Nós podemos ser Um com Ele, quando nós realmente deixar-nos ir nossa completa identidade, a identidade de nossa própria Alma.
Quanto mais você é dedicado ao Gayatri, à oração da Mãe Divina, mais a Gayatri vai se reveler a Si mesma a você. Não é somente sobre você entoar, mas é sobre como você A entoa. De outra forma, você estará ainda limitado por tudo.
A Deusa Gayatri, Ela mesma, é Puro Amor. Ela é ainda mais Amável do que Amor. Ela é ainda mais Bela do que a Beleza em si. Quando você entoa o Mantra realmente sabendo o que está entoando, Sua Beleza será revelada a Você.’
A primeira palavra do Gayatri, a palavra OM é linda, não é? O OM Healing - OM Chanting - o Som Cósmico, o Som único. Não existe outro Som além do Om. Ele é o Início e o Fim. A Bílbia fala sobre Ele: Como que a Bília começa? "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus."
Então, a palavra é começo e a palavra é o Final, e Parabrahma não é o princípio e nem o fim, Ele é o Definitivo. Então, a manifestação de Parabrahma é OM, é Parashakti, o Poder Criativo. O Som, a palavra OM é emanada de Brahman e é a manifestação do Som, o processo de emanar de Brahman é Shakti, Gayatri.
O Mantra Gayatri inicia-se com o Som Om, como muitos mantra, para mostrar a grandeza do Divino, a grandeza do próprio Mantra. Você pode entoar todo o Mantra Gayatri, ou pode somente entoar o Mantra OM.
Onde a Criatividade acontece, onde isto deve ser manifesto sólido. Isto denota o plano físico, a existência, o material. Bhur: terra, manifestação humana. Aqui nós vemos o ciclo novamente, o Divino encarna. É claro que quando um Avatar encarna, é outra coisa. Mas cada pessoa é um Avatar. Por isto que estamos a entoar o Gayatri Mantra, este é o por quê de pedirmos à Mãe Gayatri que dissolva nossa ignorância para que atinjamos novamente a Perfeição, atinjamos novament a União com o Supremo.
O Plano Astral, mas ainda assim Bhuvah possui uma outra tradução que significa Sofrimento. Na palavra nós pedimos que a Mãe Cósmica nos livre de todo sofrimento, que nos livre de Rnanubhandanas.
Vem da palavra Swarga. Swarga: Este é o estado mais elevado, o qual é um com todo Divino. E isto é o que nós somos. O paraíso não é somente algum lugar lá no alto, no céu. Não, está aqui dentro de você.
Parabrahma, Paramatma, Deus, o Definitivo. Tat - Tudo. "Aquele" - o qual nós somos. Nós somos "Aquele", e nós iremos realizar "Aquele". Por que nós dizemos "Aquele"? Porque "Ele" não é definido por palavras e não é conhecido pela mente. Paramatma. Nós podemos ser Um com Ele, quando nós realmente deixar-nos ir nossa completa identidade, a identidade de nossa própria Alma.
Brilho do sol. Aqui nós reverenciamos o Divino quando tudo é dissolvido, quando você alcança o estado de Jivan Mukti - Alma liberta em Vida - o qual é Swarg - Paraíso - e o qual não para aí: você deve se fundir na luz. "Deus, sua Luz é milhares de vezes mais brilhante - que o sol - mas ainda assim, esta Luz não é visível. Ela se torna visível através de sua prática espiritual e você sará apto a olhar aquela Luz Interior.
O Melhor! A Consciência Superior é a melhor que todas as coisas. Vamos tomar nosso próprio corpo. Que mecanismo grandioso! Como Ele pode fazer tudo tão perfeito? Mas claro nós vemos o quão imperfeito nós somos. Nós criamos nosso carma. Mas nós também podemos ser perfeitos. Nós também podemos ser o melhor.
Destruidor do pecado. Veja, "pecado" não como nós agora entendemos. Não é sobe o Ser quando dizemos "Eu sou mal, eu sou mal, eu sou mal" ou outra coisa do tipo. Porque se você está programando sua mente com Eu sou mal, eu sou mal, eu sou mal" como você será bom? Então, sua mente o fará "mal". Mas na palavra "Bhargo" exite a remoção de todos os "mal karmas", eles podem todos serem dissolvidos, para que enfim você possa ser livre. Então, o Senhor, Deus, tem a capacidade de fazer isto, e este Mantra faz isto: remove todo o Karma.
Como seu Verdadeiro Ser. Você é como os Devas - Deuses - e você se torna um Jivan Mukti. Na particularidade de Jivan Mukti existe o estado dos Devas - Deuses. Neste estado é que Deus pensa! Mas ainda assim, você possui sua individualidade.
"Deva' - "sya": A individualidade. Não é o mesmo que ter a individualidade que você pode pensa sobre: Isto é uma Individualidade Cósmica, a Individualidade do Espírito.
