Exposição com obras do AMARP:

“Territorialidades da Arte Moderna à Contemporânea: um olhar poético sobre cidades”

Quando: 20 de junho a 31 de julho de 2023

Onde: Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami (Av. Júlio de Castilhos, nº 318 – Nossa Senhora de Lourdes) 

Como: De segunda a sexta, das 10h às 16h

Respeitando a classificação indicativa regulamentada pela Secretaria Nacional da Justiça, esta exposição tem Classificação Indicativa Livre.


Celebrando o aniversário da cidade de Caxias do Sul, o Arquivo Histórico João Spadari Adami e a Unidade de Artes Visuais, apresentam uma abordagem sobre cidades através de obras do Acervo Municipal de Artes Plásticas (AMARP).

“Territorialidades da Arte Moderna à Contemporânea: um olhar poético sobre cidades” apresenta obras de diferentes períodos, linguagens e poéticas, apresentando técnicas diversas como o desenho em bico de pena, a aquarela, a escultura em cerâmica, fotografias impressas em pigmento mineral sobre papel algodão Hahnemuhle, gravuras, papel recortado e objetos. 

A noção de intertextualidade – em que uma obra faz referência a outra, que a antecedeu – é um dos conceitos por trás da exposição acessível que apresenta obras de pequenos formatos que retratam o patrimônio, o espaço, a cidade, refletindo sobre o passado, o presente e o futuro da cidade com leitura poética, social, cultural e arquitetônica. A mostra apresenta à comunidade o total de 10 obras, sendo a mais antiga de 1938 e a mais atual do ano de 2021. 

A exposição conta com obra dos artistas: Ary Cavalcanti, Beatriz Balen Susin, Mariza Marim, José Morini, Rita Bromberg Brugger, Isolda Pezzi, Renato Hofer e dos artistas Marina Rombaldi, Nicole Martinato e Nilton Dondé que integram o Coletivo UN.


GALERIA DE FOTOS

VISITA VIRTUAL

VISITAS

REGISTRE SUA VISITA


O registro da sua visita digital é muito importante para o nosso controle, além de ser muito fácil! Através da comprovação de frequência nas exposições virtuais, conseguimos avaliar que tipo de exposição proporciona uma visita mais assídua de pessoas. O registro de Visita também ajuda a reunir o feedback do público, assim podendo auxiliar a produção e organização de futuras mostras, exposições e projetos.