"Equipes brilhantes" mergulha em algumas das organizações mais bem-sucedidas em diversas áreas – tecnologia, esportes, arte, educação e segurança nacional – para descobrir como elas funcionam.
Com base em recentes pesquisas científicas, Daniel Coyle identifica três habilidades-chave que geram coesão e cooperação, e explica de que forma grupos heterogêneos aprendem a funcionar como uma mente única.
Contando histórias de empresas e até de uma gangue de ladrões de joias, ele oferece estratégias que estimulam o aprendizado e a colaboração, geram confiança entre as pessoas e inspiram mudanças altamente positivas.
Experimentos e cases sobre como funciona o comportamento de um time e como é possível construir o senso de pertencimento.
Como o laço criado pelas vulnerabilidades pode promover a cooperação entre grupos e indivíduos.
A importância do propósito para os resultados de um grupo, além da definição e comunicação de prioridades.
Neste vídeo, Simon Sinek fala sobre como o ambiente de segurança faz com que pessoas normais consigam realizar atos extraordinários. Ele relaciona esse ambiente de segurança com os hábitos e práticas de um bom líder.
Em um dos TED Talks mais famosos de todos os tempos, a autora e pesquisadora Brené Brown explora a importância das demonstrações de vulnerabilidade para nossas relações interpessoais.
Aprendemos com o livro de Daniel Coyle como nosso desempenho e motivação estão absolutamente interligados com nossa sensação de propósito. Porém, ele não é o único autor que chegou a essa conclusão.
O autor e pesquisador Dan Ariely estuda nosso processo de tomada de decisão e frequentemente fala sobre o tema motivação. No TED Talk a seguir ele corrobora o que vimos no livro, discursando sobre como o que precisamos para performar não é apenas um incentivo financeiro.