A Comissão Permanente de Modelagem de Processos Administrativos do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi instituída por meio da Portaria nº 69865/2023/GP, com o propósito de promover a eficiência e aprimoramento contínuo dos processos administrativos no âmbito do Tribunal.
A Comissão tem como principal objetivo propor normas, procedimentos e modelos para a modelagem de processos administrativos, visando a otimização, padronização e aprimoramento dos fluxos de trabalho. Além disso, busca-se a constante análise, monitoramento e disseminação das melhores práticas em modelagem de processos administrativos, com o intuito de promover a eficiência e a qualidade na prestação dos serviços judiciários.
A atuação da Comissão Permanente de Modelagem de Processos Administrativos reflete o compromisso do TJAP com a modernização, transparência e excelência na gestão de suas atividades administrativas, contribuindo para a efetividade do Poder Judiciário no Estado do Amapá.
Modernizar e aperfeiçoar a gestão dos processos de trabalho do Tribunal de Justiça do Amapá, mediante a melhoria contínua das suas rotinas:
Juiz Auxiliar da Presidência, ANDRÉ GONÇALVES DE MENEZES, Presidente;
I – MARCELO MARINHO BRANCO – Presidência;
II – VERIDIANO FERREIRA COLARES – Secretaria-Geral;
III – TEOFILO EMILIO SOEIRO DOS SANTOS – Secretaria de Gestão de Sistemas;
IV – CLEBSON WILSON ESPÍNDOLA DO NASCIMENTO – Secretaria de Contratações e Convênios;
V – DENISE ARAGÃO FERREIRA DE ANDRADE – Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça;
VI – MARINA BENARRÓS MELLO MAUÉS– Secretaria de Auditoria Interna;
VII – FABRÍCIO GUIMARÃES VALADARES – Secretaria de Gestão de Pessoas;
VIII – FRANCISCO ÂNGELO MARTINS PEREIRA – Secretaria de Gestão Processual Eletrônica;
IX – IRANETE ALMEIDA GOMES DO CARMO – Secretaria de Finanças;
X – JOÃO GUILHERME LOPES DA COSTA – Secretaria de Precatórios;
XI – JOB DUARTE MORAIS – Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Governança;
XII – WILDMA MOTA DE MORAIS – Representante da Comissão de Acessibilidade, lotado na 1ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá;
XIII – GENNER DE LIMA MOREIRA – Secretaria de Estrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação;
XIV – MARCELO BARROS DE SOUZA PEREIRA – Secretaria de Gestão Administrativa;
XV – WALMIR BEZZERA DE MESQUITA – Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Governança;
XVI – ADRIANA MORAES DE CARVALHO – Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Governança.
Resolução nº 987/2015- TJAP
Resolução nº 325/CNJ, de 29 de junho de 2020
Resolução-1452/2021-TJAP. Dispõe sobre o Plano Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Amapá 2021-2026 e dá outras providências.
Portaria nº 63175/2021- GP, que designa servidores para compor a Comissão Permanente de Modelagem de Processos Administrativos do TJAP. (DJE nº 79/2021, de 10/05/2021). (EM VIGÊNCIA)
Portaria nº 75183/2025- GP. (DJE nº 71/2025, de 23/04/2025). (EM VIGÊNCIA)
Portaria nº 75183/2025-GP - Comissão Permanente de Modelagem de Processos Administrativos do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, sob a presidência do Juiz Auxiliar da Presidência, ANDRÉ GONÇALVES DE MENEZES, com a finalidade de modernizar e aperfeiçoar a gestão dos processos de trabalho do Tribunal de Justiça do Amapá, mediante a melhoria contínua das suas rotinas
Portaria nº 69865. Altera a Portaria nº 68118 2023 que designa membros da Comissão Permanente de Modelagem de Processos Administrativos.
Portaria nº 62702/2021. Dispõe sobre os manuais de processos e rotinas de trabalho da área administrativa do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.
Portaria nº 62702/2021-GP do TJAP, que dispõe sobre os manuais de processos e rotinas de trabalho da área administrativa do TJAP.
Portaria nº 69865/2023/GP - Designar os servidores abaixo relacionados, para comporem a Comissão Permanente de Modelagem de Processos Administrativos do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
Essa comissão não se reuniu. Não há, portanto, ata, pauta ou registro produzido para disponibilização.
As deliberações são desdobradas em procedimentos administrativos.