As restrições permitem definir valores mínimos e máximos para o número de threads que serão alocadas para executar requisições e o número total de requisições que podem ser enfileiradas ou executadas antes que o Weblogic comece a rejeitá-las.
É possível definir os seguintes tipos de restrições:
- max-threads-constraint: Limita a quantidade de threads que executam requisições em paralelo. O valor padrão é ilimitado, ou seja, enquanto o equipamento suportar threads concomitantes, elas serão executadas. Esta restrição pode impedir as Classes de Requisição de funcionarem corretamente, pois quando o número máximo de threads que foi configurado for atingido, o Weblogic não irá permitir mais alocações até que alguma fique livre.
- min-threads-constraint: Garante um mínimo de threads a serem alocadas. O valor padrão é zero. Ou seja, garante recursos para uma requisição importante.
- Capacity: Faz com que o servidor só rejeite requisições quando este número for atingido. O valor padrão é -1. Note que aqui são considerados todos os tipos de requisições, filas ou qualquer outra. Ele ainda rejeita requisições quando uma configuração de uma capacidade é atingida ou a configuração global de capacidade. Esta configuração é independente da configuração global de capacidade.