A razão da criação do Ego
Para entender isto, vamos colocar em poucas palavras: Deus, o quaL é o manifesto e o imanifesto, o Supremo, quando vem à Terra, apenas uma parte de si mesmo que se manifesta, e para isto Ele criou um Ego. O momento que o Ego é criado, o que vem a ser os seres? Isto é o Espírito. Do espírito existe o Espírito que cria o ego, e as almas são criadas. Da alma, o ego da alma é...? Bem, é a personalidade: o ego da Alma é criada por humanos. Então, em Devasya nós apagamos toda a individualidade, tudo.
Aqui nós rezamos para Deus: "Que até mesmo o ego do Espírito seja dissolvido." Então, para que sejamos Um com Ele.
É difícil entender com a mente. Porque alguns dirão: "Por que eu deveria deixar ir minha individualidade? O que eu perderia?" Mas isto é o que é a ignorância dentro de nós. Alguns dirão "O que acontecerá afinal se eu perder a individualidade? Mas você nem mesmo está consciente de sua individualidade, o que você perderia?"
Os Deuses - não podem se fundir em Luz completamente. Isto é o que diferencia os Deuses dos seres humanos. Por isto que os Shastras Escrituras Sagradas - dizem que os Deuses possuem inveja dos seres humanos. Você sabe por quê? Porque nós podemos ser um com Deus, quando nós realmente deixamos ir embora nossa completa, a identidade de nossa própria Alma, a identidade do próprio Espírito. Entretanto, os Devas não podem. Eles estão destinados aos seus Dharmas - a executar suas funções específicas no Universo. Eles estão fadados ao Karma - ação, mas nós não estamos fadados a isto. Nós estamos fadados ao Dharma - nossas funções na sociedade e com Deus - mas nós também podemos nos fundir no Supremo.
Esta é a diferença entre nós e os Deuses.
Algo Absoluto, Grandioso. Conhecimento. Então aqui nós oramos para Deus por nos conceder o Conhecimento dos Deuses.
Absoluta Inteligência, Conhecimento.
Além do Intelecto, do Conhecimento.
Iluminação.Então aqui rezamos: "Nos de absoluta sabedoria, para que nossa "mente", nosso "intelecto", estejam clarificados e nos levem à iluminação."
Gayatri é tão antiga quanto os Vedas. Ela é considerada a Mãe dos Vedas. Ela é Veda Purusham o qual é a Encarnação do próprio Veda. Trimurti Swarupini Devi: Ela é a Criadora, a Protetora e a Destruidora.
Na tradição hindu nós temos os Shaktas, Ganapatas, Vaishnavas, Saivites e os Murugas, os quais são os devotos de Shiva, devotos de Vishnu, devotos de Devi - Mãe Divina - devotos de Ganesha e devotos de Muruga. Frequentemente eles lutam uns contra outros. Gayatri une todo mundo, porque todos eles o tem como Iniciação. Todos eles entoam o Mantra Gayatri.
Este é o único Mantra o qual é o mesmo em todos os lugares. Este é o Mantra que unifica, que une todos.
Este o porque que no Sreemad Bhagavad Gita 10.35 Krishna diz:
Aham Gayatri Tvam Mantra
Dentre todos os Mantras, Eu Sou o Gayatri Mantra.
Ela é considerada como sendo a Shakti de Deus, a qual é Paramashakti. Adishakti. A Shakti Criativa - Energia Criativa - a manifestação do imanifesto.
Nas épocas ancestrais não existia uma forma para Ela como esta. No Rigveda, explicou-se sobre Ela: Ela é Brahma, Ela é Vishnu, Ela é Shiva. Quando você olha para Ela, Ela tem o Shanka Chakra de Maha Vishnu, Ela tem a flor e normalmente o Livro de Brahma. Na Gayatri existe a meia-lua de Shiva. Então, ela possui todos os aspectos do Criador, protetor e destruidor em Si, todas as armas que nós vemos todas estas coisas são as divinas qualidades sobre o que conversamos.
No Gayatri Mantra:
Om bhūr bhuvaḥ svaḥ
Tát savitúr váreṇyaṃ
Bhárgo devásya dhīmahi
Dhíyo yó naḥ prachodáyāt
se divide quatro partes, os quais simbolizam os três aspectos do dia, a Trimurti - Brahma, Vishnu e Shiva - e a própria Mãe Gayatri.
No Rigveda, o qual é bem centrado no Mantra Gayatri, existem muitos honrarias ao Gayatri. Existem outro significado para as cinco cabeças de Gayatri. A primeira cabeça é Brahman, o Pranava OM, e as outras cabeças são os quatro Vedas.
Existem trezentas milhões de deidades no hinduísmo e todas as trezentas milhões deidades possuem um Bij-Mantra. O Bij-Mantra é o Poder Shakti de um Mantra. Este é um elemento secreto no Mantra que dá energia a Ele, e no Mantra Gayatri existe uma combinação de todos os trezentos milhões de Bij-Mantras de todas as Deidades.
