No dia 25 de setembro de 2020, o icônico relógio digital Metronome, instalado em um prédio na 14th Street em Nova York, se transformou em um Relógio do Clima que mostra quanto tempo falta para evitar uma catástrofe climática total. E como nós, do ramo automobilístico, podemos ajudar a salvar o planeta? Investindo e aperfeiçoando na mobilidade elétrica.
Utilizando motores elétricos, os veículos reduzem a emissão de GEE (gases do efeito estufa) e de poluentes atmosféricos, apresentam baixos níveis de ruídos, e possui menor custo de abastecimento. De acordo com o coordenador do programa Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, André Nahur, se o Brasil chegar a 25% do total da frota de veículos de passeio no país até 2030, a redução seria de 30 milhões de toneladas de CO2. Porém, para isso ocorrer, o Brasil precisa resolver alguns empecilhos que tornam o carro menos acessível, como a forma de tributação e infraestrutura para abastecimento e manutenção.
Nossa patrocinadora Renault está transformando a mobilidade sustentável com veículos 100% elétricos, com o Renault Zoe que emite 0% de poluentes.