Gilson José Rodrigues Júnior

Nascimento: Mesquita -Rio de Janeiro, se afirma como Natalense.

Nacionalidade: Brasileiro

- Formação: É graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre e doutor em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco, É coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do campus Pau dos Ferros. integrante do Mandacaru -Núcleo de Pesquisas em Gênero, Saúde e Direitos Humanos (UFAL) e do FAGES (UFPE), integrante do Comitê Permanente da Associação Brasileira de Antropologia de Pesquisadores Negras e Negros , e do Conselho Nacional de Neabs e Neabis , ligado a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN).

- Área de atuação Desde a Graduação busca desenvolver Pesquisas acerca da relação entre os marcadores sociais da diferença sobretudo -raça, classe e gênero - em uma perspectiva interseccional, além de estabelecer interfaces entre antropologia das moralidades, direito religião, Estado e Família . Atua na área da Antropologia Humanitária, na Antropologia Jurídica.

Filiações: Russel Parry Scott, Antropologia Humanitária .

Biografia

Gilson José Rodrigues Junior , é um jovem negro que atua e desenvolve pesquisas a cerca da relação entre os marcadores sociais da diferença - sobretudo raça, classe e gênero - em uma perspectiva interseccional , além de estabelecer interfaces entre a antropologia das moralidades, direito religião, Estado e família. É professor no Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Desenvolveu no ano passado um projeto de pesquisa, denominado " O Instagram como Quilombo Virtual".

O seu atual projeto é o " quilombamento nas redes Sociais .