Eu, Gisela Gausman!

Gisela participou do programa Mulheres Sim em 2015, no curso sobre artesanato.

“Cinquentei com muito orgulho, cheguei ao objetivo alcançado, encerrando um ciclo e agora começando outro!

Na trajetória escolar, sua vida escolar foi cheia de começos e recomeços, mas ela nunca desistiu. "Eu gosto de estudar e só parei por circunstâncias como falta de escola próxima de casa, cuidar da família, depois trabalhar para sustentar a filha e a casa sozinha".

"Estudei entre a primeira e quarta série em turmas multisseriadas, com todos os alunos na mesma sala. Para continuar os estudos e fazer a quinta série, eu fui morar na casa de minhas tias , na sexta série eu fui cuidar de crianças. Tive que sair de casa e continuar meus estudos, num período do dia eu estudava e o restante trabalhava. Na sétima e oitava séries eu voltei novamente para casa dos meus pais. Ia de ônibus para cidade, o custo era muito alto, então tive que parar os estudos."

As dificuldades para que Gisela tivesse acesso à escola só fortaleceram a vontade de estudar.

Bastava ter uma folga e lá estava Gisela buscando o conhecimento. Passados treze anos, "surgiram os cursos de curta duração como programa Mulheres Sim, ele abrangia o gerenciamento, renda, produção de artesanato e eu sempre fui em busca. Não parei. Porque o conhecimento é tudo". Após o Mulheres Sim, eu também fiz outro curso de marketing e vendas no Instituto Federal. Foi muito importante também para o meu negócio, e me trouxe um conhecimento muito grande".

Seu sonho é fazer graduação em Artes.

Viúva desde 2006, reside com a filha de 18 anos que é seu orgulho, sua luta e sua paz!

É artesã de patchwork e quilt, professora determinada e mulher batalhadora. "Hoje, trabalho com artesanato, sou artesã, me especializei a partir de 2011 em patchwork e ainda estou estudando o patchwork e o quilt em si, que a gente sempre tem que aprender, pois são técnicas maravilhosas. Eu amo!

Agora, ela é empresaria de um ateliê diferente e sofisticado (D'COR PATCH), localizado no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste, junto a sua casa.

Gisela é apaixonada pelo que faz, orgulhosa do seu trabalho e zelosa com a filha.

Com a mesma emoção, Gisela fala do período em que foi aluna do Mulheres Sim: "Nossa! Muito muito maravilhoso!"