Antes de inciar o Admin Server, leia Sobre o Console Administrativo (Admin Server) para entender o que é o console administrativo.
Após a configuração, o Weblogic ainda não está sendo executado, mas está devidamente configurado para funcionar. Será necessário iniciar o console administrativo, para isto execute o seguinte comando, que foi criado durante a configuração:
Linux
/oracle/product/middleware/user_projects/domains/base_domain/startWebLogic.sh
Windows
C:\Oracle\product\Middleware\user_projects\domains\base_domain\startWebLogic.cmd
Um processo Java será iniciado numa janela de terminal, quando o servidor administrativo estiver pronto, veremos a seguinte mensagem:
<15/07/2012 20h47min55s BRT> <Notice> <WebLogicServer> <BEA-000360> <The server started in RUNNING mode.>
Feito isto o Admin Server estará em execução, então podemos abrir uma janela de navegador web na mesma máquina e digitar o seguinte endereço:
Na primeira execução, o sistema ira compilar os pacotes Java necessário, o que levar alguns instantes, e pode varia de máquina para máquina:
Figura 44
Após isto veremos a tela de login do console administrativo:
Figura 45
Digite o usuário (weblogic) e senha (weblogic1) utilizados no assistente de configuração e clique em ‘Efetuar Login’:
Figura 46
Esta é a tela principal do console de administração do Weblogic. À direita podemos visualizar todas os principais recursos. Estas mesmas opções estão disponíveis no menu lateral esquerdo “Estrutura de Domínio”.
Clique no menu lateral, na opção Ambiente, então veremos os seu subitens:
Figura 47
Aqui podemos manipular servidores, clusters, entre outras funcionalidades e configurações.
Para ver as mensagens de erro ou, se não deseja que uma janela fique aberta mostrando a saída padrão, acesse o link "Entendendo log de saída padrão do Admin Server", lá você verá como alterar a saída padrão, tanto no Linux quanto no Windows.