Cursos formação

Todos os cursos de formação metodológica, humana e cristã podem ser realizados para grupos paróquiais. Além dos cursos mencionados neste site, outros cursos podem ser oferecidos, concordando con antecedência o tema.

Nesse caso:

  • é previsto material formativo em acréscimo, para que a paróquia possa continuar aprofundando o assunto depois do curso;

  • pode ser o início de uma formação continuada, presencial ou on-line, com percursos formativos estabelecidos juntos.

VALORES

  • Permanecendo em uma ótica de serviço à igreja, para os cursos de formação nas paróquias, dioceses, regionais é pedida uma contribuição como assessoria, conforme às diretrizes previstas nas várias dioceses para os formadores. Orientativamente, o valor de um curso de Bibliodrama de 12 horas é de 850,00 reais.

  • Não é cobrado um valor por pessoa, mas a contribuição é dada pela paróquia, que escolhe quanto e como cobrar aos participantes, dependendo da situação concreta e do número de pessoas, e quanto contribuir ela mesma para arcar a formação. Para as Paróquias, Dioceses e outras realidades com CNPJ será emitida fatura.

  • Para alguns cursos é cobrado um valor fixo por participante para os materiais entregues. Este valor NÃO É para a assessoria: essa é à parte);

MODO: PRESENCIAL

Os cursos detalhados nas várias páginas deste site podem ser realizados presencialmente, com um mínimo de 12 pessoas. Nesse caso, a paróquia:

  • custeia as despesas de viagem

  • providencia a eventual hospedagem

  • paga a assessoria, cujo valor varia dependendo da duração do curso e do número de participantes.

Em todo curso presencial haverá à disposição materiais (livros, cds e outro material formativo) para venda.

MODO: ONLINE COM PARTICIPAÇÃO EM GRUPO

Os cursos propostos on-line podem ser realizados especificamente para grupos paroquiais, que se reúnem em uma sala e acompanham a formação através de uma tela grande. Essa modalidade permite:

  • a realização de dinâmicas e ferramentas que pedem a interação, podendo experimentar e não só escutando a teoria;

  • a supervisão: sobretudo na formação metodológica continuada, é possível supervisionar a condução de encontros e dinâmicas.

Essa modalidade permite realizar, para grupos pequenos, alguns cursos que pedem interação, podendo poupar as despesas de viagem e hospedagem da formadora.

MODO: ONLINE COM PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL

Para o curso, cada participante da paróquia se conete individualmente, mas é a paróquia que estabelece o tema e paga a assessoria.