Os Tempos da IVC

Coleção "Livros sobre o Documento 107 da CNBB"

Estes livros são direcionados à formação de catequistas, usando as ferramentas expressivas e experienciais do Bibliodrama Pastoral. Eles contém uma introdução ao Bibliodrama Pastoral e alguns roteiros de Bibliodrama completos ou especificamente de formação, com uso de algumas ferramentas. Podem ser utilizados pelos formadores de catequistas para a realização dos encontros ou podem servir aos catequistas pela sua formação pessoal, com a possibilidade de aprender também um modo expressivo e experiencial para fazer encontros, que pode ser depois aplicado à sua catequese.

Atualmente estão disponíveis 2 livros:

Estes livros são os materiais para os cursos omônimos, que podem ser agendado com a autora.

Bibliodrama Pastoral e os Tempos da IVC

Manual do Curso “Bibliodrama Pastoral e os Tempos da Iniciação à Vida Cristã

Este livro nasce a partir das colocações e dos novos rumos indicados pelo documento 107 da CNBB, Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários, que se coloca em descontinuidade com o passado, olhando de um ponto de vista diferente para os catequizandos, para os catequistas e para o caminho mesmo da iniciação. A partir destes novos olhares, este livro tenta ver a contribuição que o Bibliodrama Pastoral pode dar, de um ponto de vista prático, para alcançar os novos objetivos que o Documento propõe.

O livro é o Manual do Curso “Bibliodrama Pastoral e os Tempos da Iniciação à Vida Cristã”, oferecido aos catequistas para se aproximar do método do Bibliodrama Pastoral, sem aprofundar todas as ferramentas mas apenas algumas, através de roteiros pensados para cada etapa do Itinerário. Este livreto contém também uma aplicação do Bibliodrama ao contexto litúrgico.

Disponível nos cursos e no Centro de Bibliodrama Pastoral

Capa Comum: R$ 14,90 peça já

E-book: R$ 6,99 compre aqui (Amazon)