Exposição “Híbridos: Amálgamas de Ontem” de Gustavo Prata

Quando: de 16 de dezembro de 2022 a 22 de janeiro de 2023

Onde: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Como: segunda, das 9h às 16h; terça a sexta, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h.


>> Observação: do dia 27 ao dia 30 de dezembro de 2022 as exposições estarão fechadas; entre o período 02 ao dia 06 de janeiro, as exposições poderão ser visitadas de segunda a sexta, das 9h às 16h; a partir do dia 09 de janeiro de 2023, o horário retorna ao normal, com ampla visitação: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; finais de semana: 16h às 22h

O projeto Híbridos: Amálgamas de Ontem, do artista paulistano Gustavo Prata teve sua origem na busca por um escape diante do excesso de informação e restrições territoriais advindos do contexto metropolitano da cidade de São Paulo.


A exposição inédita poderá ser conferida a partir do dia 16 de dezembro, às 19h30min, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás. Demarcando a abertura ao público, Gustavo Prata irá mediar uma Visita Guiada pela exposição.


A exposição, reúne trabalhos instalativos de larga escala feitos com artigos de comunicação e posterior descarte humano como jornais e embalagens, fragmentos do nosso dia-a-dia que, segundo o artista, “contém informações preciosas a respeito de quem somos, como nos portamos, pensamos e consumimos”. 


Desta forma, ferramentas do âmbito artístico como pincel e tinta são abdicados em prol de matérias-primas provenientes do cotidiano, constituindo corpos metafóricos de papel que se apropriam da arquitetura circundante para levantar questões acerca tanto da passagem do tempo e do consumo em si, como da própria natureza do objeto de arte e o que lhe qualifica enquanto tal. Assim, propõe uma ressignificação poética destes materiais e de seu entorno.


GALERIA DE FOTOS

VISITA VIRTUAL 

VISITAS

REGISTRE SUA VISITA


O registro da sua visita digital é muito importante para o nosso controle, além de ser muito fácil! Através da comprovação de frequência nas exposições virtuais, conseguimos avaliar que tipo de exposição proporciona uma visita mais assídua de pessoas. O registro de Visita também ajuda a reunir o feedback do público, assim podendo auxiliar a produção e organização de futuras mostras, exposições e projetos.