Donald Power é um engenheiro profissional com um interesse de longa data no ambiente, na justiça social e na economia. Ele originalmente treinou e começou a trabalhar como engenheiro mecânico, mas durante sua carreira mudou para eletrônica digital e software. Trabalhou principalmente em design e desenvolvimento, mas também passou 5 anos lecionando em uma universidade de engenharia na América Latina. Ele possui bacharelado em Ciências da Engenharia e mestrado em Sistemas Digitais.
Como engenheiro, trabalhou no desenvolvimento inicial da fibra ótica, na medição das emissões de diesel, no design de instrumentação baseada em microprocessadores, no design e na entrega de cursos sobre a aplicação de microprocessadores e no desenvolvimento de software para GSM e para a geração de mapas.
Quando regressou ao Reino Unido, na década de 1990, a agenda neoliberal estava em ascensão, a desindustrialização, a deslocalização e o esvaziamento da indústria britânica estavam a ganhar força, e a crescente crise ambiental e climática era cada vez mais urgente. Nas décadas seguintes, interessou-se pela economia, pois a economia parecia estar na origem destes problemas. O livro 'An Economy of Want' é o resultado.
Por favor utilize o formulário de contacto (Contact Form)