O C2S disponibiliza uma API aberta para desenvolvimento de integrações com outros sistema
O que consigo fazer com a API do C2S?
A API do C2S possui diversas funções, sendo a mais comum a "criação de lead" (integração dos leads de um portal ao C2S). A criação de uma integração com API aberta do C2S requer conhecimento em desenvolvimento. Para mais informações sobre a integração, acesse a nossa Documentação API.
O que é o token de autorização e onde gero ele?
O token é utilizado para autorizar as requisições feitas pela API para a empresa em que ele foi gerado. Requisições feitas sem o token retornam como erro. O token é gerado dentro do C2S por meio de uma conta com acesso master, seguindo o passo a passo no guia Como gerar token API. Ele é uma informação muito sensível, pois dá acesso as funções da API para sua empresa(como buscar dados de leads, usuários, etc.). Ao ser gerado, ele só vai aparecer uma vez, então guarde ele em um documento seguro, caso seja necessário utilizado futuramente e para que não seja utilizado para outros fins.
O que é um Webhook?
Um webhook permite que sistemas diferentes se comuniquem automaticamente quando algo importante acontece, em vez de um sistema ficar constantemente verificando o outro. Isso torna a comunicação entre sistemas mais eficiente e em tempo real, o que é útil em várias situações, como envio de notificações, automação de ações (criação de leads, por exemplo), etc..
É possível integrar um portal via Webhook no C2S?
Não. A API do C2S exige parâmetros específicos para que o lead seja criado. A maioria dos Webhooks envia as informações baseadas em seus próprios parâmetros. Para que seja enviado corretamente ao C2S, é necessário passar essas informações a um Webhook externo, parsear os parâmetros para que eles batam com os exigidos pela API C2S e enviar para o C2S seguindo a documentação API.
1º Passo: acesse o seu C2S pelo computador, vá para a opção "Integrações" localizada na aba lateral esquerda. Em seguida, clique na "seta" para abrir mais opções em "Informações de integração por e-mail e API".
3º Passo: de um nome para ao seu token (isso facilita a identificação e registro) e clique em "Confirmo e desejo criar o token".
4º Passo: copie o seu token, guarde em um documento seguro e clique em "feito" para afinalizar. Após finalizado, seu token não poderá mais ser visualizado no C2S.
Caso esteja desenvolvendo a requisição, siga o passo abaixo
5º Passo: preencha o seu Header da seguinte forma:
Pronto! Seu token de autorização de API está gerado e funcionando 😁