O console de administração é uma aplicação baseada em Web (deve ser utilizada através de um navegador Web), através de uma interface gráfica que possibilita com que o usuário gerencie um domínio do WebLogic Server. Um domínio do WebLogic Server é um grupo logicamente relacionado de recursos que são gerenciados como uma unidade. Um domínio inclui um ou mais servidores WebLogic (são JVM), que podem ou não estar em Cluster. Clusters são grupos de instâncias de servidores (JVM) que trabalham em conjunto para fornecer escalabilidade e alta disponibilidade para as aplicações. As aplicações são gerenciadas e implantadas (deploy) como parte de um domínio.
Pelo menos um servidor em cada domínio deve ser configurado para ser o servidor de administração, que é responsável por executar o console administrativo. O Servidor de Administração fornece um ponto central para gerenciar um domínio WebLogic. Todas as outras instâncias em um domínio são chamadas de servidores gerenciados. Em um domínio com apenas um único servidor, ele irá funcionar como servidor administrativo e servidor gerenciado. O Servidor de Administração hospeda o console de administração, que é um aplicativo Web acessíveis a partir de qualquer navegador Web que tenha acessão ao servidor onde o console está sendo executado.
O Console de Administração permite as mais variadas configurações, entre elas:
Coherence é um produto da Oracle que vem integrado ao Weblogic 12c e permite manter objetos em memória, diminuindo o acesso a disco ou rede, conseqüentemente, aumentando a velocidade geral do sistema. No entanto também aumenta a complexidade.
Acesse este link para entender como iniciar o console administrativo no Weblogic.