Deus está presente em todos os lugares. Brahma, Vishnu, Shiva - as três energias cósmicas de Criação, Proteção e Destruição, as quais criam o equilíbrio deste universo - estão sempre presentes no interior de nós mesmos, na verdade.
Nosso corpo - Eu tenho dito isto muitas vezes - é construído de muitas, muitas Deidades. Nós temos que ter tempo para olhar para isto, não sempre perseguindo por coisas no exterior, tendo em mente "Ok! Eu quero isto, eu quero isto, eu quero isto, eu quero aquilo", sempre. Não, nós temos que querer o Senhor. Se nós O quisermos sinceramente, Ele irá dar a Si mesmo a nós porque Ele está sempre presente. Ele está sempre sentado em nosso Coração. Ele está sempre sentado em cada parte de nosso corpo, somente esperando que façamos o primeiro movimento de despertar.
Todos os Gurus da Índia, todos os santos, mesmo os Avatares sempre entoam o Mantra Gayatri. Rama teve entoando o Mantra Gayatri. Ele foi iniciado no Mantra Gayatri por Vishwamitra.
Krishna disse no Sreemad Bhagavad Gita 10.35
Gayatri chandasm Aham
"De todos os Mantras, Eu Sou o Gayatri"
mostrando o quão grandioso, poderoso e fácil Ela É. Porque todos podem entoar o Gayatri Mantra.
O Gayati Mantra te ajuda, te cura, cura você e te socorre no seu caminho espiritual para realizar que você é realmente.
O Śastra diz que você deveria entoar na manhã, ao meio dia, e no crepúsculo.
Este é o porquê que é dito "Se você despertar no Brahman-Muhurtam - Hora de Deus, 04:30h da manhã em nosso horário - e reverenciarmos o sol por entoar o Mantra Gayatri, o primeiro raio de sol trará a você toda Sorte da Vida.
O benefício total do Mantra Gayatri é obtido quando você entoa antes do nascer do sol, e enquanto você entoando, o sol nascendo à sua frente. Entoe novamente o meio dia e entoe o Mantra Gayatri olhando o pôr do sol.
Então você terá o benefício total de Brahma, Vishnu e Maheshwara - Shiva.
E não somente isto, porque, como Eu disse antes, existe uma combinação de trezentos milhões de Mantras nele, então por entoar o Mantra Gayatri, você está entoando trezentos milhões de Nomes de Deidades, o qual o faz muito poderoso.
Gayatri Devi está sempre preparada para socorrer Suas crianças. Ela possui cinco faces. O Gayatri também é dividido em cinco aspectos, partes. Cinco que representam os cinco elementos. Ela está sentada em uma Lótus Vermelha que simboliza que Ela contém todo os Poderes dentro de Si mesma. Ela está sentada na Lótus Vermelha, que simboliza toda riqueza espiritual.
Parashakti, Ela possui o chicote que destrói todos os pecados. É dito que mesmo se você entoar isto com raiva, ele criará positividade.
Ela possui o machado que destrói o ego, o orgulho e a arrogância.
Ela está segurando o Chakra, o qual é a roda do tempo. Ela está acima disso, mostrando que Ela é a Mestra do nascimento e da morte.
Ela possui a tigela de Amrita, significando que qualquer um que sinceramente se rende ao Caminho e sinceramente anseia pelo Divino, Ela dará Néctar para esta pessoa.
Então, com o Gayatri, você também possui os Olhos do Conhecimento, os Olhos da Sabedoria. Limpe seu intelecto e Ela sempre estará sentada lá, e a àgua ao redor Dela é o Absoluto. Ela está para sempre na infinita Consciência de Brahma e Ela está chamando todos nós para estar naquele Absoluto para receber no final, como Eu disse, a Iluminação.
Aqui você vê a mão em Avahasta, "a Mão que dá".
Os dois Mudras que te mostram que você não deveria temer qualquer coisa.
"Eu Sou a Mãe. Eu estou sempre aqui para te proteger e eu vou te levar para Meu acolhimento e Eu estou sempre pronta para dar."
Qualquer coisa que você peça Ela dará! Este é o Poder do Gayatri Mantra. Este é o porque que o Gayatri Mantra é considerado um dos Mantras mais poderosos. Ele te dá qualquer coisa. Ele te dá bens materiais, ele te dá conhecimento, ele te dá sabedoria. E no final ele te dá também Liberação, Mukti.
O Chakra simboliza que Ela está além do tempo.
O Gada, a Maça, como Hanuman possui, simboliza que Ela é toda poderosa.
Mas, à parte de todas esta qualidades, se você olha para Ela, como é confeccionada, somente duas mãos são importantes: "Não temam nada meus Filhos" e "Ela dá infinitamente", as mãos que estão à frente. O restante são somente qualidades. Ela te dará tudo.
Só por entoarem o Mantra você terá tudo o que você desejar na vida. Mas você realizará no final que você veio com nada e irá sem nada. A única coisa que você realmente irá ter é o realizar de seu Ser.
Ela te dará Avahastam Tattvam: o Dar Infinito.
Ela te dará tudo.