Para ativar/desativar o recebimento de leads por usuário, basta você acessar a aba "Usuários", na coluna à esquerda da tela:
Na listagem de usuários, você poderá ver que existe uma chave (que pode ser ligada e desligada) embaixo da frase "Pode receber leads"
Se você não quiser que o usuário receba leads, deixe a chave desligada (cor cinza). Se quiser que receba, deixe-a ligada (cor azul):
E pronto, assim você pode configurar o recebimento de leads por usuário!
Caso você suspeite que houve algum problema na distribuição de um lead, é possível verificar o motivo de um lead ter sido recebido por determinado usuário.
Basta acessar o botão "Por que recebi este lead?" dentro do lead que quer verificar.
A primeira tela que o botão mostrará é a visualização simplificada.
Caso queira mais detalhes, clique no botão "Visualizar versão detalhada".
Dentro dessa visualização, é possível entender todo o processamento do lead:
1. Informações do lead recebido: são as informações que o sistema identificou dentro do lead.
2. Configurações da empresa: são exibidas quaisquer configurações da empresa a respeito da distribuição.
3. Informações do cliente: é mostrado se o cliente é novo ou se já está em atendimento.
4. As informações do lead se encaixam nas seguintes regras: é mostrado em quais regras de distribuição o lead se encaixou, com base nas informações identificadas na parte 1.
5. Usuários que recebem por essa regra: é mostrado quais os usuários que recebem os leads de acordo com a regra contemplada no item 4.
6. Recebido por: é mostrado um resumo dos itens anteriores, indicando quem recebeu o lead.
Como funciona e para que serve.
Introdução:
A regra da memória é um mecanismo desenvolvido para evitar que um mesmo cliente entre em contato com duas pessoas da mesma empresa em um determinado período de tempo, definido como "período de memória".
Vamos entender melhor:
Digamos que a sua empresa utiliza 30 dias de memória. Isso significa que caso um cliente entre em contato com uma determinada pessoa, nos próximos 30 dias todos os interesses diversos deste cliente serão encaminhados para esta mesma pessoa para que o mesmo cliente não negocie paralelamente com dois atendentes diferentes.
Como identificar a regra da memória:
Para identificar se um lead especifico lhe foi enviado pela regra da memória, basta clicar em "Por que recebi esse lead?". Caso apareça "Cliente já foi atendido por (usuário)", o lead foi entregue baseado na regra da memória.
Caso você precise realizar um teste para validar se a integração de um portal está funcionando, este guia irá te ajudar.
Enviar um teste é basicamente enviar uma proposta em um anúncio seu, simulando um cliente.
Para isso:
Acesse a aba com seus anúncios, dentro do portal.
A grande maioria dos portais disponibiliza um botão para que você consiga acessar o anúncio publicado, para visualizá-lo. Clique neste botão e, dentro do anúncio, envie uma proposta como se fosse um cliente.