Auxílio Financeiro Estudantil

IMPRESCINDÍVEL A COORDENAÇÃO SABER:

Para a coordenação do projeto realizar a solicitação de Auxílio Financeiro Estudantil é necessário:

- O Auxílio Financeiro Estudantil estar previsto no Plano de Trabalho do projeto, usualmente, esta previsão ocorre em rubrica específica, a depender do órgão concedente;

- O Auxílio Financeiro Estudantil serve para cobrir despesas com alimentação, transporte e hospedagem em viagens previstas nos projetos. O limite de concessão do auxílio é R$ 250,00, obedecendo aos mesmos critérios do Serviço Público Federal para diárias no país. O mesmo será concedido por dia de afastamento, sendo concedido pela metade quando o deslocamento não exigir pernoite fora da sede. E não serão concedidos auxílio para deslocamentos dentro do município de origem do deslocamento, bem como para deslocamento da mesma região metropolitana, aglomeração urbana ou microrregião, constituídas por municípios limítrofes (São José do Norte, Pelotas, Capão do Leão, Santa Vitória do Palmar e Arroio Grande), salvo se houver pernoite fora da sede, hipóteses em que os auxílio pagos serão sempre os fixados para os afastamentos dentro do território nacional.

- Importante a coordenação atender-se também sobre a obrigatoriedade do(a) aluno(a) apresentar a FAURG, no prazo de 5 (cinco) dias úteis após o período do deslocamento, RELATÓRIO COMPROBATÓRIO DE UTILIZAÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO ESTUDANTIL anexando Documento fiscal que confirme data e local do deslocamento. *NÃO SERÃO ACEITOS COMPROVANTES EM NOME E CNPJ DA FAURG NESTE CASOS, VISTO QUE A COMPROVAÇÃO DO AUXÍLIO PRECISA TORNAR CLARA A UTILIZAÇÃO DO RECURSO PELO BENEFICIÁRIO DO MESMO.

Para mais detalhes, veja e utilize os formulários disponibilizados a seguir:

FORMULÁRIO PARA USO DA COORDENAÇÃO DO PROJETO

Solicitação de auxílio
financeiro estudantil

FORMULÁRIO PARA USO DO(A) ESTUDANTE BENEFICIÁRIO

Solicitação de auxílio -
Dados do Aluno

Relatório Comprobatório de Utilização de Auxílio Financeiro Estudantil

Devolução de Auxílio


EM CASO DE DÚVIDA, FAÇA CONTATO COM O SETOR ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO