Algumas dessas pessoas chegam a nós perguntando: "Como faço para ser judeu?", "Como me converto ao judaísmo?" e etc...
E a primeira resposta que damos obviamente é: "Depende de qual 'judaísmo' você quer".
Então as pessoas geralmente fica confusas, pois não sabe que existem diversos "ramos do judaísmo", e muitos deles se contradizem em vários pontos, só não conseguem ser piores infelizmente do que muitas ditas "igrejas" (mas "algumas muitas vezes" bastante semelhantes, devido uma infinidade de diferenças de crenças e costumes), que vão desde os chamados e conhecidos como "judeus ultra-ordoxos" até os:"judeus ultra-liberais", que algumas pessoas nem consideram como algum: "tipo de judaísmo".
E nós não estamos nem nos referindo ainda, ao muitas vezes difamado "judaísmo messiânico", mas algo muito mais "dissonante", como o: "judaísmo humanista" que simplesmente não acredita em Deus! Você sabia?
Então geralmente pedimos para elas lerem o link de nosso website do artigo: "Tipos de Judaísmos" para que estudem um pouco mais, e vejam a realidade com mais clareza e profundidade e não apenas superficialidade, esse é um artigo que não foca apenas exatamente na conversão, mas sim de fato principalmente nos: "tipos de judaísmos" mesmo.
E então, somente após entenderem que existem uma diversidade "dentro do judaísmo", algumas poucas ainda afirmam: "- Quero me converter ao judaísmo mais ortodoxo, pois é seria a crença mais adequada não é mesmo?".
Imaginamos que essas pessoas que optam por esse "tipo de judaísmo" pois é aquele que elas consideram ser o "mais sério", o "mais correto", e geralmente é aquele que é mais visto e compartilhado nas redes sociais, mesmo assim, essas pessoas que querem se converter e já acompanham e estudam sobre o judaísmo, mesmo a alguns anos, não conhecem sobre o judaísmo profundamente, ou seja, sobre as "partes ruins do judaísmo", que você leitor estará começando a conhecer, e que vai desde: essa pluralidade de crenças e costumes, até outras coisas que vamos abordar neste artigo mais adiante.