Manual AIB - Parte 1

Tradução do Manual da Associação Italiana Bibliodrama

Estes livros contêm a tradução do Manual da Associação Italiana Bibliodrama, cuja redação foi acompanhada pela autora Loredana Vigini. O primeiro contém as ferramentas básicas; o segundo entra na dramatização e na aplicação do método.

LIVROS DA SÉRIE:

Bibliodrama Pastoral. Parte 1

Bibliodrama Pastoral. Parte 2

Bibliodrama Pastoral”. Parte 1 (Tradução do livro da Associação Italiana Bibliodrama)

Manual do Curso básico - para adultos

Em 2015 a Associação Italiana Bibliodrama uniu em um único livro várias contribuições sobre o método do Bibliodrama, fornecendo assim um material completo a quem participa do curso para Facilitadores. A redação do livro foi acompanhada especialmente pela formadora Loredana Vigini, que logo, apoiada pela AIB e pela Fundação Maria Enrica de Brescia, o traduziu para podê-lo usar durante os cursos no Brasil. Desde 2015, então, o livro está disponível seja em italiano que em português.

Na nova edição do 2017 foi feita a escolha, no Brasil, de dividir o livro em dois partes, deixando, na Parte 1, toda a explicação das ferramentas apresentadas no Curso básico para Catequistas e Animadores Bíblicos, enquanto a segunda parte é conteúdo dos Cursos Nível 2 e 3, que permitem completar a formação como Facilitador.

Este livro é utilizado como Manual no Curso Básico oferecido pela Associação Semente Viva para os catequistas que trabalham com adultos, juntamente ao livro dos Roteiros Nível 1 que apresenta uma parte prática.

Disponível nos cursos, com a autora e no Centro de Bibliodrama Pastoral

Capa Comum: R$ 14,90 peça já