Exposição “Cicatrizes” de Simon Amado Borges

Você já se perguntou quanto vale um sorriso? Já se perguntou qual a importância de um sorriso na vida de alguém?

Você já parou pra pensar quantos sentimentos estão por trás de um sorriso? Quantos sonhos, conquistas, alegrias, tristezas, quantas lutas existem por trás de um simples sorriso?

Tantas perguntas, tantos questionamentos, preconceitos e pré-conceitos, movidos por uma sociedade carente de tudo aquilo que o dinheiro não compra.

Sabe, de uma coisa eu tenho certeza. Por trás de um pequeno sorriso, seja ele bonito, feio, branco ou até mesmo amarelo, existe alguém, existe um ser humano, existe uma pessoa com um futuro imenso pela frente. Existe alguém com um coração cheio de vontade de vencer, que apenas precisa ser encorajado a ir além.

De fato, é necessário mobilizar e sensibilizar os profissionais da saúde sobre a situação odontológica de pessoas que são vítimas de violência social, invisíveis para a sociedade, e que apresentam marcas que causam deficiências funcionais.

“Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes. Elas são coadjuvantes, não, melhor, figurantes, que nem deviam estar aqui.” – Emicida.

Simon Amado Borges

Estudante de Odontologia, 22 anos, amante das artes.Possuo amplo conhecimento na área da saúde, tanto laboratorial, quanto clínico.Buscando cada vez mais oportunidades para adquirir experiências novas e me qualificar profissionalmente.
Instagram: likeajegger