Depois, localize o usuário que você deseja retirar do relatório e clique no ícone de lápis à direita do nome dele:
Na página, haverá uma chave (que pode ser ligada ou desligada) chamada "Visível nos relatórios" e é nela que você deverá mexer para alterar os dados do usuário no relatório:
Se você quiser que o usuário esteja visível nos relatórios, deixe a chave ligada (cor azul). Se não quiser que esteja visível, deixe-a desligada (cor cinza):
O último passo é clicar em "Atualizar", no final da página:
O relatório de Métricas de Desempenho foi criado com a intenção de ajudar os gestores a metrificar o uso do C2S por seus colaboradores e conseguir verificar quais pontos precisam ser melhorados. Para isso, na tela deste relatório, as informações foram divididas nas seguintes partes: Desempenho, Tempo, Taxa de interação, Atividades em dia, Visitas realizadas, Treinamento e Dica, como pode ser observado abaixo:
Desempenho: metrificado a partir de estrelas, considera, para pontuar os usuários, três aspectos, em ordem decrescente de importância: taxa de interação, tempo e atividades em dia.
Taxa de interação: para cálculo, consideram-se os leads interagidos dos últimos 15 dias sobre o total de leads recebidos nos últimos 15 dias.
Tempo: qual o tempo, em minutos, o usuário leva para interagir com os leads. Para cálculo, são considerados apenas os leads que chegam durante o horário comercial, ou seja, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Para mais informações sobre o cálculo de tempo de primeira interação, veja no tópico "Como o tempo de primeira interação é calculado?" logo abaixo.
Atividades em dia: por entendermos que o follow-up é uma parte fundamental do trabalho de qualquer vendedor, considera-se a quantidade de atividades futuras que foram agendadas nos leads sobre a quantidade de leads em aberto. Ou seja, se o usuário tiver 10 leads em aberto e 10 atividades futuras, ele tem uma taxa de 10/10 de atividades em dia.
Visitas realizadas: o sistema apura quantas visitas, das marcadas, foram efetivamente realizadas nos últimos 15 dias.
Treinamento: mostra se o usuário acessou e executou os treinamentos disponíveis na plataforma, visando explicar as principais funcionalidades do C2S. Para mais informações sobre esses treinamentos, veja no tópico "Tudo o que você precisa saber sobre os nossos treinamentos!" logo abaixo.
Dica: uma dica para cada usuário presente no relatório!
Observação: as métricas são atualizadas sempre que um master da empresa acessa o relatório.
A métrica de tempo de primeira interação por usuário é muito importante para avaliar a velocidade da empresa em atender seus leads. Afinal, sabemos que o quanto menor é esse tempo, maior a probabilidade do lead de fechar negócio. No C2S, esse dado aparece principalmente em Relatórios → Geral. A maneira como o cálculo desse tempo é feito pode ser confusa para alguns usuários, mas não se preocupe! O intuito deste artigo é garantir que você entenda exatamente como o C2S gera esse dado e que você o acompanhe sem receio, ajudando-o a gerar resultado na sua empresa!
Em resumo:
O cálculo dessa métrica leva em consideração somente o horário comercial (ou seja, das 9:00 às 18:00, de segunda a sexta). E o que isso significa? Se um lead chega fora desse horário ou no final de semana, ele não é considerado no cálculo. O tempo de interação para leads que chegam dentro do horário comercial para de ser contado quando der 18:00 e volta a ser contado às 9:00 no dia seguinte. Além disso, só é contado o tempo dos leads que ainda estão atribuídos àquele usuário.
Continua confuso? Aqui vai um exemplo: se um lead chegar às 17:50 de uma terça-feira e for atendido somente na quarta-feira, às 9:10, o tempo de primeira interação será de 20 minutos.
Essa métrica é uma média que resulta da soma do tempo de interação de todos os leads atribuídos ao usuário, dividida pelo total de leads. Se um lead chegar, digamos, às 18:21 de uma sexta-feira ou às 10:00 de um sábado, seu tempo não entra na soma e ele não é contado no total de leads. Ele é desconsiderado desse cálculo.
Se um lead chegar às 17:50, mas só for atendido às 19:00, ele ainda fará parte da média! Mas, nesse caso, só serão contados 10 minutos (das 17:50 às 18:00).
Além disso, se esse lead for encaminhado do "Usuário A" para o "Usuário B", ele deixa de ser contado na média do "Usuário A" e passa a ser contado na média do "Usuário B". O tempo está atrelado a cada lead.
Boas vendas!
Relatório de Acompanhamento de Uso possibilita acompanhar o andamento dos leads em seu sistema, ou seja, quantos leads estão sem resposta, as atividades que precisam ser retomadas na data atual e leads com pendências. Os dados da tela irão representar todos os leads na empresa que estão com os status mencionados, sendo assim não há como realizar filtros de datas específicas, pois as informações já vão estar na tela, separadas por datas e a quantidade de leads que está em cada uma delas.
É possível ativar o botão “Exibir valores no gráfico?” para ver na tela quantos leads estão em cada uma das datas apresentadas e assim ter o controle de quantidade de leads em cada status.
Também é possível ver um status por vez se desejar, basta clicar nos status que não deseja ver, por exemplo, se deseja ver apenas leads com atividade para hoje, basta clicar na palavra “pendentes” e no “sem resposta”, assim esses dois deixam de aparecer na contagem e ficará na tela apenas o resultado das atividades para hoje.