Para saber mais informações, clique nas imagens abaixo!

Espaço dos Alunos

Espaço dos Servidores

Apoio Pedagógico

Material das oficinas pedagógicas

Inspeção Escolar

Busca Ativa Escolar


Alimentação Escolar

CEIMs e Escolas

Educação no Capricho

Cultura

Departamento de Juventude

Esporte

Se ligue nas lives

Semeando Mudanças

Educação em Foco

Programa

Saúde na Escola

Programas, Projetos e Ações

Movimente

Atividade física para todos

CEMAEE

Eventos

Eventos

Contatos

Recursos Humanos

A suspensão temporária de aulas presenciais é uma tentativa de minimizar a propagação da epidemia de coronavírus e reduzir o risco de contágio e bem como a proliferação do vírus entre professores, alunos e toda a equipe escolar.

Na situação inesperada de isolamento social, a criação de um modelo pedagógico se tornou desafio tão grande quanto o combate ao coronavírus. Diante do fechamento das escolas por tempo indeterminado, a Secretaria Municipal de Educação de Caratinga sabendo o quanto é importante manter o vínculo com a família e a rotina de estudos do aluno, tinha em mãos a missão de encontrar solução para suas 45 Instituições de Ensino e aproximadamente 5800 alunos, que se encontram num território marcado por diferenças econômicas, sociais e culturais.

A plataforma Caratinga Educa foi a solução encontrada para oferecer aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino de Caratinga, durante este período de isolamento social, a possibilidade de acesso a atividades pedagógicas que considerem o currículo escolar e o momento que vivenciamos atualmente.