Como fazer meu celular durar mais?

Dica 1: Evite ao máximo ir com ele no banheiro!


Sei que muitas pessoas gostam de ouvir uma música enquanto tomam banho, porém esse ato, que parece inofensivo, pode prejudicar e muito o seu celular.


O vapor do banho é formado por mini gotículas de água que pousam e entram no aparelho. Com o tempo, essa água irá oxidá-lo, levando-o à começar apresentar pequenas falhas ou até mesmo à perda total do seu amigão. :(


Dica 2: Derrubei ele na água! E agora?


Se por um acaso derrubar seu aparelho na água, respire fundo, tenha calma e não se desespere! Seguindo a super dica da nossa equipe técnica você pode recuperá-lo. A dica é a seguinte:


  • Desligue o aparelho e, se possível, retire a bateria;


  • Encaminhe seu aparelho para nossa equipe técnica analisar.

Nossos técnicos são capazes de desmontar seu aparelho e secar todo componente interno com produtos específicos para solucionar seu problema.


Dica 3: Utilize capinha e película!


A capinha para o celular não é apenas um acessório estético, ela protege a tela do seu aparelho, além de amortecer futuras quedas, o que evita danos na placa e em outros componentes.


A vantagem da película é poder se despreocupar no cotidiano. Você pode colocar o smartphone no mesmo bolso em que você carrega as chaves sem ter que ficar pensando em possíveis arranhões na tela. É claro, a película ficará danificada em algum momento, mas bastará adquirir uma nova para ter sua tela “limpa” novamente.


Dica 4: Evite usar o aparelho celular enquanto carrega!


Grande parte das pessoas manuseiam o celular enquanto ele carregam, mas isto pode prejudicar o desempenho do seu celular com o tempo.


Utilizar o celular enquanto carrega pode ser prejudicial para a bateria do aparelho, além de fazer com que ele demore mais para carregar, fazendo assim com que você gaste mais com a conta de luz. Tirando estas questões, esta ação também pode fazer com que o aparelho esquente mais que o normal, gerando falhas e lentidão ao processamento do celular, ou seja, o tempo de resposta do aparelho ficará maior.


Dica 5: Limpeza do aparelho!


Você sabe como limpar seu celular? Não? Se liga nestas dicas:


  • Pegue um pano limpo, umedeça com um pouco de álcool e limpe seu aparelho com muito cuidado


  • Mantenha seu amigo sempre longe de locais sujos e empoeirados (As poeiras podem se acumular em alguns locais como: conector de cargas e fones de ouvidos)


Dica 6: Cuidado na praia!


Sabemos que a praia é um ambiente que apresenta diversos perigos aos dispositivos eletrônicos (Sol, calor, areia, água e também maresia). Evite ao máximo levá-lo para este tipo de lugar, mas, caso não seja possível, separamos algumas recomendações para você:


  • Mantenha-o dentro de uma bolsa, se não tiver nenhuma, você pode utilizar uma meia, que cobre ele por inteiro, para protegê-lo.

  • É importante deixá-lo longe da areia.

  • Coloque-o em um local onde o sol não bata.