Editorial


No próximo sábado, 25 de Abril de 2020, às 15h, desafiamos toda a comunidade educativa da Escola Artística António Arroio — alunos, professores, funcionários, encarregados de educação, ex-alunos e outros amigos marcados pela nossa Escola — a cantar a «senha» da Revolução dos Cravos, «Grândola, Vila Morena», de José Afonso, e a partilhar as suas filmagens. Os vídeos devem ser enviados para cineclube@antonioarroio.edu.pt

António Arroio canta a «Grândola»!

Amigo, maior que o pensamento,

Partilhamos o Álbum do 25 de Abril de 2020, construído com as partilhas escritas, visuais e audiovisuais de alunos, professores, auxiliares de ação educativa, encarregados de educação, familiares, ex-alunos e amigos da Escola Artística António Arroio. Esta obra coletiva está aberta a novos contributos, através de cineclube@antonioarroio.edu.pt

Por essa estrada, amigo vem!

Divulgação

25 de Abril — Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema

«Assinalando os 46 anos do 25 de Abril, e no âmbito da iniciativa mais ampla intitulada “Gestos & Fragmentos” que se tem vindo a apresentar, esta série especial disponibiliza em linha um conjunto de filmes e outros documentos sobre o tema, que aqui estarão acessíveis de 24 de abril a 14 de maio de 2020.»

Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema

Fotograma do cartaz: «Cravos de Abril» (1976), do realizador Ricardo Costa que, em 2018, esteve presente no nosso Cineclube a apresentar o seu filme, juntamente com o produtor Abel Ribeiro Chaves, numa sessão bastante participada que culminou numa conversa memorável.
Capa de álbum: «25 de Abril», da autoria da aluna Carolina Fernandes (12.º K)

«É algo que todos os realizadores têm em comum, creio, este hábito de ter um olho aberto dentro deles e outro no exterior. (...) Eis uma ocupação que nunca me cansa: olhar.».

Michelangelo Antonioni



© Cineclube da Escola Artística António Arroio - Prof. Edgar Sardinha | 2019-2020