Your page title

O que pensa o ser humano?

Paulo escreveu : "Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Efésios 3: 20-21).

Nós geralmente nos lembramos das petições que temos junto ao Senhor, mas muitas vezes não nos conscientizamos dos nossos pensamentos em relação ao Criador. Examinemos alguns exemplos das Escrituras: quando o povo de Israel partiu do Egito, a certo ponto Faraó e seu exército os seguiam de perto, e a sua frente estava o Mar Vermelho. Êles se voltaram a Moisés (aquele que o povo conseguia enxergar) “ …. Foi porque não havia sepulcros no Egito que de lá nos tiraste para morrermos neste deserto? Por que nos fizeste isto, tirando-nos do Egito? " (Exodo 14:11). Mais tarde, quando o mesmo povo de Israel foi enfrentado e desafiado por Golias, encontramos a em I Samuel 17:11 a seguinte reação: Ouvindo, então, Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, desalentaram-se, e temeram muito.”

No Novo Testamento encontramos situações semelhantes, onde o povo, com falta de fé e de entendimento, subestima o poder e o plano de Deus. Na crucifixação de Jesus, quando tantos esperavam que o Senhor os libertasse do poder de Roma, que Êle saísse vivo da cruz, imaginamos a decepção reinante nos corações daqueles que o conheceram. Quanta tristeza encontramos nos servos a caminho de Emaús… (Lucas 24:13-35)

Êsses exemplos, e muitos outros, nos mostram uma imagem clara da fraqueza e limitação do ser humano. O que Paulo quis dizer quando menciona … segundo o poder que em nós opera….. ” ? O poder de Deus tem variação ? Altos e baixos? Todos nós sabemos a resposta a estas perguntas. O poder de Deus opera em nós de acordo com a porção de fé que temos em Deus, por Jesus Cristo, e do entendimento que possuimos sôbre o relacionamento entre nós e Deus.

Fé é a obra pelo Espírito Santo que nos transforma, que nos faz crer em Deus, em nosso Salvador Jesus Cristo, a obra na cruz, na redenção, vida eterna, e no aguardo daquele dia, que nossas vidas estao em Suas mãos.

Entendimento para esperarmos com paciência o cumprimento do plano de Deus em nossas vidas – dia após dia – e não tentarmos impor a nossa vontade. Ainda que somos ensinados a pedir, também fomos ensinados – pelo Seu filho amado – a colocar nossa confiança Nêle: ”… Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22 :42)

Continuemos a servir a Deus fielmente, e a estudar as Escrituras, para que o nosso entendimento sempre creça, evitando decepções desnecessárias, e nos alegrando cada vez mais com o plano de salvação e vida eterna que o Criador tem para todos nós.

Index