Guiados pelo Espírito

Livros para iniciantes (com aprofundamento de um roteiro)

Estes livros apresentam um modo simples para preparar um roteiro de Bibliodrama Pastoral. “Efatá. Abre-te!” aprofunda o trecho de Mc 7,31-37, O surdo-mudo curado, e a sua aplicação é pensada para um grupo de adultos; “Guiado pelo Espírito” aprofunda o trecho de Gal 5,1-23 e sua aplicação é pensada para um grupo de crismandos adolescentes. Mas ambos os roteiros podem ser adaptados para outros grupos.

LIVROS DA SÉRIE:

Guiados pelo Espírito

Penetrar o mistério da Palavra é uma arte.

O método do Bibliodrama se coloca ao serviço da Palavra para desvelar significados profundos contidos nela. Através de várias ferramentas, este método permite olhar “por dentro” os aspectos mais íntimos, a partir da vivência das personagens do trecho bíblico.

Este método, expressivo e experiencial, tem como objetivo possibilitar uma meditação ativa dos elementos do texto para recriá-los como imagens interiores personalizadas, relacionadas com o dia a dia . Assim promove o encontro profundo entre a Palavra de Deus e a vida de cada um. Ele se torna uma ferramenta muito útil nas mãos de catequistas e animadores bíblicos.

Este simples livreto propõe uma experiência prática de um encontro vivido com este método, sobre o tema do Espírito Santo, baseado no trecho de Gal 5,1-23, pensado especialmente para grupos de crismandos.


Capa Comum: R$ 14,90 peça já

E-book: R$ 6,99 compre aqui (Amazon)