, mas quando tenho que ir para as trincheiras o tempo todo sem uma lavagem, então você pode dizer que eu estou acostumado a ser sujo.
Como estão todos no clube, e Emmie ainda está lá, e ela está melhor ou não? O Paice vai para Looe este ano? E onde você está passando suas férias? Senhor, como eu gostaria de um feriado, eu estou tão cansado e daria qualquer coisa para fugir desta loucura.
Por favor, lembre-se de mim para todos os companheiros que ficaram no escritório. Miller, Goff & Hills e George Williams, e todos os garotos em geral. Eu não posso escrever para todos separadamente, também para detalhes de minhas experiências que você deve esperar até eu voltar, se alguma vez eu faça, das quais às vezes eu me desespero.
Os jornais dizem-lhe contas muito completas, embora eles antecipem eventos quanto do nosso avanço. Agora devo terminar velho amigo, e muito obrigado por toda a sua bondade. Desejando-lhe tudo de melhor
Atenciosamente,
Harold Watts.
(tradução via Google)
Esta é uma das muitas cartas enviadas por funcionários do escritório de Auditoria da Great Western Railway, em Paddington, que se alistaram para lutar na Primeira Guerra Mundial. A imagem mostra parte da carta. (RAIL 253/516)
Harold William Cronin, 3 de outubro de 1915, Dardanelos. Nascimento: 09 maio de 1880, Regiment: 4 th Seaforth Highlanders. Posto : Promovido a Tenente no 5º Regimento de Bedfordshire em 20 de maio de 1915, Morreu: 2 de dezembro de 1917 na Palestina, deixando £ 268 19s para sua viúva Muriel
Caro Sr. Welsh,
Estivemos aqui apenas algumas horas antes de entrarmos nas trincheiras; ficamos lá por oito dias e depois fomos para o que é chamado de campo de descanso. Suponho que seja chamado assim para distingui-lo das trincheiras, porque os homens estão trabalhando o dia todo na construção de estradas e trincheiras e está sob fogo de rifle e artilharia. Chegamos aqui às 7 horas da manhã de ontem e fomos bombardeados às 9 horas.
Nas trincheiras era muito ruim, eles são tão estreitos e fedorentos que um deles está sendo bombardeado e bombardeado o tempo todo. Um turno de oito dias era realmente bastante longo porque é um trabalho árduo e mesmo quando você vai descansar, você tem que estar pronto para desligar imediatamente o alarme.
O país é realmente muito bonito e como as colinas e vales do Sul de Gales, mas não há riachos ou rios. Chove forte durante um mês a cada ano, geralmente nesta época e depois não chove mais até a próxima estação chuvosa. Mas embora seja tão gloriosamente ensolarado, algo está errado com o lugar e realmente não é tão saudável quanto parece. Acho que as moscas têm algo a ver com isso, assim como o calor e os cadáveres ainda não enterrados. Existem milhões e milhões de moscas aqui e elas estão por toda parte. Ponha uma xícara de chá sem tampa e imediatamente se cobre com os mortos, estão todos ao redor de sua boca e diretamente você abre para falar ou comer no estourar. É um jogo. Todos nós temos redes, é claro, deveríamos ter ficado preocupados, nenhum remédio agora se não tivéssemos.
Temos bastante bully beef e biscoitos do exército, mas pão e carne fresca ainda são um luxo e não dá para comprar nada. Deve ter sido uma “Terra de Ninguém” porque não há casas ou edifícios de qualquer tipo à vista e, exceto as moscas, os únicos seres vivos são canários verdes e lagartos.
Vivemos em abrigos construídos nos lados opostos das colinas. Na verdade, são apenas buracos, mas mesmo assim podem ser muito confortáveis com um pouco de escavação e algumas lâminas impermeáveis. Eles não são à prova de projéteis de forma alguma e aquele em que dormi durante minha primeira noite aqui foi totalmente atingido por um projétil caindo direto nele. Felizmente eu não estava em casa na hora. Temos outro agora e devo tentar tirar uma foto dele e mostrar como é. Devo enviar-lhe um dos nossos
Banco de bagunça também.
Tudo aqui tem o nome do regimento responsável por fazer ou tomar. Por exemplo, a estrada que fizemos de nossas trincheiras até este acampamento é chamada de “New Bedford Rd” e a crista que tomamos e agora ocupamos é chamada nos mapas do exército, Bedford Ridge. Acabei de preencher e colorir meu mapa e descobri que é uma das linhas mais, senão a mais avançada do lote. De pé naquela crista, é possível ver a quantidade de país que conquistamos e agora temos, mas não há nada para ficarmos extremamente entusiasmados. Cada posição é fortalecida tanto quanto possível antes que outra tentativa seja feita para seguir em frente e a coisa toda é apenas um progresso constante. Algo pode acontecer de repente, só espero que aconteça.
Tivemos alguns navios muito grandes aqui e eles têm bombardeado fortemente os fortes por alguns dias, e há cruzadores, monitores etc. parados na baía ajudando as baterias de terra a bombardear as trincheiras. Você vê um flash e então espera um longo tempo antes de ouvir o estrondo e o guincho da bomba passando sobre nossas cabeças, quase juntos, então olha em volta rapidamente e vê o estouro da bomba dentro ou sobre as trincheiras às vezes antes de ouvir a explosão. A primeira vez que sabemos de projéteis apontados para nós é o estrondo da explosão, e é tarde demais para sair do caminho. Três oficiais foram deitados de costas no outro dia sem qualquer dano, exceto para sua dignidade e, mais adiante, seis homens foram enterrados sem nenhum ferido. Mas nem sempre é assim.
Aqui há banhos muito bons quando temos tempo para ir. Como a praia está à vista do inimigo e está sob o fogo de suas granadas, não atrairia os nervosos. Nunca ficamos mais próximos do que dez metros quando estamos nos despindo e nadando na esperança de que o turco não considere que um homem vale o preço de uma granada. Tivemos algumas baixas por causa dos homens que se mantêm muito próximos, mas depois de lavar uma xícara de chá por uma semana ou mais, vale a pena arriscar um pouco para nos livrarmos da poeira e do cheiro da vala e sentir e parecer limpa novamente. E realmente foi o melhor banho que já tomei. A água é bastante quente e límpida.
Todo o trabalho do hospital é feito a bordo de um navio que fica na baía. Se os casos forem graves ou demorados, são transferidos para um dos navios-hospital que faz escalas diariamente e depois seguem para uma das bases ou voltam para a Inglaterra. Desembarcamos tropas noite ou dia apesar de estarem sob fogo, de modo que é possível um homem voltar ferido, pelo mesmo navio que o comprou da base, sem nunca ter pousado.
Tivemos uma grande viagem. Todos os oficiais tinham ou cabines ou 1 st cabines de classe ea comida principalmente foi apenas o mesmo que deveríamos ter tido em um cruzeiro comum para a Índia ou Austrália, onde quer que seja que as chamadas Cruise Line. Os comissários de bordo e garçons habituais estavam presentes e era difícil lembrar que não estávamos exatamente em uma viagem de prazer. Nós gostamos daquelas duas semanas ...
Atenciosamente,
Com os melhores cumprimentos,
HW Cronin, Tenente.
Estou atuando como capitão até que alguns dos outros voltem do hospital.
(tradução via Google)