Editora

Cada época tem linhas de pensamento, de sensibilidade e de gosto que convergem ou se afrontam segundo as realidades económicas e sociais em jogo. Estas realidades testemunham, também, os modelos, culturais e/ou utilitaristas, dominantes.

Quando, em 1996, fundamos a editora tínhamos o objectivo de editar obras de reflexão académicas alargadas a um público amplo, sintetizando rigor e qualidade, com capacidade comunicacional.

Surgimos como editora especializada na publicação de livros de estudos sociais, filosofia e ensaio. Iniciámos a nossa actividade, de forma inédita no panorama editorial português, com a publicação de duas lições - Lição sobre a Lição e Introdução Sociológica ao Islão.

A partir de 2003, criámos a linha editorial das Biografias e em 2006 fizemos uma incursão na ficção portuguesa de qualidade e nas crónicas culturais. Em 2008 o nosso catálogo foi ampliado às obras de literatura infantil e juvenil, aos livros de arte, e em particular aos albums de grande formato, e foi consolidada a edição de obras de ficção.

Todas estas vertentes encontram suporte, desde o início, na inovação e na qualidade gráfica, das nossas edições. Seja pela qualidade dos papéis utilizados, seja pela integração da fotografia de autor nas capas ou, pelos minuciosos desenhos realizados no nosso atelier, que buscam a singularidade de cada livro. O resultado são obras que estimulam a leitura, em qualquer lugar e, em qualquer momento.

O editor

Apresentação da loja