Exposição "SAUDADES DO SER" com obras do AMARP integra a 14ª Primavera dos Museus

Quando: de 21 a 27 de setembro de 2020

Onde: Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Como: segunda, das 9h às 16h; terça a sexta, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h.

O AMARP participará no mês de setembro da 14ª Primavera dos Museus: de 21 a 27 de setembro de 2020. A 14ª Primavera dos Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.

O tema definido pelo Ibram para a edição de 2020 é: “Mundo Digital: Museus em Transformação”. Visto o momento pelo qual passam a sociedade e os museus, devido à pandemia causada pelo Covid-19, este ano.

A exposição foi organizada pelas estagiárias da Unidade de Artes Visuais: a estudante de Artes Morgana Oliveira e, a estudante do curso de História, Isabella Peruzzolo Bizi, com supervisão da coordenação da Unidade de Artes Visuais, a curadora e servidora Mona Carvalho.

As obras selecionadas, na sua maioria xilogravuras e litogravuras, apresentam, através do olhar das organizadoras da exposição uma solitude nos personagens retratados nas diversas obras, representando a saudades de um período que não poderíamos imaginar que sentiríamos. 

"Saudades dá vida e novo significado a memórias do que parecem ser nossas vidas passadas. Saudades do tempo em que isolamento era uma ideia distante, saudades do tempo em que um abraço e um beijo não custavam tão caro. Agimos hoje por sobrevivência, nos conformamos com a solitude, mas incapazes de fazer alguma coisa a respeito, só nos resta sentir saudades." 

A exposição conta com 13 obras dos artistas: Rita Bromberg Brugger, Mara Beatriz Caruso, Paulo Peres, Armando Almeida, Umbelina Barreto, Marcelo Monteiro, Francisco Stockinger, Nestor da Costa Jr., Henrique Fuhro  e Glênio Bianchetti.

GALERIA DE FOTOS

VISITA VIRTUAL

VISITAS

REGISTRE SUA VISITA


O registro da sua visita digital é muito importante para o nosso controle, além de ser muito fácil! Através da comprovação de frequência nas exposições virtuais, conseguimos avaliar que tipo de exposição proporciona uma visita mais assídua de pessoas. O registro de Visita também ajuda a reunir o feedback do público, assim podendo auxiliar a produção e organização de futuras mostras, exposições e projetos.