Exposição “Registros do tempo: olhares, perspectivas e sociabilidade”

Javier Paquito Herrera

O Sesc Caxias do Sul e o Museu Municipal promovem a exposição virtual - Registros do Tempo: olhares, perspectivas e sociabilidade. A máquina fotográfica antiga, precursora da fotografia como conhecemos hoje, certamente merece ser lembrada! A exposição faz parte da programação da 13ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul.

Nesta exposição foi traçada uma linha de tempo onde é possível vivenciarmos o passado,quando o papel do fotógrafo, então, caberia à sedução da captura do tempo, a cristalização do momento perante o eterno, além de apresentar um interessante objeto a ser consumido enquanto produto de recordação.

A exposição resgata estas lembranças meio de máquinas fotográficas antigas, ampliadores de negativos, ampliadores de fotografias e registros fotográficos da época. Um dos destaques da exposição é a máquina fotográfica pertencente ao fotógrafo Clemente Tomazzoni, fabricada em 1858, pela “RA FabrikPhotographischerApparate” com base em Viena.

Exposição Virtual - “Registros do tempo: olhares, perspectivas e sociabilidade”Realização Sesc Caxias do Sul e Museu Municipal

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO: 21 de agosto de 2020.
Período para Visitação: de 21 de Agosto a 19 de Setembro

ATENÇÃO:

Para visitas presenciais será permitido quando a cidade de Caxias do Sul estiver em bandeira amarela ou laranja seguindo os protocolos de segurança no Museu Municipal!

Visitas de segunda a sexta feira das 10h às 16h, com agendamento prévio pelos telefones (54) 3221.2423 ou (54) 3215.4445!

É possível também conferir a exposição através do site do Museu Municipal e nas redes sociais do Sesc Caxias do Sul através dos seguintes links:

Museu Municipal: sites.google.com/view/museusmunicipaisdecaxiasdosul

Sesc Caxias do Sul - Instagram: @sesccaxiasdosul | Facebook: Sesc Caxias do Sul.