Espaço dos Alunos

Espaço dos Servidores

Apoio Pedagógico

Material das oficinas pedagógicas

Inspeção Escolar

Educação Inclusiva

Alimentação Escolar

CEIMs e Escolas

Educação no Capricho

Cultura

Departamento de Juventude

Busca Ativa Escolar


Se ligue nas lives

Semeando Mudanças

Educação em Foco

Programa

Saúde na Escola

Programas, Projetos e Ações

Esporte

Atividade física para todos

CEMAEE

Eventos

Eventos

Contatos

Recursos Humanos

Movimente

Polo da UAB

Pesquisa para levantamento de dados de profissionais com formação em BRAILLE

Caso você tenha formação em Braille e more em Caratinga ou região e tenha interesse em participar de uma pesquisa para levantamento de dados, clique no símbolo acima e responda o formulário.

Para saber mais informações, clique nas imagens abaixo!

A suspensão temporária de aulas presenciais é uma tentativa de minimizar a propagação da epidemia de coronavírus e reduzir o risco de contágio e bem como a proliferação do vírus entre professores, alunos e toda a equipe escolar.

Na situação inesperada de isolamento social, a criação de um modelo pedagógico se tornou desafio tão grande quanto o combate ao coronavírus. Diante do fechamento das escolas por tempo indeterminado, a Secretaria Municipal de Educação de Caratinga sabendo o quanto é importante manter o vínculo com a família e a rotina de estudos do aluno, tinha em mãos a missão de encontrar solução para suas 45 Instituições de Ensino e aproximadamente 5800 alunos, que se encontram num território marcado por diferenças econômicas, sociais e culturais.

A plataforma Caratinga Educa foi a solução encontrada para oferecer aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino de Caratinga, durante este período de isolamento social, a possibilidade de acesso a atividades pedagógicas que considerem o currículo escolar e o momento que vivenciamos atualmente.