Promover o Turismo Experiencial

Coleção "Bibliodrama e Pastoral do Turismo"

Os livros dessa coleção tem o objetivo de aprofundar a aplicação do método do Bibliodrama Pastoral no contexto da Pastoral do Turismo. Ele está direcionados principalmente aos profissionais do Turismo, mas podem ser útil para qualquer um deseja se aproximar do patrimonio religioso, artístico, histórico, cultural de uma forma experiencial.

Coleção:

  1. Promover uma pastoral do Turismo experiencial

  2. Facilitar o encontro com o patrimônio eclesial

  3. Facilitar o encontro com o patrimônio artístico

Bem-estar natural. A natureza como fonte de espelhamento e de harmonização

Promover uma Pastoral do Turismo experiencial.
Uma aplicação do Bibliodrama Pastoral

O turismo experiencial tem sua difusão no mundo todo, servindo a uma lógica de valorização do patrimônio. A proposta deste livro é promover uma pastoral do turismo que, a partir do conceito de turismo experiencial, possa facilitar um encontro vivo entre a pessoa turista e o patrimônio eclesial, através das ferramentas expressivas e experienciais do Bibliodrama Pastoral.

Partindo da consideração de que Bibliodrama Pastoral oferece um olhar específico sobre as pessoas que se encontram envolvidas no âmbito do turismo, o livro propõe algumas contribuições teóricas seja sobre a pessoa turista seja sobre o profissional do turismo, individuando o papel deste na mediação que ele cumpre entre a pessoa turista e o patrimônio que apresenta.

Esta mediação deve ser realizada através de uma integração entre “natura” e “cultura”, valorizando não somente o patrimônio e sua riqueza, mas também a pessoa que o encontra, com sua riqueza interior, com suas necessidades e seus desejos. O encontro pode, assim, assumir a forma de uma “experiência”, ficando marcada na pessoa que a vive. Desse modo, o passado se torna presente na pessoa que, através de ferramentas experienciais, pode ver nele um “espelho” em que encontrar algo de si e de sua vida.

O Bibliodrama Pastoral é um método que, tendo suas raízes no psicodrama, ajuda os participantes de um grupo a se aproximarem dos textos bíblicos e das histórias que estão atrás deles. Esse livro tem o objetivo de propor uma aplicação do Bibliodrama Pastoral aos “textos” e às “histórias” antigas que emergem do patrimônio artístico, histórico e cultural das nossas igrejas e da nossa cultura religiosa.

Capa Comum: R$ 16,90 peça já

E-book: R$ 8,99 (veja no estante virtual)