🚨 Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte 🙋 (69) 9 92446987.
A Guia de Trânsito Animal é um documento utilizado dentro do estado de Rondônia pelos frigoríficos ou seja, além da nota fiscal, o documento de trânsito segue juntamente com a carga em um determinado veículo.
É possível lançar uma guia de trânsito dentro do sistema?
Não é possível lançar. O lançamento é automático através da geração do romaneio.
Preenchimento de dados
É necessário preencher mais alguns dados após a geração do documento de trânsito, visto que esses dados são obrigatórios para exercer a fiscalização pelo órgão competente.
Dados como horário do veículo, horário do carregamento, temperatura, validade dos itens serão preenchidos pelo usuário para efetuar a impressão.
Tipo de Embalagem
No cadastro de produto, na aba Características, tem uma opção para escolher "Tipo de Embalagem" e em seguida descrever os dados do tipo de embalagem, por exemplo, pacote, caixa, saco, etc.
Dessa forma, se algum desses dados estiverem preenchidos no cadastro, no momento do processamento do lançamento da guia de trânsito, aparecerão automaticamente nos itens.
Dias de duração
No cadastro de produto, na aba Características, tem também uma opção para escolher "Dias de Duração" e em seguida informar somente a quantidade de dias em que o produto vai durar após a data de fabricação.
Dessa forma, após o preenchimento no cadastro, após o processamento, quando informar a data de fabricação, a data de validade será preenchida automaticamente.
Modelo de impressão
A impressão do documento de trânsito DTPOA foi feito de acordo com o modelo de impressão está disponível no site do órgão competente e é possível encontrá-lo no seguinte link:
http://www.idaron.ro.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/3-DOCUMENTO-DE-TRANSITO.pdf
Documento de trânsito oficial baixado do link informado acima:
Documento de trânsito preenchido pelo sistema fluxo diário conforme o modelo apresentado acima.