Propostas para as paróquias

PROPOSTAS PARA AS PARÓQUIAS

Todos os cursos apresentados neste site podem ser propostos a grupos paroquias. Além destes, há algumas atividades específicas para ser realizadas neste contexto. Nessa página estas atividades são detalhadas, tudo depois pode ser adaptado à realidade paróquial e a suas específicas necessidades.

PROJETOS PAROQUIAIS

É oferecido um auxílio para a implantação de projetos a ser realizados a longo prazo na paróquia, para uma formação integral de modo experiencial. Os projetos são pensados dentro da Associação Semente Viva.

Para a formação de uma equipe paroquial de jovens evangelizadores que proponham eventos para jovens na paróquia.

Para a formação de um equipe paroquial de adultos que saibam transmitir a Bíblia em modo experiencial.

Para alimentar pequenos grupos com a experiência do Evangelho

ATIVIDADES DE FORMAÇÃO E ESPIRITUALIDADE

Trata-se de atividades que podem ser realizadas em um dia ou mais, que visam a oferecer uma formação metodologica ou temática e momentos de espiritualidade bíblica.

Um tempo para viver experiências fortes de encontro com a palavra de Deus com o método expressivo e experiencial do Bibliodrama Pastoral

Encontros e cursos sobre um tema bíblico ou formativo específico, com grupos grandes ou pequenos.

Encontros de oração, reflexão e meditação experiencial, para um encontro profundo com a Palavra de Deus.

Cursos para catequistas, animadores bíblicos e líderes de grupo, para aprender e começar a utilizar o método do Bibliodrama Pastoral ou outros métodos experienciais para a transmissão de conteúdos catequéticos.

O Bibliodrama litúrgico realiza-se durante uma celebração ritual. O aprofundamento feito até agora se concentra no uso dessa ferramenta para conduzir a um espelhamento no evangelho, através do uso da arte, da música, da dramatização bibliodramática.