O assalto Poético é uma iniciativa idealizada pela professora Karla Nascimento, do curso de Pedagogia, como sessão cultural para o Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale, e contou com novos parceiros para uma série de ações permanentes de valorização e produção artístico-cultural. Nesta edição a atividade foi aberta a toda comunidade e ocorreu no hall de entrada da biblioteca do campus II. Os cursos de comunicação participaram do evento com uma oficina de experimentação gráfica ministrada pelo professor Emerson Eller.
A atividade buscou apresentar ao público uma experiência com poesia visual por meio de técnicas de impressão e reprodução gráfica manual.
Data de realização da atividade: 15/09/2022
Alcance quantitativo: O evento alcançou em torno de 100 pessoas – considerando comunidade externa, e principalmente, alunos dos cursos de Pedagogia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico.
Alcance qualitativo: o evento alcançou em torno de 100 pessoas – considerando comunidade externa, e principalmente, alunos dos cursos de pedagogia, jornalismo, publicidade e propaganda e design gráfico.
Interdisciplinaridade, Arte e Criatividade
A oficina proporcionou o contato dos alunos e alunas com a criação de peças artísticas, as quais podem ser aplicadas no desenvolvimento das atividades no mercado de trabalho, como também aguçou a veia criativa em diferentes cursos que tem a criatividade como ferramenta propulsora.