Search this site
Embedded Files
Cibercoloquio
  • Principal
  • Sobre o Coloquio
  • Sessões futuras
    • Javier Carvajal-Rojas
  • Sessões anteriores
    • Enrique Pujals
    • Malena Español
    • Adriana Neumann
    • Alejandro Morales
    • Bernardo Uribe
    • Julia Plavnik
    • Omar Antolín Camarena
    • Nicolás Libedinsky
    • Tiago Pereira
    • Yaiza Canzani
    • Héctor Chang-Lara
    • Pablo Soberón
    • Davi Maximo
    • Sara Del Valle
    • Constanza Rojas Molina
    • Ricardo Cortez
    • Pedro Morales-Almazan
    • Juanita Pinzón Caicedo
    • Mariana Smit Vega Garcia
    • Alberto Verjovsky
    • Ricardo Sáenz
    • Marcos Jardim
    • Laura Schaposnik
    • Rafael Potrie
    • Iván Ezequiel Angiono
    • Jaqueline Godoy Mesquita
    • Eduardo Sáenz de Cabezón
    • Alicia Dickenstein
    • Luis Núñez Betancourt
    • Emanuel Carneiro
    • Francisco Santos Leal
    • Oscar Hernán Madrid Padilla
    • Luna Lomonaco
    • Alejandro Cabrera
    • Ivelisse Rubio
    • David Narváez
    • Umberto Hryniewicz
    • Angélica Osorno
    • Carlos Bustamante
    • Harald Andrés Helfgott
    • Alejandro Kocsard
    • Pamela Harris
    • Maria Julia Redondo
    • Mariel Saez
    • Anthony Várilly-Alvarado
    • Antonio Montalbán
    • Rita Jiménez Rolland
    • Liz Vivas
    • Inés Armendáriz
    • Alejandro Adem
    • José Perea
    • Gunther Uhlmann
    • Mariel Vázquez
    • Carolina Araujo
    • Federico Ardila
  • Eventos e organizações
  • Sobre nós
  • Inscrição
  • Calendário do Google
  • Compartilhe suas fotos!
  • Siga-nos nas redes
Cibercoloquio

Eduardo Sáenz de Cabezón

(Em espanhol)

Universidad de La Rioja

Data: 5 de Fevereiro de 2021

Polarización y depolarización de ideales monomiales con una mirada hacia la fiabilidad de sistemas industriales


La polarización de ideales monomiales establece una relación entre ideales monomiales generales e ideales monomiales libres de cuadrados. Esta relación mantiene muchas propiedades e invariantes importantes y ha sido estudiada con intensidad. Menos estudiada ha sido la operación inversa, la depolarización. En esta charla abordaremos ese estudio y lo aplicaremos a la fiabilidad algebraica (el estudio de sistemas coherentes mediante técnicas de álgebra conmutativa)..


Sobre Eduardo

Eduardo Sáenz de Cabezón é espanhol, de Logroño. Atualmente é professor de Linguagem e Sistemas da Computação na Universidade de La Rioja desde 2001, e é um reconhecido especialista em monólogos científicos. Ele obteve seu Bacharelado e Doutorado em Matemática pela Universidade de La Rioja. Ele também se formou em teologia pela Universidad Pontificia de Comillas. Desenvolve pesquisa na área de álgebra computacional, na qual tem contribuído com diversas publicações.

Eduardo é conhecido por ser o criador e apresentador do popular canal do YouTube 'Derivando'. Seus vídeos são tão populares que o canal tem mais de um milhão de seguidores. Além disso, desde 2019 é apresentador do Orbita Laika, programa da RTVE dedicado à divulgação científica. Também realiza conferências, shows, palestras e workshops frequentes para pessoas de todas as idades e em todo o mundo. Foi o vencedor dos concursos de monólogos científicos: Famelab Espanha (2013) e Fundação Aquae (2014), tornando-se finalista no Cheltenham Science Festival (Reino Unido). Ele também foi palestrante em várias palestras TedTalks e é o criador dos stand-ups científicos "The Big Van Science".

Desde pequeno teve um pouco de medo de pássaros. Aprendeu a andar de bicicleta aos 20 anos, mas mergulha muito bem desde os 4.


Vídeo no YouTube

Google Sites
Report abuse
Page details
Page updated
Google Sites
Report abuse