Título : desejo em forma de tigre
A história desse desenho é bem interessante, numa noite qualquer antes de ir dormir me veio o seguinte sentimento: EU PRECISO DESENHAR UM TIGRE!!, mas como já estava tarde fui dormir e assim que acordei me veio esse sentimento novamente, logo peguei meus materiais e comecei o esboço. Eu não tenho costume de desenhar animais e nunca havia desenhado um tigre antes, porém não senti dificuldade alguma para desenhar esse. Eu amei cada etapa desse desenho, desde o esboço até a pintura e digo isso especificamente do tigre, pois o cenário não gostei tanto de como ficou, mas o tigre em si, me cativou.
Título : Fanart – Arrietty “ Mundo dos Pequeninos”
Arrietty (do filme “ Mundo dos pequeninos”) me traz de volta sentimentos de infância, pois é uma personagem muito curiosa, persistente, energética e cheia de vida como as crianças são. O processo da fanart (desenho criado a partir de um personagem já existente) foi um pouco trabalhoso, pois contém muitos objetos. Comecei a partir do esboço, depois fui para a line art e por último a pintura ( que é a parte que mais gosto haha). Fiquei muito satisfeita com esse desenho pois eu nunca havia feito um com tantos detalhes.
Titulo : Fanart – Elias “ Mahou Tsukai no Yome”
Essa Fanart (do Elias de “Mahou tsukai no yome”) é muito especial mim, eu me recordo exatamente do que eu estava sentindo no momento em que eu a estava desenhando. Eu me encontrava no que chamamos de Bloqueio criativo (que é quando não conseguimos criar e nem produzir nada) e eu fiz essa fanart esperando que ela ficasse ruim assim como as anteriores que eu havia tentado, mas por um milagre ela não ficou ruim haha. Eu já fiz vários desenhos do Elias por ser um dos meus personagens preferidos, mas confesso que esse é o meu favorito até o momento. Depois que fiz essa fanart aprendi que sempre que eu estiver tendo esses bloqueios é o meu momento de pausa, parar um pouco e deixar que a ideia do desenho venha até mim naturalmente, sabe aquelas ideias que você tem do nada?? Então é sobre isso que estou falando, e está dando super certo!!
Título: Fanart Jafar
Sendo um dos meus vilões preferidos da Disney, Jafar (do filme “Alladin”) é um personagem que nos mostra como a obsessão por poder não nos leva a nada. De forma que, o mesmo acabou sendo aprisionado na lâmpada por se tornar um Gênio. O desenho surgiu a partir da ideia e vontade de eternizar e reproduzir a personagem com minhas próprias mãos, isso é algo que costumo fazer com frequência, pois os desenhos animados sempre fizeram parte da minha vida e principalmente da minha infância. Por ter traços bem simples a personagem não foi difícil de reproduzir, difícil mesmo foi tirar uma foto com uma boa iluminação haha, mas no final fiquei muito satisfeita com o resultado.
Titulo: Fanart Minotauro
Essa Fanart não tem muita coisa por trás dela, eu queria experimentar pintar um desenho com café dissolvido na água e dependendo da quantidade de pó e água que você coloca muda a tonalidade do café no papel e foi assim que fiz as sombras e os pontos mais claros. Mas por quê o Minotauro? Bom a resposta para essa pergunta é bem simples, eu estava querendo fazer algum ser mitológico e por coincidência o primeiro que apareceu foi o Minotauro e eu senti que ia ser ele, e esse foi o resultado.
Título : Fanart – Ryuuji “Toradora”
Ryuuji (do anime “ Toradora”) é um personagem que me ensinou como é ruim você julgar uma pessoa antes de conhece-la. Por se parecer bastante com seu pai ( o qual era temido na região) e ter um olhar um tanto quanto intimidador, Ryuuji acaba sendo confundido com um delinquente e as pessoas sentem medo dele ( sem motivo pois ele é o personagem mais fofo que conheci ), porém quando o conhecem melhor percebem que de delinquente ele não tem nada, sendo um personagem super responsável, carinhoso, costureiro, bom cozinheiro, super calmo e inteligente. Resolvi desenha-lo por ele ter me ensinado tantas coisas e neste desenho em específico eu estava experimentando alguns materiais novos.
Título: Fanart – Staz “ Blood Lad”
Staz (do anime “Blood Lad”) é aquele personagem que me ensinou que há momento pra tudo, há momentos pra se divertir e há momentos para ficar mais sério. Sendo um dos personagens mais fortes do anime e chefe de um dos territórios do Makai, Staz passa o dia jogando, lendo mangás, assistindo animes e pesquisando sobre o mundo humano, a partir disso surgiu a fanart. Como ele é otaku (termo usado para representar os fãs de anime) resolvi desenhá-lo vestido de outro personagem (Luffy “One Piece”), confesso que quando fiz o esboço não gostei muito, mas foi só adicionar algumas cores que curti bastante o resultado.
Título: Uma pintura ao acaso
Uma pintura que não foi planejada e que surgiu por pura curiosidade.
Acho que não teria definição melhor para esse desenho, eu estava usando a folha apenas para misturar minhas tintas aquarela, eu podia usar uma paleta? Podia, porém, resolvi ir na folha mesmo. Como havia sobrado tinta, resolvi deixar ela escorrer, só pra ver como ficava e o resultado me surpreendeu! Algo feito ao acaso que, aos meus olhos, se tornou tão bonito.